A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, e o ator Marco Ricca, de 58, seguem internados após testarem positivo para a covid-19 e terem complicações. Ambos estão sedados e intubados na UTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá. Não há previsão de alta. Quem também está internado há 12 dias, em um hospital do Recife (PE), é o cantor Genival Lacerda, de 89 anos, que teve uma piora em seu estado de saúde e agora enfrenta uma pneumonia. De acordo com o último boletim médico, o quadro inspira cuidados.

A boa notícia é que Marieta Severo recebeu alta na manhã deste sábado e já está em casa. A atriz ficou internada por oito dias no Hospital Copa Star, em Copacabana, depois de ter testado positivo para a covid-19 e ser diagnosticada com pneumonia. O marido dela, o diretor teatral e apresentador Aderbal Freire Filho, segue internado no mesmo local desde junho, após sofrer um AVC hemorrágico (felizmente, sem a covid-19). O casal não pode ter contato.

Outros nomes conhecidos, como o cantor Leonardo, o músico Tony Bellotto e as atrizes Giovanna Antonelli, Glória Pires e Andreia Horta também estão com a covid-19 – mas seguem se recuperando em casa. Enquanto isso, o sambista Péricles e o DJ Alok, que contraíram recentemente o novo coranavírus, já estão 100% recuperados. (Nota atualizada às 17h20 de 12/12)

Ordem dos desfiles das escolas de samba sai nesta segunda-feira

A Liesa realiza na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, o sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial para Carnaval 2021. A depender da situação de vacinação contra a covid-19, o evento vai acontecer nos dias 11 e 12 de julho. O encontro será restrito aos presidentes das agremiações e terá regras de distanciamento social.

Pelo regulamento, a Imperatriz Leopoldinense, campeã da Série A em 2020, abrirá os desfiles no domingo (11). Já a Paraíso do Tuiuti, 11ª colocada em 2020, será a primeira de segunda-feira (12). Mas é possível que essas duas escolas troquem de posições após o sorteio.

Hotel Emiliano em Paraty: sem previsão ainda!

2020 vai chegando ao fim e o projeto de construção de uma unidade do Hotel Emiliano, em Paraty, ainda não tem previsão de sair do papel. São anos e anos de espera devido a licenças ambientais. O projeto arquitetônico, feito pelo escritório inglês Foster and Partners, prevê 30 quartos e 33 vilas, numa área de mais de 700 mil m², muito parecido com o que há nas Ilhas Maldivas.

Malvino e Kyra: baby chega dia 31 de dezembro!

Malvino Salvador e Kyra Gracie estão em contagem regressiva para o dia 31 de dezembro. E não é por causa do Réveillon, não. É que nesta data está previsto o nascimento do terceiro filho do casal, que receberá o nome de Rayan. Eles já são pais de duas meninas – Ayra, de seis anos, e Kyara, de quatro. O ator também é pai de Sofia, de 11 anos, fruto do seu relacionamento com Ana Ceolin. A lutadora deseja ter o filho de parto normal, assim como aconteceu em suas gestações anteriores.

Granado e AD.Studio lançam linha comemorativa

No ano em que completa 150 anos de história, a Granado se uniu ao AD.Studio, de Paloma Danemberg, para lançar uma linha em edição limitada chamada “Carioca AD.Studio”. Cerca de 40 convidados (todos com máscaras) foram conhecer os kits especiais no coquetel que aconteceu na última quarta-feira, 9 de dezembro, no Leblon. Na foto acima, Andrea Marques, Arnaldo Danemberg e Zazá Piereck. Abaixo, Angela Hall e Melissa Jannuzzi.

Casa Alberto segue com liquidação a preço de custo

Com encerramento das atividades marcado para o fim deste mês, a Casa Alberto, que carrega uma história memorável ao longo dos seus 80 anos, segue fazendo liquidação de todos os seus produtos a preço de custo – desde relíquias vintages até atualidades preciosas, com muitas rendas, guipures e bordados artesanais. A loja de tecidos fica na Rua Visconde de Pirajá, 302. E mais: no início de 2021, será lançado um livro contando a trajetória do estabelecimento.

TRÊS PERGUNTAS PARA A ESTILISTA E EMPRESÁRIA ANNE CATHERINE LIPS LILIENWALD

Enquanto muitos jovens sofrem para escolher uma profissão e fazer algo que realmente goste, a carioca Anne Catherine Lips Lilienwald sabia desde cedo qual era sua “praia”. Formada em Administração pela PUC-Rio e com cursos no Instituto Marangoni e na Esmod Paris, ela criou, em 2015, aos 20 anos, a grife The Lilie, que faz sucesso entre as mulheres elegantes do Rio. Agora, ao apresentar ao público a coleção 2021 da marca, a jovem está expondo as peças pela primeira vez no Carandaí 25, no Shopping Leblon, além de seguir com serviço de venda personalizada, indo até a clientela. Confira o bate-papo que Anne teve com a coluna:

Qual foi a inspiração para criar a nova coleção da The Lillie?

Anne: A nova coleção da The Lilie tem como inspiração o Oriente e a natureza, trazendo alguns elementos orgânicos como bamboo para bordados artesanais e camélias para estampas florais. A camélia, apesar de ser nativa do Sul da China, tem uma história muito marcante no Brasil, já que foi usada com símbolo a favor do Abolicionismo. A coleção traz bordados feitos com pedras como malaquitas, quartzo verde e lapiz lazuli, além do bamboo.

Por conta da pandemia, quais foram as mudanças mais sentidas para quem trabalha com moda?

Anne: Aproveitei o momento da pandemia para me reciclar e buscar novas inspirações, procurando fazer a marca ser cada vez mais sustentável, sempre usando artesãos e mão de obra local para ajudar as comunidades mais próximas. Incentivamos também a produção nacional e trabalhamos apenas com tecidos de fibras naturais, como seda pura e algodão fabricados no Brasil. A marca torna-se cada vez mais atemporal tendo em mente o conceito de slow fashion: peças de alta qualidade e acabamento impecável que durem e não se rendam a tendências.

Quais são seus planos e desejos para 2021?

Anne: Meu sonho é que a The Lilie continue crescendo, como vem acontecendo nestes últimos anos, trazendo elegância e leveza para mulheres de todas as idades que apreciam qualidade, beleza e sustentabilidade. Quero estar cada vez mais conectada com as mudanças em todo o mundo e atender as novas expectativas geradas pela sociedade.

…FIO…DA…MEADA…

*** Inaugurado em julho de 2016, o prédio da Barra da Tijuca onde funcionava o canal Fox Sports será totalmente desocupado e colocado à venda. O canal, que foi comprado pelo grupo Disney, está encerrando suas atividades no Brasil.

*** A marca Hermes Inocencio lança hoje sua coleção de verão 2021, intitulada “IpaneMar”, e comemora os cinco anos da loja na Rua Prudente de Morais, com vernissage do artista plástico Vitor Zupo.

*** A TV Cultura marcou para o próximo dia 19, às 22h15, a exibição de um documentário sobre os 85 anos de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

*** Neste sábado, 12 de dezembro, às 21h30, tem a estreia da comédia “Se pah, dá um show!”, com texto, direção e atuação de Nil Agra, no Teatro Fashion Mall, em São Conrado.

*** Geraldo Azevedo se apresenta no projeto “Infinity Summer”, no próximo dia 17, na beira da piscina do Hotel Fairmont Rio.

*** O ator Thiago Thomé vai lançar em breve um livro de ficção, com 230 páginas, escrito durante a quarentena.

Fotos: Marieta Severo, Nicette Bruno e Marco Ricca – Reprodução / Marquês de Sapucaí – Reprodução / Paraty – Reprodução / Malvino Salvador e Kyra Gracie – Instagram / Coquetel Granado e AD.Studio – Bruno Ryfer / Casa Alberto – Reprodução / Anne Catherine Lips Lilienwald – Divulgação

Yuri Antigo
Formado em Jornalismo desde 2007, Yuri Antigo é um paulistano que ama e respira o Rio de Janeiro. Já assinou colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de já ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. Em 2008 criou o blog Society Carioca, que anos depois ganhou novo porte e passou a se chamar Society Rio-SP. Atua também como Consultor de Comunicação e Relações Públicas. Recebeu, em 2017, o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Malvino Salvador e Kyra Gracie estão em contagem regressiva para o dia 31 de dezembro. E não é por causa do Réveillon, não. É que nesta data está previsto o nascimento do terceiro filho do casal, que receberá o nome de Rayan. Eles já são pais de duas meninas – Ayra, de seis anos, e Kyara, de quatro. O ator também é pai de Sofia, de 11 anos, fruto do seu relacionamento com Ana Ceolin. A lutadora deseja ter o filho de parto normal, assim como aconteceu em suas gestações anteriores. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

  2. […] 2020 vai chegando ao fim e o projeto de construção de uma unidade do Hotel Emiliano, em Paraty, ainda não tem previsão de sair do papel. São anos e anos de espera devido a licenças ambientais. O projeto arquitetônico, feito pelo escritório inglês Foster and Partners, prevê 30 quartos e 33 vilas, numa área de mais de 700 mil m², muito parecido com o que há nas Ilhas Maldivas. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui