Yuri Antigo – Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda

Coluna conta também como foi o elegante e discreto “sim” de Raquel Verri e Henrique Szapiro; traz entrevista com o RP e influenciador digital Alan Victor; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Considerado um dos maiores apartamentos do mundo, o palacete de três andares do ex-magnata José Carlos Fragoso Pires, falecido em outubro deste ano, segue à venda, na Praia do Flamengo. Já são quase oito anos e… nada ainda! Pesam dois fatores: o preço, obviamente, e também o tamanho. São quase 4 mil metros quadrados – considerado um exagero por muitos.

A suntuosa cobertura, que já foi residência da família Guinle, chegou a ser avaliada em mais de R$ 100 milhões tempos atrás. Porém, diante da dificuldade em vender e também seu estado de deterioração, há quem diga que se algum bilionário oferecer a metade deste valor, leva. O imóvel possui 5 suítes, sala de jantar para 24 pessoas, 11 quartos de empregados, dez vagas na garagem, salão de festas, elevador privativo, piscina e até uma miniatura do Arco do Triunfo incrustada no jardim da cobertura.

Projetado pelo mesmo arquiteto que fez o Copacabana Palace, o francês Joseph Gire, o apartamento serviu de cenário para algumas cenas da novela “O outro lado do paraíso”, exibida na Globo entre 2017 e 2018.

Além de dono da Frota Oceânica, que chegou a ser uma das maiores companhias de navegação do país, José Carlos foi também presidente do Jockey Club Brasileiro entre 1992 e 2000. Confira mais imagens do palacete nesta reportagem que o DIÁRIO publicou em maio.

Advertisement

Almoço-degustação com vinhos da Península de Setúbal

Andrea Fantoni Maria Helena Esteban e Renata Araujo Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda

Aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 4 de dezembro, um almoço-degustação realizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), de Portugal, no restaurante Prosa na Cozinha, no Jardim Botânico. Com menu do chef Ricardo Lapeyre, o evento reuniu um pequeno grupo de convidados, levando em consideração o momento atual. Na foto acima, Andréa Fantoni, Maria Helena Esteban e Renata Araújo. Abaixo, Leo Jaime e Daniela Lux.

Leo Jaime e Daniela Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda

Portela cancela feijoada presencial, mas delivery permanece

Feijoada da Portela Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda

Diante do aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas, a diretoria da Portela decidiu cancelar a edição de dezembro da Feijoada da Família Portelense, que aconteceria hoje. Apenas o serviço delivery (ou retirada na quadra) será mantido. Para quem já havia comprado o convite, existem duas opções: a devolução do dinheiro (via site Ingresso Certo), ou guardar o ticket e usá-lo quando o evento for realizado, já em condições sanitárias mais seguras.

“Hoje é um novo dia, de um novo tempo…”

TV Globo Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda

Para evitar aglomerações e deslocamentos por conta da pandemia, a TV Globo precisou mudar o formato do brinde de fim de ano oferecido os funcionários. Ao invés da tradicional cesta com peru, panetone e diversos outros itens, a emissora decidiu dar um vale-compras virtual. O valor? R$ 600.

O elegante e discreto “sim” de Raquel Verri e Henrique Szapiro

Henrique Szapiro Raquel Verri e Heckel Verri Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda

Juntos há nove anos, Raquel Verri e Henrique Szapiro oficializaram a união com uma recepção para poucos e bons, sábado passado, 28 de novembro, no Hotel Fairmont Rio. Foram três celebrações: a juíza de paz Maria Vitoria fez o casamento civil; Padre Jorjão deu uma benção ao casal; e, por fim, a celebração judaica feita pelo filho do noivo, Victor Szapiro. Na foto acima, o casal com Heckel Verri. Abaixo, Marcelo Andrade e Alexia Caram.

Marcelo Andrade e Alexia Caram Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda

Se vira nos 30! Isabelita dos Patins segue firme na Feira de Antiguidades da Praça XV

Isabelita dos Patins Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda

Figura muito querida e sempre alto astral, Isabelita dos Patins sente na pele os impactos da crise causada pela pandemia. Mesmo assim, a drag queen de 73 anos não deixa a peteca cair e segue participando – firme e forte – todos os sábados, das 9h às 14h, da Feira de Antiguidades da Praça XV, no centro. É lá que ela vende itens personalizados, como canecas, máscaras, chaveiros, leques e bonequinhas. “Eu também aceito encomendas de todo o Brasil”, avisa. Contato pelo telefone (21) 99661-8932.  

TRÊS PERGUNTAS PARA O RP E INFLUENCIADOR DIGITAL ALAN VICTOR

Alan Victor Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda

Relações públicas do Camarote Rio Praia (Sapucaí), Festivais Gastronômicos de Búzios e da rede de hotéis Pestana, entre outros clientes, o RP Alan Victor, de 26 anos, é também fundador do perfil Rio Fácil (@riofaciloficial), onde compartilha experiências pessoais do universo de gastronomia, hotelaria e eventos. A página reúne 114 mil seguidores e mostra o que há de melhor na cidade. Confira o bate-papo que tivemos com o rapaz:  

O que mais te encanta no Rio?

Alan: Eu sou apaixonado pelas belezas naturais, o jeito do carioca e pelas diversas opções culturais e gastronômicas que a cidade oferece. O Rio de Janeiro sempre me surpreende! Muitas vezes parece uma cidade infinita, pois estou sempre descobrindo novos lugares.

Quais são seus lugares favoritos na cidade? Por quê?

Alan: São tantos! Acho que em primeiro lugar seria a praia, já que faz parte do nosso cotidiano. O Centro do Rio também tem os seus encantos, muitas histórias e cultura reunidos em um só lugar.

Sou apaixonado também pela hotelaria e gastronomia da cidade. Alguns restaurantes que eu sempre indico são Empório Jardim, Tutto Nhoque, DarkCoffee, Margutta e Deli 43. Já na hotelaria, destaque para o Copacabana Palace – todo carioca precisa conhecer. E outros também, como o Pestana Rio Atlântica, Arpoador e Fairmont.

Você é um jovem empreendedor, que vem se destacando como RP e influenciador digital. Quais são suas perspectivas estes dois ramos em 2021?

Alan: Trabalhei muito em 2020, mesmo em home office, aproveitei o tempo para conhecer novas pessoas através das mais de 120 lives que fiz. Acredito que esse ano mostrou para muitas empresas a importância de ter uma presença online mais forte, aquecendo o mercado de comunicação. Com isso, estou atendendo novos clientes, cuidando da assessoria de imprensa, gestão das mídia sociais e ações de marketing. Torço muito para termos uma vacina para imunizar todos nós. Acredito que a partir daí seja um ano com muitas alegrias e conquistas. Já temos uma data para o carnaval na Sapucaí, de 09 a 17 de julho. Estarei pelo terceiro ano à frente do Camarote Rio Praia e também estou com expectativas para os Festivais Gastronômicos de Búzios.

…FIO…DA…MEADA…

*** Dominguinhos do Estácio será enredo da Unidos da Cabuçu no próximo Carnaval.

*** Autora de mais de 30 livros infanto-juvenis, a escritora Isa Colli participará virtualmente da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, nesta segunda-feira, 7 de dezembro, às 15h.

*** Theotonio Chermont de Britto assumiu a presidência da Comissão Nacional de Direito Desportivo da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

*** Já está funcionando a todo vapor, na Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema, a primeira loja da BriZZa, nova linha da Arezzo dedicada a chinelos, sandálias, bolsas e acessórios.

*** Comandado por Thiago Ventura, Dihh Lopes, Marcio Donato e Afonso Padilha, o show de stand up “4 Amigos” estará em cartaz no Teatro Riachuelo de 8 a 10 de janeiro.

*** A Peru Week segue até o próximo dia 15, com a participação de restaurantes como Intihuasi, Lima Cocina Peruana e La Carioca Cevicheria Ipanema.

*** Comentário de Tutty Vasques no Facebook: “Previsão de chuva no fim de semana do Rio é sempre recebida com euforia por todo carioca com um pingo de juízo. A chuva é a única arma que o Rio tem para combater a propagação do coronavírus em aglomerações ao ar livre.”

Fotos: Cobertura no Flamengo – Reprodução / Almoço-degustação com vinhos – Marco Rodrigues / Feijoada da Portela – Divulgação / TV Globo – Reprodução / Casamento de Raquel Verri e Henrique Szapiro – Miguel Sá / Isabelita dos Patins – Divulgação / Alan Victor – Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Elefante branco: palacete de quase 4 mil m² na Praia do Flamengo segue à venda
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. O que mais me chama atenção nessas invasões dos “sem teto” é que não invadem prédios na baixada fluminense caxias, nova Iguaçu , são João de Meriti ,santa cruz ,campo grande, pode reparar que sempre é pelo centro do rio, zona sul
    será correto invadir o que é dos outros? E se fosse meu ???? vamos pensar no próximo sim ,mais sem agir de forma errada apoiando invasões.

    • Ninguém está falando de invasão de bem ocupado. Mas ocupação de bem não ocupado.
      Esses movimentos nem buscam apenas ocupar só por só, é forma de chamar a atenção das autoridades que deviam estar atentas à questão habitacional.
      Há uma demanda por toda a cidade.
      Mas a especulação imobiliária diante da omissão do Estado atende apenas uma classe privilegiada.
      Os aumentos das faixas para programas de financiamento habitacional atenderam às construtoras e a (real) classe média – e não a de mentirinha do IBGE.
      A Prefeitura tem que se valer e cumprir o Estatuto das Cidades. Aumentar progressivamente o IPTU de imóvel não utilizado. E o Estado tem que desestimular o acúmulo de bens imóveis. Uma pessoa com 10, 20, 30 imóveis vivendo de rentismo pagando o mesmo imposto daquele que tem dois ou três, só ocorre aqui no Brasil.
      E se você só vê ocupações no Centro e Zona Sul, é porque só quer olhar para dentro da sua bolha. Já na Zona Norte e Oeste – claro, morei em todas as Zonas (no bom sentido).

  2. Se não vendeu até agora, irá se transformar em um grd casarão em ruínas.Será vendido,preço de banana,e irá surgir um prédio novo ou ou shopping!

  3. Esse palacete de três andares do ex-magnata José Carlos Fragoso Pires, no Flamengo.
    Não faria falta alguma para a família, uma vez que já são 8 anos que está a venda…
    Espero que todos esses anos, ao menos, esteja com o IPTU e condomínio em dia(!!!)
    Do contrário, mereceria ser ocupado pelos sem tetos (!!!)

        • Se está em situação de abandono, sem pagar impostos… a propriedade deve cumprir sua função social.
          O Estado precisa agir senão para acabar com o rentismo, ao menos desestimular.
          É assim no primeiro mundo: Alemanha, na Holanda…
          Aqui tem um monte de gente energúmena como vocês vomitando indiferença para absurdos como esse.

  4. […] Considerado um dos maiores apartamentos do mundo, o palacete de três andares do ex-magnata José Carlos Fragoso Pires, falecido em outubro deste ano, segue à venda, na Praia do Flamengo. Já são quase oito anos e… nada ainda! Pesam dois fatores: o preço, obviamente, e também o tamanho. São quase 4 mil metros quadrados – considerado um exagero por muitos. A suntuosa cobertura chegou a ser avaliada em mais de R$ 100 milhões tempos atrás. Porém, diante da dificuldade em vender e também seu estado de deterioração, há quem diga que se algum biliário pagar a metade deste valor, leva. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui