Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor

Coluna conta também que cresceram os rumores de que o Rock in Rio deste ano será adiado para o primeiro semestre de 2022; fala sobre a nova (e curta) temporada da peça "O Pior de Mim", de Maitê Proença; traz detalhes da próxima edição da ArtRio; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor (Foto: Reprodução Internet)

Na próxima segunda-feira, 1º de março, o governador Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, vão lançar oficialmente a “Festa dos 90 Anos do Cristo Redentor”. A ação será cedinho, às 7h, e contará com a divulgação do calendário de comemorações que vão acontecer entre 9 e 17 de outubro. Um dos eventos será na Praça da Apoteose (Sapucaí), com convidados nacionais e internacionais, tendo como tema central o “Desenvolvimento Sustentável”.

Paralelo a isso, os trabalhos de restauração e conservação preventiva do famoso monumento seguem a todo vapor desde o fim do ano passado. A equipe multidisciplinar que toca o projeto é liderada pela arquiteta Cristina Ventura e conta com cerca de 40 profissionais, entre os quais engenheiros estruturais, engenheiros elétricos e de segurança, geólogos, técnicos em escaneamento 3D, alpinistas, escultores e pedreiros.

Rock in Rio: rumores de adiamento aumentam

Rock in Rio Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor

Com a disparada dos casos de covid-19 no país e o ritmo de vacinação a passos lentos, cresceram nos últimos dias os rumores de que o Rock in Rio deste ano será adiado para o primeiro semestre de 2022, muito provavelmente semanas após o Carnaval. “Já estamos entrando em março e há muitas incertezas. Manter o evento para o fim de setembro e começo de outubro, como desejávamos, está cada vez mais inviável”, afirmou um integrante da organização à coluna, que prefere não ter o nome revelado.

“O Pior de Mim”, de Maitê Proença, ganha nova temporada

Maite Proenca Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor

Sucesso de crítica, a peça “O Pior de Mim”, com texto e interpretação de Maitê Proença, ganhará nova (e curta) temporada. Será às quintas-feiras, de 4 a 25 de março, 100% online, feita diretamente do apartamento da atriz, em Copacabana. No espetáculo, a artista revisita a história de sua vida desde a infância até os dias de hoje. Ela faz, em cena, uma reflexão sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida pessoal e carreira, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Informações e ingressos aqui.

Advertisement

Carnaval 2022: Wesley Safadão confirmado na Sapucaí

Wesley Safadao Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor

O Camarote Rio, um dos mais badalados da Marquês de Sapucaí, já começou a preparar sua programação musical para o Carnaval 2022. A primeira atração confirmada é Wesley Safadão, que vai cantar no espaço vip na noite das Campeãs (5 de março). Será a primeira vez que o cantor pisará no sambódromo carioca.

ArtRio abre inscrições para galerias nacionais e internacionais

ArtRio Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor

A ArtRio já começou a preparar sua 11ª edição, marcada para setembro, entre os dias 8 e 12, na Marina da Glória. Estão abertas as inscrições para as galerias nacionais e internacionais que desejam participar do evento, que também terá diversos debates e palestras transmitidos pela internet, repetindo o sucesso de 2020. Os interessados devem se inscrever pelo site oficial da feira até o dia 19 de março. Na sequência, haverá um processo de seleção feito pelo comitê da ArtRio, que analisa fatores como proposta expositiva, relevância no mercado de atuação, os artistas que a galeria representa etc.

Vem aí o musical de Alcione!

Alcione Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor

O musical “Alcione, Eu Sou a Marrom”, com direção de Miguel Falabella e produção de Jô Santana, já tem data e local de estreia: abril de 2022, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Dias atrás, a dupla esteve em São Luís (MA), recebidos pelo governador Flávio Dino, para visitar a Cooperativa Social Cuxá (de onde Alcione é madrinha), formada por detentas e egressas do sistema penitenciário. A ideia é que elas criem o figurino para o espetáculo que vai contar a história da querida sambista. Por enquanto, ainda não há a definição de qual atriz vai viver Alcione no palco.

Mandarim festeja inauguração com jantar especial

Narcisa Tamborindeguy e Carmen DAlessio Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor

Na última quarta-feira, 24 de fevereiro, um jantar especial marcou oficialmente a inauguração do restaurante Mandarim, localizado no Jockey Club Brasileiro. A casa, comandada pelo empresário Alexandre Trotta, tem decoração impactante que remete à Ásia. A convite de Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, passaram por lá figuras como Narcisa Tamborindeguy, Carmen D’Alessio e Aline Riscado.

Aline Riscado Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor

Fotos: Cristo Redentor – Reprodução / Rock in Rio – Reprodução / Maitê Proença – Reprodução / Wesley Safadão – Reprodução / ArtRio – Divulgação / Alcione – Reprodução / Jantar no Mandarim – Eny Miranda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo – É dada a largada nas comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui