Yuri Antigo – Cidade das Artes, na Barra, receberá “Pixar in Concert” em julho

Coluna também mostra eventos que agitaram a semana; fala sobre a chegada da coreógrafa Claudia Mota à Mangueira; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Aventura, grande produtora de musicais, vai promover no mês de julho a primeira edição brasileira do “Pixar in Concert”. O espetáculo terá trilhas originais de filmes premiados – entre eles “Toy Story”, “Os Incríveis”, “Procurando Nemo” e “Ratatouille” –, sincronizadas com as imagens em uma super tela, com efeitos especiais, cantores convidados e uma grande surpresa. No Rio o evento acontecerá entre os dias 21 e 31/07, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Adriano Machado. Antes, haverá apresentações em São Paulo. Ingressos à venda pelo Sympla.

Leleco Barbosa entra na Justiça contra presidente do União Brasil

Leleco Barbosa Yuri Antigo – Cidade das Artes, na Barra, receberá “Pixar in Concert” em julho

Leleco Barbosa, filho do Chacrinha, está processando o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. Motivo: uso indevido do nome e da imagem do Velho Guerreiro em um comercial do partido veiculado em emissoras de TV. Sylvio Guerra, advogado das estrelas, é quem está cuidando da ação, que foi protocolada na 4ª Vara Empresarial do Rio. Na propaganda, o saudoso apresentador aparece com seu famoso bordão: “Eu estou aqui para confundir e não para explicar”. Leleco pede o pagamento de danos materiais, acrescidos de juros e correção monetária, além de R$ 20 mil por danos morais.

Bruno Big apresenta exposição em galeria de Copacabana

Amantes da arte marcam presença na abertura da exposição “Bruno Big – Jam Session”, quinta-feira, 12/05, na galeria Artur Fidalgo, em Copacabana. Ao som instrumental dos músicos Marcelinho da Lua, Edu Neves e Guto Wirtti, o artista plástico Bruno Big apresentou ao público cerca de 30 obras inéditas que se relacionam com jazz. A mostra segue até o dia 7 de junho com entrada franca. Confira os cliques:

As “versões de uma vida” de Cristiana Oliveira

A Travessa de Ipanema foi palco, segunda-feira, 09/05, do lançamento do livro “Cristiana Oliveira – Versões de uma vida” (Editora Letramento). Linda como sempre, a atriz de 58 anos passou horas e horas distribuindo dedicatórias aos amigos e fãs. A publicação, escrita em parceria com a jornalista Larissa Molina, fala sobre a vida de Cristiana, os desafios, as brigas com o espelho e visa inspirar outras mulheres. “O livro é um convite para não só relembrar a minha trajetória como atriz, mas acima de tudo também é um convite para, independentemente da idade, vivermos de uma forma mais leve do olhar externo”, diz a artista. Confira as fotos:

Advertisement

Claudia Mota agora é da Mangueira

Claudia Mota Yuri Antigo – Cidade das Artes, na Barra, receberá “Pixar in Concert” em julho

Claudia Mota, coreógrafa e primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio, está de escola de samba nova: recém-saída do Paraíso do Tuiuti, ela fechou acordo com a Mangueira para comandar a comissão de frente da verde e rosa no Carnaval 2023. Anteriormente, Claudia já coreografou também as comissões da São Clemente, Estácio de Sá, Império Serrano e Imperatriz Leopoldinense. “Estou realizando um dos maiores sonhos da minha vida, que é estar na minha escola, não só de coração e alma, mas de corpo presente”, diz.

Upcycling e sustentabilidade: tem exposição nova no Casa Shopping

Foi bem agitada a abertura da exposição “Transformers”, quinta-feira, 12/05, no Casa Shopping, na Barra. O evento tem como objetivo mostrar como objetos e móveis de decoração podem ser reinventados e ganhar novas funções. Uma porta de garagem virou biombo; uma adega agora é biblioteca; um extintor de incêndio passou a ser luminária e por aí vai. Ou seja, upcycling e sustentabilidade na veia. “Desafiamos aos arquitetos a usar da criatividade para um novo uso na decoração”, afirmou Eduardo Machado, superintendente do centro de compras e idealizador da mostra, que tem visitação aberta ao público até o dia 5 de junho. Confira quem passou por lá:

A boa deste domingo: Nany People no Teatro Claro Rio

Nany People Yuri Antigo – Cidade das Artes, na Barra, receberá “Pixar in Concert” em julho

A atriz e humorista Nany People apresenta neste domingo, 15/05, no Teatro Claro Rio, em Copacabana, seu novo solo de humor, intitulado de “TsuNany”. O espetáculo relata de maneira divertida os diversos “mal sucedidos hábitos” da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso e os hábitos tecnológicos desregrados. Começa às 19h. Os ingressos custam R$ 60 e podem ser adquiridos pelo Sympla.

Conquistas das mulheres em pauta

Andreia Repsold Gloria Maria e Eduardo Gussem Yuri Antigo – Cidade das Artes, na Barra, receberá “Pixar in Concert” em julho

O LIDE Rio de Janeiro realizou na segunda-feira, 09/05, um almoço dedicado ao tema “A Conquista dos Direitos das Mulheres”, no Hotel Fairmont Rio, em Copacabana. Entre as palestras estavam a Ministra do STF Carmen Lúcia (formato online) e Renata Gil de Alcântara Videira, primeira mulher a presidir a Associação dos Magistrados Brasileiros. Na foto acima, Andreia Repsold, Glória Maria e Eduardo Gussem. Abaixo, Carla Benchimol, Maria Geyer, Thais Araújo e Paula Severiano Ribeiro.

Carla Benchimol Maria Geyer Thais Araujo e Paula Severiano Ribeiro Yuri Antigo – Cidade das Artes, na Barra, receberá “Pixar in Concert” em julho

Fotos: Pixar in Concert – Reprodução / Leleco Barbosa – Reprodução / Exposição de Bruno Big – Gabriela Conterno Dall’agnol / Lançamento do livro de Cristiana Oliveira – Cristina Granato / Claudia Mota – Reprodução / Abertura de “Transformers” – Miguel Sá / Nany People – Divulgação / Evento do LIDE no Fairmont Rio – Renato Wrobel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Cidade das Artes, na Barra, receberá “Pixar in Concert” em julho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo – Cidade das Artes, na Barra, receberá “Pixar in Concert” em julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui