Foto: Divulgação

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi anunciou nessa semana que irá abrir suas primeira duas lojas físicas na cidade do Rio de Janeiro. As unidades da gigante de tecnologia na Cidade Maravilhosa ficarão localizadas na Zona Oeste, uma no Barra Shopping e a outra no Park Jacarepaguá, que tem previsão de inauguração para novembro deste ano.

Além das filias da Capital Fluminense, a marca chinesa também vai inaugurar mais uma unidade em São Paulo, onde já conta com dois pontos físicos, no Paraná e na Bahia. A abertura das lojas faz parte da estratégia de expansão da empresa, anunciada durante coletiva de imprensa na última terça-feira (17/08).

A Xiaomi se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo no segundo trimestre de 2021, desbancando a Apple pela primeira vez.

De acordo com levantamento da consultoria especializada em tecnologia Canalys Research, os chineses tiveram participação de 17% no mercado global de smartphones no período. O resultado superou os 14% registrados pela Apple, ficando atrás apenas da coreana Samsung, com 19%.

5 COMENTÁRIOS

  1. Só bolsominion acredita nos ataques dos bolsonaristas à China. Enquanto isso instala empresas aqui e cintinua Sendo o maior parCeiro comercial do Brasil.

  2. Não passo nem na porta.
    Não vou contribuir para a invasão dessa gente avessa aos nossos costumes, assim como eles fazem por lá.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui