XP Inc. anuncia 1ª aquisição no setor de educação com a compra do IGTI

Ela planeja se tornar a maior faculdade de educação financeira, negócios e tecnologia do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vinícius Bozzi, executivo do IGTI (Foto: divulgação)

A XP Inc. (Nasdaq: XP) acaba de dar um importante passo para o desenvolvimento e crescimento de uma de suas áreas estratégicas, a XP Educação, a qual anuncia a aquisição de 100% dos ativos do Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI), uma das melhores faculdades de educação à distância focada em Tecnologia e Inovação do país.

Com a compra, a XP Educação praticamente dobra o tamanho de sua operação (equipe sobe de aproximadamente 50 colaboradores atuais para mais de 100, incluindo o time do IGTI). Também amplia o número de cursos – dos atuais 61 para 149. Destes, 61 da Xpeed e conectados aos pilares de investimentos, educação financeira, trading e empreendedorismo, e 88 do IGTI no pilar de tecnologia e inovação. Com isso, somando as duas escolas, a XP Educação chega a mais de 122 mil alunos (eram aproximadamente 82 mil antes da aquisição).

Segundo Paulo de Tarso, CEO da XP Educação, tão importante quanto o crescimento da base operacional é a ampliação do portfólio para além do tradicional universo financeiro. “Agora, a XP Educação agrega, em uma única e proprietária plataforma de educação à distância, o que existe de melhor em conteúdo de finanças e também tecnologia e inovação. Tudo com base em uma metodologia exclusiva alinhada ao nosso DNA de educar com foco na aplicação prática e orientada para o desenvolvimento das carreiras e competências do futuro“, explica Paulo de Tarso, CEO da XP Educação.

A compra do IGTI também tem outro ponto importante e estratégico para a XP Educação: permitirá à empresa entrar no mercado de ensino superior. “Isso nos abrirá muitas oportunidades, principalmente para Xpeed, que poderá ampliar o portfólio de cursos ofertados, principalmente em pós graduações como os MBA’s”, completa o executivo, que ainda prevê mais novidades para o futuro: inclusive, pode ser a porta de entrada para a criação da Faculdade XP e nos tornar um iniciativa relevante de desenvolvimento de novos talentos para a própria XP“.

O IGTI possui hoje 88 cursos nas áreas de IT development, cloud computing, cyber security, IA, data science, user experience, agile e transformação digital, levando conhecimento de qualidade em tecnologia e inovação para mais de 40 mil pessoas. Pelo acordo firmado, o nome da escola será mantido e o board de executivos atual do IGTI, formado por Vinícius Bozzi Nonato e Guilherme Cavalieri, segue na operação, agora integrando o quadro de lideranças da XP Educação.

Para Vinícius Bozzi Nonato, Diretor Executivo do IGTI, a operação entre as empresas traz uma mudança significativa neste mercado: “A nossa proposição transformadora massiva de oferecer a melhor educação em TI a todos se alinha às iniciativas da XP de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas. Como uma edtech de ensino superior à distância, continuaremos a ofertar uma educação de altíssima qualidade, de forma muito democrática, através de nossa tecnologia, metodologia e professores“.

A negociação foi conduzida pelo time de M&A Proprietário da XP, já que se trata de um investimento direto da XP Inc. Do lado do IGTI, a transação foi liderada pela Imeri.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp XP Inc. anuncia 1ª aquisição no setor de educação com a compra do IGTI
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui