Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres

Coluna conta também que esfriaram as negociações para Rio sediar corrida com carros elétricos; fala sobre o arraial que Eder Meneghine vai promover na Ilha da Gigoia; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com a morte do ex-senador e ex-vice presidente Marco Maciel, sábado passado (12/6), a Academia Brasileira de Letras ficou com quatro de suas 40 cadeiras livres. As eleições na ABL estão paralisadas por causa da pandemia de covid-19, mas a ideia é retomá-las em agosto ou setembro. Nos bastidores, já é praticamente certo que a atriz Fernanda Montenegro ocupará uma das vagas. O cantor e compositor Gilberto Gil, o neurocirurgião Paulo Niemeyer e a escritora gaúcha Lya Luft (autora de mais de 30 publicações) também estão bem cotados.

Além de Maciel, as outras posições também foram abertas por conta de falecimentos recentes – Afonso Arinos Filho (março de 2020), Murilo Melo Filho (maio de 2020) e Alfredo Bosi (abril de 2021).

Esfriam as negociações para Rio sediar corrida com carros elétricos

Formula E Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres

Estão bem frias – praticamente congeladas – as negociações para o Rio sediar uma das etapas da Fórmula E 2022, competição internacional com veículos elétricos que começou em 2014. O assunto foi cogitado no início do ano, logo após Eduardo Paes tomar posse como prefeito, mas saiu do radar. A ideia era realizar a prova no Parque Olímpico, na Barra.

Eder Meneghine prepara arraial na Ilha da Gigoia

Eder Meneghine 2 Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres

Eder Meneghine já está a mil com os preparativos para o arraial que vai comandar na Ilha da Gigoia. O festejo vai acontecer simultaneamente na pousada Solar das Palmeiras Rio e no restaurante Filho da Puta, dia 4 de julho, das 16h às 22h, com direito a cardápio caipira e decoração caprichada. As reservas já podem ser feitas pelo telefone (21) 97394-3737. Custa R$ 150 por pessoa. Por conta da pandemia, o evento será realizado com somente 50% da capacidade de público.

Advertisement

O assombroso podcast de Cleo…

Cleo Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres

Em meio a lançamentos de filmes, criação de álbum musical e produção de um livro sobre relacionamentos tóxicos, Cleo (da família Pires) está lançando o podcast “Febre de Kuru”, uma espécie de radionovela moderna, que conta a história real de um serial killer em Porto Alegre no século 19. Na série, a artista interpreta a imigrante húngara Catarina Palse, que seduzia e atraía vítimas para o seu companheiro, o açougueiro José Ramos, que então as matava para fazer linguiça com os coitados. Novos episódios vão ao ar toda sexta pela plataforma Orelo.

Petrópolis: vem aí a 32ª Bauernfest!

Bauernfest Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres

Petrópolis se prepara para realizar a 32ª edição da Bauernfest (também conhecida como Festa do Colono Alemão), principal evento da cidade imperial, que neste ano será entre os dias 25 de junho e 4 de julho. Na programação estão culinária tipicamente alemã com mais de 60 estabelecimentos, exposição e venda de artesanato, além de atrações online.

Edney Silvestre lança novo romance

Edney Silvestre Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres

O jornalista e escritor Edney Silvestre acaba de lançar seu mais novo livro. Trata-se de “Amores Improváveis”, que traz a história de quatro irmãs e seus amores. A obra faz uma homenagem às mulheres corajosas da vida de Edney, tendo como pano de fundo a travessia do Atlântico por imigrantes vindos para substituir a mão de obra escravizada, o golpe militar da Proclamação da República em 1889, o florescer de São Paulo como metrópole de diversidade étnica no início do século XX e a construção da Madeira-Mamoré na Amazônia.

Ari Kaye abre exposição fotográfica no Casa Shopping

Pedrinho Salomao Ari Kaye e Dudu Azevedo Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres

Considerado um dos fotógrafos mais queridos e competentes do Rio, Ari Kaye inaugurou na quarta-feira (16/6) exposição fotográfica com 30 trabalhos inéditos, no showroom da Fast Frame, no Casa Shopping, na Barra. Cerca de 150 pessoas passaram por lá. As imagens fazem referências à natureza urbana e trazem também cliques feitos no Jardim Gramacho. Na foto acima, o anfitrião entre Pedrinho Salomão e Dudu Azevedo. Abaixo, Marcia Rodrigues, Gabriela Hue e Roberta Terreri.

Marcia Rodrigues Gabriela Hue e Roberta Terreri Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres

Fotos: Fernanda Montenegro – Reprodução / Fórmula E – Reprodução / Eder Meneghine – Reprodução / Cleo – Instagram / Bauernfest – Reprodução / Edney Silvestre – Reprodução / Abertura da exposição de Ari Kaye – Reginaldo Teixeira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo – Eleições na ABL: confira quem são os mais cotados para as quatro cadeiras livres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui