Yuri Antigo – Carnaval do Rio ganha exposição em museu francês

Coluna conta também detalhes das férias de Sasha Meneghel e João Figueiredo em terras mexicanas; traz entrevista com o badalado cerimonialista Ricardo Stambowsky; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A empresa Incentivo Brasil está organizando a maior exposição de todos os tempos sobre o Carnaval carioca na Europa. Será no Centre National du Costume de Scène, na cidade de Moulins, localizada a 300 km de Paris, em um espaço de mais de 8 mil metros quadrados.

Nos próximos dias acontecerá o embarque dos materiais pela Air France – incluindo mais de uma tonelada de fantasias. “A abertura está prevista para o fim de maio, com duração de seis meses. Porém, em função da pandemia, poderá haver alteração. Talvez fique só para setembro”, conta Alexis de Vaulx, um dos responsáveis pela organização da mostra. Alexandre Couto assina a curadoria.

E haverá uma grande surpresa para os visitantes: na última sala da exposição será montado um carro alegórico, do mesmo jeito que é visto nos desfiles na Marquês de Sapucaí.

Sasha e João Figueiredo: sombra e água fresca em Tulum

Joao e Sasha Yuri Antigo - Carnaval do Rio ganha exposição em museu francês

Sasha Meneghel e o namorado, o cantor João Figueiredo, estão curtindo férias no México com um casal de amigos. Eles estão hospedados no resort Azulik, um dos mais elegantes de Tulum – com diárias na casa de R$ 3.500. O local possui praia privativa e casas na árvore feitas de ébano real mexicano Khatalosh. Detalhe: as unidades não dispõem de TV, telefone e nem eletricidade. A ideia é que os hóspedes possam relaxar pra valer e se reconectar com a natureza.

Advertisement

O “segredo” do quarentão Cauã Reymond

Caua Reymond Yuri Antigo - Carnaval do Rio ganha exposição em museu francês

Perto de completar 41 anos, Cauã Reymond vem impressionando com a sua boa forma – principalmente quando expõe o corpo na Praia da Barra, onde rotineiramente é visto praticando surfe. O segredo? Como a mulher do ator, Mariana Goldfarb, faz faculdade de Nutrição, a dieta de Cauã é bem variada e colorida. E duas vezes por semana é estritamente vegetariana. Além disso, ele diminuiu drasticamente o consumo de carne vermelha.

“Olha que coisa mais feia, sem graça nenhuma…”

Parque Garota de Ipanema Yuri Antigo - Carnaval do Rio ganha exposição em museu francês

Leitores da coluna reclamam sobre a situação precária do Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. O local tinha tudo para ser charmoso e bastante visitado pelos cariocas e por turistas, mas anda abandonado: há muita sujeira, jardins sem manutenção e usuários de droga tomam conta do espaço depois que escurece.  Alô, alô, Eduardo Paes!

Salgueiro suspende eliminatórias de samba

Quadra do Salgueiro 1 Yuri Antigo - Carnaval do Rio ganha exposição em museu francês

Após um intervalo de mais de um mês, o Salgueiro planejava retomar nessa sexta-feira, 22 de janeiro, as eliminatórias do samba-enredo que levará para a Sapucaí no próximo Carnaval. Porém, o cancelamento dos desfiles em julho, a diretoria da escola optou por suspender temporariamente a eleição do hino (que já iria acontecer sem a presença do público). “Resistência” é o tema do enredo, que vai mostrar, principalmente, como os negros lutaram para preservar sua cultura e fé.

TRÊS PERGUNTAS PARA O CERIMONIALISTA RICARDO STAMBOWSKY

Ricardo Stambowsky Yuri Antigo - Carnaval do Rio ganha exposição em museu francês

Com mais de 30 anos de experiência e símbolo de elegância máxima, Ricardo Stambowsky é um dos cerimonialistas mais requisitados do Rio, seja na realização de casamentos, festas de 15 anos ou outros tipos de celebrações. O profissional foi pioneiro ao realizar uma cerimônia na Capela do Cristo Redentor, em 2014, e já cuidou de boda até em Paris. Neste papo com a coluna, ele fala sobre a retomada dos eventos, tendência de mini wedding e diz o que é fundamental para uma festa ser sucesso.

Quais são suas expectativas para a retomada dos eventos (incluindo os casamentos, é claro) neste ano?

Ricardo: Eu acho que este ano de 2021 ainda vai ser complicado para o setor de festas e eventos. Na verdade, só depois que um grupo considerável da população for vacinado é que vamos poder começar a pensar em reunir pessoas para se divertirem sem preocupação. Isto pode acontecer no segundo semestre, mas não podemos ter certeza.

Você acredita que a tendência de mini wedding veio para ficar? Ainda vamos ver casamentos para 300/400 convidados como tínhamos antes?

Ricardo: O mini weeding já existe desde antes da pandemia. Em casamentos menores, os noivos podem dar mais atenção aos convidados, é mais econômico e ao mesmo tempo pode-se caprichar em alguns itens como a qualidade do buffet e o tipo de bebidas. Mas eu acho que a partir de 2022 as festas de casamento vão voltar a ser como eram antes, para 300 ou mais convidados – evidentemente para quem tem recursos financeiros.

Quais são os itens primordiais para um evento ser sucesso?

Ricardo: Um evento para ser sucesso tem que ser muito bem planejado para que se atinja o resultado desejado. São muitos os itens que compõem um evento. Eu diria que o primordial é se contratar um bom cerimonialista – de preferência me escolher!

…FIO…DA…MEADA…

*** A inauguração do Talho Capixaba de Ipanema (Rua Barão da Torre, 354) foi adiada para março.

*** O Centro Cultural Correios será palco da exposição “Territórios afetivos”, do artista plástico Cocco Barçante, a partir de junho.

*** A Netflix marcou para o dia 5 de fevereiro estreia da série “Cidade Invisível”, criada por Carlos Saldanha e protagonizada por Marco Pigossi. O ator faz um detetive do mundo sobrenatural. A primeira temporada tem 8 episódios.

*** A banqueteira Samantha Laurindo inaugura no próximo dia 30, em Búzios, seu bistrô boutique Amaré.

*** Marcus Brandão apresenta o show “Clássicos da MPB”, na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, às quintas e sextas, às 19h.

*** Quarta-feira que vem, 27 de janeiro, o quiosque QuiQui, em São Conrado, recebe o chef Erik Nako na nova edição do “Jantares Gastronômicos”.

Fotos: Desfile na Sapucaí – Gabriel Nascimento-Riotur / Sasha e João – Instagram / Cauã Reymond – Instagram / Parque Garota de Ipanema – Reprodução / Quadra do Salgueiro – Reprodução / Ricardo Stambowsky – Bruno Ryfer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Carnaval do Rio ganha exposição em museu francês
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Carnaval do Rio ganha exposição em museu francês
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui