Yuri Antigo – Cinco mudanças que vão impactar o Carnaval 2023 na Marquês de Sapucaí

Coluna desta semana também traz detalhes da nova exposição da artista plástica Isabela Francisco; fala sobre a homenagem que Gilberto Braga ganhará no Arpoador; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Faltando aproximadamente seis meses para o Carnaval 2023, os dirigentes da Liesa e das escolas de samba já estão a todo vapor trabalhando para fazer um grande espetáculo. E, claro, realizar melhorias. A coluna desta semana traz detalhes das cinco principais mudanças que vão impactar a folia do ano que vem. Confira:

Regras mais rígidas para os camarotes: o vazamento do som dos camarotes da Sapucaí deve – finalmente – ter um fim depois de muitas reclamações (principalmente no Carnaval deste ano). A Liesa planeja fazer um controle maior e aplicar multas (bem altas) pré-estabelecidas contratualmente.

Fim da arquibancada turística: reservada para turistas e agências de viagem há décadas, a arquibancada do setor 9 deverá mudar de formato. Sua comercialização passará a ser igual aos outros módulos, sem exclusividade. É bem comum o setor 9 ficar repleto de buracos, com pouca gente, já que os turistas costumam esvaziar o local após 1 hora da manhã.

Comes e bebes: a Liesa vai ampliar a oferta de alimentos e bebidas no sambódromo, já que esta é outra reclamação constante dos foliões. O prometido é oferecer produtos melhores e com preços mais acessíveis.

Advertisement

Batalha de sambas / Melhor esquenta: um dos desejos de Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa, é promover, durante o Desfile das Campeãs, uma batalha entre as seis primeiras colocadas para saber quem faria o melhor esquenta, cantando sambas antigos antes da apresentação. Neste ano, a Unidos de Vila Isabel fez isso, por aproximadamente 20 minutos, e levou as arquibancadas ao delírio.

Programa “Seleção do Samba”: exibida na TV Globo para mostrar o processo de escolha dos sambas de enredo que serão levados para o sambódromo, a atração deverá ganhar novo formato. As finais vão acontecer nas quadras das agremiações e agora discute-se como isso será exibido pela emissora.

Casa de Cultura Laura Alvim recebe nova exposição de Isabela Francisco

Isabela Francisco Yuri Antigo – Cinco mudanças que vão impactar o Carnaval 2023 na Marquês de Sapucaí

“Incomensurável Paixão” é o nome da nova exposição da artista plástica Isabela Francisco, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, a partir do dia 10 de agosto. A mostra contará com cerca de 30 obras, entre elas o livro-instalação “Equilíbrio” e uma peça com quatro metros. A ideia é aproximar do espectador as paixões desmedidas que avassalam, principalmente o universo feminino, e mostrar que a vulnerabilidade, infelizmente, ainda se faz presente. As visitas poderão ser feitas até 9 de outubro, de terça a domingo, das 13h às 18h. Entrada franca.

Ex-delegado da PF lança livro sobre combate aos crimes ambientais

O escritor, ex-delegado da PF e ex-diretor da Interpol Jorge Pontes lançou na noite de segunda-feira, 1º, o livro “Guerreiros da Natureza: A história do combate aos crimes ambientais na Polícia Federal” (Editora Mapa.lab), na Travessa do Shopping Leblon. Além da sessão de autógrafos, aconteceu também um debate com o autor e Fernando Gabeira, que assina o prefácio. Os cliques são de Eny Miranda:

Merecida homenagem a Gilberto Braga

Gilberto Braga Yuri Antigo – Cinco mudanças que vão impactar o Carnaval 2023 na Marquês de Sapucaí

O escritor e dramaturgo Gilberto Braga (1945-2021) vai ser homenageado pela Secretaria de Conservação do Rio com uma placa, no Arpoador, a partir de segunda-feira, 08/08. A placa ficará em frente ao prédio número 137 da Avenida Francisco Bhering, onde ele morou por 24 anos e escreveu suas novelas inesquecíveis.

Luma de Oliveira de volta ao sambódromo?

Luma de Oliveira Yuri Antigo – Cinco mudanças que vão impactar o Carnaval 2023 na Marquês de Sapucaí

Em recente encontro com Viviane Araújo, Luma de Oliveira confessou seu desejo de voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí – seja como destaque em um carro alegórico ou novamente à frente de uma bateria. A ex-modelo está com 57 anos e continua linda de viver. Alô, escolas de samba! Cadê os convites para a eterna musa da folia carioca?

Manoel Thomaz Carneiro e seu novo curso

Manoel Thomaz Carneiro Yuri Antigo – Cinco mudanças que vão impactar o Carnaval 2023 na Marquês de Sapucaí

O Grupo de Estudos Pensar, idealizado pelo psicanalista Manoel Thomaz Carneiro, está lançando um novo curso, intitulado de “O seu novo contorno: match no superlativo – Seu tamanho ideal”. As aulas vão acontecer nos dias 09, 16, 23 e 30 de agosto, das 14h30 às 16h40, no Edifício Leblon Corporate. “O curso é um estudo inédito entre a sofrência e as causas que tanto invadem o eu de cada um de nós”, conta Carneiro. As inscrições já estão abertas.

Clima de micareta na Dias Ferreira…

O evento “Dias de São João”, que ocupou a Dias Ferreira no fim de semana passado, virou uma espécie de “micareta do Leblon”. Bombou! Quase 30 restaurantes do corredor gastronômico participaram. O ponto alto foi o show do DDP Diretoria, festejando a reabertura do Boteco Boa Praça. O prefeito Eduardo Paes não resistiu e subiu ao palco para cantar (e tocar tamborim) ao lado dos rapazes da banda. O governador Claudio Castro também marcou presença, mas ficou mais contido. O sucesso do evento foi tanto que uma nova edição, intitulada de “Dias de Primavera”, já foi agendada para setembro. Confira as fotos:

Projeto “Voa, Beija-Flor” estreia neste sábado com Belo

Belo Yuri Antigo – Cinco mudanças que vão impactar o Carnaval 2023 na Marquês de Sapucaí

Belo faz show na quadra da Beija-Flor de Nilópolis neste sábado, 06/08, a partir das 22h. O cantor romântico é o convidado da primeira edição do projeto “Voa, Beija-Flor”, que trará diversas personalidades da música para o palco da azul e branca. Sucessos como “Tua Boca”, “Quero Te Amar”, “Perfume” e “Derê” estarão na apresentação. Ingressos à venda neste link.

Fotos: Marquês de Sapucaí – Reprodução / Isabela Francisco –  João Nunes/Divulgação / Lançamento do livro de Jorge Pontes – Eny Miranda / Gilberto Braga – Reprodução / Luma de Oliveira – Instagram / Manoel Thomaz Carneiro – Divulgação / “Dias de São João” – Divulgação / Belo – Reprodução

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Cinco mudanças que vão impactar o Carnaval 2023 na Marquês de Sapucaí
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo – Cinco mudanças que vão impactar o Carnaval 2023 na Marquês de Sapucaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui