Yuri Antigo – Beija-Flor terá concurso para escolher nova rainha de bateria; Raissa de Oliveira deixa a escola após 20 anos

Coluna desta semana também traz detalhes da chegada da rede americana Johnny Rockets ao Rio; mostra como foi o lançamento do livro da psicóloga Robertha Blatt; e muito mais!

Fim de uma era: Raissa de Oliveira não é mais rainha de bateria da Beija-Flor. Em um comunicado divulgado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 27/05, a escola de samba sacramentou o que muitos já comentavam nos bastidores: a saída da jovem. Descoberta por Laíla, até então diretor de Carnaval da agremiação, Raissa entrou na agremiação em 2002 como integrante da ala de passistas mirins.

“Raissa de Oliveira carrega a responsabilidade de ser a rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis desde os seus 12 anos (…) De lá pra cá, brilhou e traçou uma linda trajetória na azul e branco. Viveu muitas histórias e fez parte de muitos títulos ao longo de todos esses anos junto da Soberana. (…) A família Beija-Flor te ama e será eternamente grata”, diz um trecho do comunicado.

A nova rainha de bateria será escolhida por um concurso. Em breve as inscrições serão abertas na quadra da azul e branco. Uma das juradas será a própria Raissa.

Johnny Rockets chega ao Rio em formato de delivery

Criada em 1986 em Los Angeles e presente em 33 países, a rede Johnny Rockets chega ao Rio a partir deste sábado, 28/05. Inicialmente, a marca será lançada em formato de delivery, com a instalação de uma dark kitchen em Botafogo. A inauguração do ponto físico deverá acontecer nos próximos meses. Os pedidos poderão ser feitos via aplicativo próprio disponível para Android e IOS ou iFood. Um dos destaques do cardápio é o Smoke House Single (R$ 39 o combo com fritas e bebida), feito com Hambúrguer Angus 150g, bacon, onion rings, quejo cheddar e molho especial.

“Arte aproxima”: Robertha Blatt lança livro no Leblon

A psicóloga Robertha Blatt, que tem 20 anos de atuação como terapeuta infantil e da família, movimentou a Travessa do Leblon, terça-feira, 24/05, com o lançamento do seu livro “Arte aproxima” (Editora Nau das Letras), oriundo da exposição interativa homônima que fez sucesso no Museu Nacional de Belas Artes, entre o final de 2018 e começo de 2019. Além de sessão de autógrafos, o evento teve roda de conversa para discutir o uso da arte como ferramenta para a saúde mental das crianças. Confira as fotos:

Com covid-19, Paula Toller cancela show

Paula Toller testou positivo para a covid-19 e, por isso, precisou cancelar o show que faria neste sábado, 28/05. “Estou com sintomas bem leves, nada preocupante, mas infelizmente não poderei estar com vocês no Festival Somos Rock, em São Paulo”, anunciou a cantora em suas redes sociais.

Exposição “Prosperidade, Felicidade em Tudo” começa neste sábado

O Museu do Pontal, na Barra da Tijuca, inaugura neste sábado, 28/05, a exposição “Prosperidade, Felicidade em Tudo”, dentro do programa “Museu do Pontal Convida”. A coletiva reúne dez obras, entre pinturas e esculturas, dos artistas Arlindo Oliveira, Clovis Aparecido dos Santos, Leonardo Lobão, Luiz Carlos Marques, Patrícia Ruth, Pedro Mota e Rogéria Barbosa, que integram o Atelier Gaia, espaço vinculado ao Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea. O título da exposição foi inspirado em uma pintura de Pedro Mota, e todos os trabalhos estarão à venda na Galeria Imaginária (a loja do museu). As visitas podem ser feitas até 26 de junho. Entrada franca.

Poucos e bons: o som de Roberta Sá no Emiliano

O Emiliano Rio, na Praia de Copacabana, reabriu as portas da Sala Charles, dias atrás, com uma apresentação intimista de Roberta Sá. Acompanhada pelo violão de Samara Líbano, a cantora comandou o show “Sambas e Bossas”. Figuras bacanérrimas passaram por lá, como Maria Geyer, Thais Araújo, Rômulo Arantes Neto, Mari Saad e Teresa Seiler. Veja quem passou por lá:

Campanha “Diga NÃO ao preconceito” entra no ar

A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro lançou, via YouTube, a campanha “Diga NÃO ao preconceito”. A produção é de Matheus Oliveira e conta com o apoio da Fundação Cesgranrio e do Portal Consultoria em Turismo. O objetivo é alertar a sociedade que todos podem e devem defender o direito de seguir a vida, conforme a própria escolha – seja crenças religiosas, orientação sexual, raça, partido político etc. No vídeo, disponível neste link, traz depoimentos de Bayard Boiteux, líder da Associação, e alguns de seus membros, como Constança Carvalho, Christiane Michelin, Thelma Innecco e Viviane Fernandes.

E teve festa de Bruno Chateaubriand no Fairmont Rio…

Bruno Chateaubriand reuniu um grupo de amigos, no último dia 22, no bar do Fairmont Rio, em Copacabana. O motivo não poderia ser mais especial: festejar sua nova idade. Na foto acima, o aniversariante com Manoela Ferrari. Abaixo, o querido casal Isabela e Luiz Felipe Francisco com Debora Nicolau.

Fotos: Raissa de Oliveira – Instagram / Johnny Rockets – Reprodução / Lançamento do livro de Robertha Blatt – Vera Donato / Paula Toller – Reprodução / Museu do Pontal – Reprodução / Roberta Sá no Emiliano Rio – Reginaldo Teixeira / Campanha Diga NÃO ao preconceito – Reprodução / Aniversário de Bruno Chateaubriand – Jaqueline Gomes

Formado em Jornalismo desde 2007, Yuri Antigo é um paulistano que ama e respira o Rio de Janeiro. Já assinou colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de já ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. Em 2008 criou o blog Society Carioca, que anos depois ganhou novo porte e passou a se chamar Society Rio-SP. Atua também como Consultor de Comunicação e Relações Públicas. Recebeu, em 2017, o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui