World Footvolley confirma etapa mundial no Rio

O evento será transmitido ao vivo no SporTV e distribuirá 50 mil reais como premiação, entre as equipes participantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: World Footvolley (WFL2019)

Após realização da primeira Liga Mundial, a World Footvolley, principal referência internacional na modalidade, confirma seu retorno nos dias 19 a 21 de novembro. O evento, a ser realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, receberá os melhores atletas de futevôlei do mundo, com representantes de cinco países no masculino e uma disputa nacional na categoria feminina. Entre os países confirmados estão Brasil, Portugal, Israel, Paraguai e Argentina. 

“Nós atletas valorizamos muito a World Footvolley como uma organização que nos permite apresentar o real valor do nosso trabalho no cenário internacional. Estamos cientes de que a modalidade precisa evoluir como produto para gerar valor de mercado. Já não via a hora de competir com atletas de alto nível no mundo. O que fazemos em quadra oferece o mesmo nível de entretenimento que grandes ídolos do esporte;” destaca Vinicius Sousa, atual primeiro colocado no ranking da World Footvolley.

Na disputa feminina, o evento apresentará pela primeira vez equipes representando estados brasileiros. Diferente da temporada inaugural, que coroou Natalia Guitler como a rainha da praia, esta edição promete aumentar ainda mais a afinidade do público com as atletas de maior relevância na modalidade.

“Estamos muito felizes com o retorno da World Footvolley que, por mais uma vez, comprova sua intenção em destacar o futevôlei feminino em condições equivalentes ao masculino. Representar o Rio de Janeiro nos motiva ainda mais na busca por um título contra as nossas maiores rivais no país;” destaca Natalia Guitler.

Advertisement

WF Finals contará também com desafios entre ex-jogadores de futebol, clínicas dedicadas a crianças de projetos sociais e ação de preservação ambiental, mostrando que a organização visa, além do entretenimento, desenvolver o esporte como uma ferramenta de inclusão social e responsabilidade ambiental. 

“É com extrema satisfação que anunciamos nosso retorno após longos meses de ausência devido às restrições sanitárias. A World Footvolley segue comprometida com a evolução do futevôlei como uma oferta de apelo comercial e temos confiança de que este evento fortalecerá ainda mais nossa proposta;” destaca Luiz Gomes, fundador e CEO da World Footvolley.

O evento será transmitido ao vivo no SporTV e distribuirá 50 mil reais como premiação, entre as equipes participantes, sendo a mesma quantia alocada a competição masculina e feminina.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp World Footvolley confirma etapa mundial no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 World Footvolley confirma etapa mundial no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui