WQS no Arpoador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Praia do Diabo e Arpoador por Halley Pacheco Quando soube dessa noticia fiquei muito animado. Eu sou um surfista frustrado, amor o surf, mas não pego nem marolinha.

Certamente a galera que curte surf também deve gostar da noticia que vamos dar aqui. E eu sei que o Diário do Rio tem muitos leitores surfistas que devem está ansiosos por este sensacional evento que promete fazer do Arpoador, o centro das atenções do surf carioca de 6 a 12 de outubro.

Advertisement

Para que está curioso para saber qual é o evento, estou falando nada mais, nada menos do Mundial Rio Surf Pro do WQS – World Qualifying Series. E você nem imaginam com isso é importante, faz sete anos que o Rio não sedia uma etapa de um evento internacional desse esporte.

Olha só quem vem dar manobras radicais nas ondas do Arpoador. As feras do surf australiano: Jay Thompson, e o famoso Sunny Garcia.

Vamos aos números do evento:

  1. mais de 250 atletas, entre homens e mulheres;
  2. premiação de 160 mil dólares, o equivalente a 290 mil reais.

Obs: essa etapa vale de 2500 e 1500 pontos para os rankings masculino e feminino, respectivamente.

Aproveitando que no Arpoador há iluminação apropriada para sa prática dosurfar noturno, também irão ocorrer provas a noite.

Paralelo ao evento estão programadas exibição de filmes, exposição de fotos e pranchas, além de show no Parque Garota de Ipanema, que fica em frente ao Arpex – Arpoador para os íntimos -.

Então é só esperar, boas ondas, galera bonita e altas manobras das estrelas do surf.

Foto: Praia do Diabo e Arpoador por Halley Pacheco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp WQS no Arpoador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui