Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio

Coluna aborda também a saída do coreógrafo Renato Vieira da Imperatriz Leopoldinense; a romântica viagem de Giovanna Lancellotti e Gabriel David pelo Egito; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A convite da galerista Marcia Barrozo do Amaral, o artista visual Daniel Mattar terá uma mostra individual dentro da ArtRio, que acontece de 8 a 12 de setembro, na Marina Glória. Serão 15 obras apresentadas em duas séries: “Photographic Drawings”, que segue o conceito japonês de uma caligrafia com gesto espontâneo, e “Quadra”, onde o artista procura o volume e o movimento da tinta, com representações do mar, florestas e horizontes.

Mattar está há quase quatro anos sem expor e sem vir ao Brasil. O profissional carioca mora atualmente em Portugal, onde comanda a Brisa Galeria, em Lisboa, com sua mulher, Bebel Moraes. Por quase três décadas, ele foi um dos fotógrafos mais cobiçados no mundo da moda, editoriais e campanhas icônicas levavam a sua assinatura. É conhecido por usar cores de forma especial, como uma ligação entre fotografia e artes plásticas. 

Renato Vieira deixa Imperatriz Leopoldinense

Renato Vieira Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio

Nove meses. Foi esse o tempo da passagem de Renato Vieira pela Imperatriz Leopoldinense. Na sexta-feira, 3/9, a verde e branco de Ramos colocou um ponto final na parceria com o coreógrafo que seria responsável pela comissão de frente da escola no Carnaval 2022. O desligamento se deu devido a um “descompasso de agendas” e em comum acordo. Renato foi contratado em dezembro de 2020. No seu currículo carnavalesco há passagens pela Grande Rio, Mocidade, Portela, São Clemente e Unidos da Tijuca.

Giovanna Lancellotti e Gabriel David: explosão de amor no Egito!

Giovanna Lancellotti e Gabriel David Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio

Egito foi o país escolhido para a primeira viagem internacional da atriz Giovanna Lancellotti e o empresário Gabriel David como namorados. O bonito casal escolheu um hotel de luxo no Cairo e uma suíte com vista para o rio Nilo, um dos principais cartões postais do local. No Instagram, eles compartilharam alguns cliques e fizeram declarações de amor. Felicidade total!

Advertisement

Caio Ribeiro: reta final de tratamento contra linfoma

Caio Ribeiro Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio

O comentarista esportivo Caio Ribeiro, da Globo, revelou estar na reta final do tratamento para combater um linfoma chamado Hodgkin. O diagnóstico apareceu quando surgiu um caroço em seu pescoço. “A boa notícia é que há 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, comentou o ex-jogador, de 46 anos, em suas redes sociais. “Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar (um dos efeitos da quimioterapia)”, completou.

Artista paraense desembarca em galeria de Ipanema

PV Dias Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio

A Galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea, em Ipanema, abre para o público neste sábado, 4/9, a exposição “Desarmonia”, com trabalhos recentes e inéditos de PV Dias. O artista paraense faz uma crônica visual do movimento popular tecnobrega, com suas festas futuristas e gigantescas aparelhagens cinéticas. A curadoria é de Aldones Nino. Para visitar a mostra é necessário fazer agendamento prévio.

QuiQui comemora aniversário com programação musical

DJ Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio

Reunindo gastronomia, natureza e esportes, o QuiQui tem investindo em programação musical para atrair ainda mais clientes e comemorar seu primeiro ano de reabertura. Neste sábado, 4/9, das 16h às 19h, quem comanda o som é a DJ Cix, que anos atrás foi eleita a melhor DJ no prêmio “Noite Rio”. Não há cobrança de couvert artístico.

Lançamento de “Ana Botafogo: palco e vida” agita Municipal

Ana Botafogo e Carla Camurati Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio

O livro “Ana Botafogo: palco e vida”, escrito pelo médico cirurgião Ernani Ernesto Fonseca, pai da mais famosa bailarina do País, foi lançado na quarta-feira, 1/9, no Theatro Municipal, na Cinelândia. A publicação é uma parceria com o Instituto Bees of Love, em que parte das vendas vai para a reforma da Maternidade do Hospital Miguel Couto. Na entrada do Municipal foi montado um palco para algumas atrações musicais e, em determinado momento, a bailarina Liana Vasconcelos fez uma pequena apresentação. Na foto acima, Ana Botafogo e Carla Camurati. Abaixo, Georgia Buffara e Gloria Tavora.

Georgia Buffara e Gloria Tavora Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio

Fotos: Daniel Mattar – Divulgação / Renato Vieira – Reprodução / Giovanna Lancellotti e Gabriel David – Instagram / Caio Ribeiro – Reprodução / PV Dias – Divulgação / DJ Cix – Divulgação / Lançamento do livro de Ana Botafogo – Vera Donato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo – Artista visual Daniel Mattar volta ao Brasil para apresentar mostra individual na ArtRio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui