XII RioHarp Festival e cultura indiana no Hebraica na quarta-feira de graça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Shri Mataji Nirmala Devi XII RioHarp Festival e cultura indiana no Hebraica na quarta-feira de graça

Na próxima quarta, dia 07 de junho, vai acontecer mais uma edição do Música no Museu, na Hebraica Rio. E, dessa vez, o clube terá a apresentação do XII Rio Harp Festival, evento que busca popularizar o instrumento musical mais antigo do mundo, as harpas. O encontro, que é gratuito, terá, ainda, música, dança e meditação indianas apresentadas pela artista indiana Anandita Basu, da Sahaja Yoga.

O XII RioHarp Festival, que está acontecendo em vários pontos da cidade desde o início de maio, reúne mais de 100 músicos, dos quais pelo menos 40 são harpistas, vindos de 24 países,  que tocam vários ritmos nas apresentações, desde rock e pop, até celta, música africana e clássico.

Já a turnê artístico-cultural indiana combina arte e meditação em apresentações a serem realizadas em 12 países da América do Sul. A programação conta com a participação de músicos e dançarinos de renome internacional. O espetáculo, com duração de uma hora e meia, estimula a aproximação e a interação do público com a riqueza e a diversidade da arte clássica indiana, além de propiciar uma experiência com a própria beleza interior. A Sahaja Yoga é um movimento mundial que busca expandir a prática de meditação como meio para alcançarmos o autoconhecimento e o equilíbrio emocional. Shri Mataji Nirmala Devi, reconhecida mundialmente pelo trabalho em prol da paz mundial, fundou o Sahaja Yoga em 1970 e dedicou-se por quatro décadas a levar esta prática, simples, espontânea (Sahaja) e gratuita para diferentes povos, em todos os continentes. Shri Mataji Nirmala Devi foi, inclusive, indicada duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

Advertisement

Serviço: Música no Museu
Quando: 07/06/2017
Horário: 18h
Onde: Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras, 346 – 2º andar
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2557-4455

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp XII RioHarp Festival e cultura indiana no Hebraica na quarta-feira de graça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui