Regata a Remo Escola NavalNo domingo, dia 15 de setembro, a partir das 8 horas da manhã, o Rio de Janeiro voltará a apresentar a Regata a Remo Escola Naval, já em sua 37ª edição. O cenário será a Lagoa Rodrigo de Freitas. É a maior competição da modalidade no estado.

São cerca de 600 remadores em 14 provas, além de uma extra, double skiff, que reunirá competidores das Marinhas Amigas. Estão confirmadas as participações de representantes das marinhas do Chile, Argentina, Peru e Equador. A regata tem entrada gratuita e contará com exposição de artigos militares e recreação infantil.

 

Além dos competidores dos grandes clubes do Rio de Janeiro, como o Vasco, Botafogo, Flamengo e Guanabara, a Regata a Remo reunirá atletas de Organizações Militares, como a Escola Naval, Colégio Naval, Fuzileiros Navais e Esquadra.

 

O remo escaler terá provas em seis categorias: Sub 24, Aspirante, Misto, Veterano, Feminino e Sênior. As provas de remo escaler são válidas para o Circuito Poder Marítimo. Os competidores se revezarão, ainda, nas provas de remo olímpico nas categorias Aspirante, Escola, Feminino Infantil, Junior A, Marinhas Amigas, Master D e Junior B.

 

Serviço

XXXVII Regata a Remo Escola Naval
Domingo, 15/09, a partir de 8h
Estádio de Remo da Lagoa – Avenida Borges de Medeiros 1524

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui