‘YouTube Space Rio’ realiza transmissão ao vivo de aulão para o Enem 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do YouTube Space Rio - Foto: Reprodução/Internet

Quando se fala em Enem, os estudantes que sonham em adentrar a universidades públicas têm reações distintas. Alguns ficam empolgados, outros preocupados, mas é praticamente uníssono que há uma ansiedade pelas provas.

Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio acontece nos próximos dias 03 e 10 de novembro. Na 1ª data, serão aplicadas as provas de ”Linguagens, Códigos e suas Tecnologias” e ”Ciências Humanas e suas Tecnologias”, além da importantíssima ”Redação”. Já na semana seguinte, é a vez de ”Ciências da Natureza e suas Tecnologias” e ”Matemática e suas Tecnologias”.

Neste sábado (26/10), quando faltará exatamente uma semana para as primeiras provas, o YouTube Space Rio, localizado na Zona Portuária da cidade, promoverá um aulão, no modelo de transmissão ao vivo, sobre o Enem. É uma excelente oportunidade para alunos de todo o Brasil tirarem dúvidas pertinentes ao Exame.

felipe fittipaldi5 'YouTube Space Rio' realiza transmissão ao vivo de aulão para o Enem 2019

O aulão, que começará às 13h30 e possuirá 5 horas de duração, terá conteúdos de Gramática, Redação, Matemática, Física, Biologia, Inglês, História, Sociologia, Química, Literatura, Geografia, Filosofia e Atualidades, contando com a presença dos EDUtubers: Professor Noslen, Professora Pamba, (Redação e Gramática Zica), Rafael Procópio (Matemática Rio), Ivys Urquiza (Física Total), Jubilut (Biologia Total), Carona Fragozo (English in Brazil), Ary, Walter Sola e Professora Renata (Se Liga Nessa História), Paulo Valim (Ciência em Ação), Tatiany Leite (Vá Ler um Livro), Professor Silvester (Hiperativo Geo), Professor Rodolfo (História Online) e Vitor (Terra Negra). Os professores vão revisar os principais assuntos da prova e dar dicas para um melhor resultado no Enem.

Advertisement

Haverá ainda uma bancada preparada para tirar dúvidas dos internautas, em tempo real, direto do YouTube Space Rio. Os alunos poderão enviar as perguntas para serem respondidas por meio da hashtag #ENEMnoYouTubeEdu. O aulão terá apresentação de Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia.

O local de realização das provas do Enem 2019 pode ser conferido pelos candidatos através do site oficial do Inep.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'YouTube Space Rio' realiza transmissão ao vivo de aulão para o Enem 2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui