Yuri Antigo – Fim do mistério! Especial de Roberto Carlos será reprise de 2011

Coluna destaca também a ideia de fazer o desfile das escolas de samba de 2021 somente com enredos históricos; a nova vida do ator Humberto Martins na Flórida; e traz entrevista com o chef Christiano Ramalho, do Bistrô da Casa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por conta dos percalços causados pela pandemia de covid-19, a TV Globo bateu o martelo: o especial de fim de ano de Roberto Carlos, com exibição prevista para o dia 22 de dezembro, será uma reprise. O show escolhido é o de 2011, “Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém”, considerado um dos mais marcantes dos últimos tempos.

Capturado em 3D com direção artística de Jayme Monjardim, o especial chegou a ser exibido nos cinemas em 2019. “Em função da pandemia, o formato possível seria live dos estúdios do cantor, o que a Globo já exibiu duas vezes neste ano, por isso optou-se por ofertar ao público esse show emocionante”, informa o departamento de comunicação da emissora. Haverá ainda uma saudação e uma despedida inéditas feitas pelo Rei.

Vale lembrar que o especial existe desde 1974. Em 1999, pela primeira vez, o programa não foi ao ar devido ao agravamento do estado de saúde de Maria Rita, mulher do cantor. (Nota atualizada às 8h50 de 18/11/2020)

Desfile com enredos históricos? A ideia surgiu… 

Desfile das escolas de samba Yuri Antigo - Fim do mistério! Especial de Roberto Carlos será reprise de 2011

Numa eventual realização dos desfiles das escolas de samba na metade de 2021, alguns dirigentes de agremiações chegaram a sugerir fazer algo simbólico (sem disputa de título) e apenas com enredos históricos. Salgueiro, por exemplo, viria com “Peguei um ita no Norte” (1993), Vila Isabel com “Kizomba – Festa da Raça” (1988) e Mocidade com “Vira, Virou” (1990). A ideia, porém, agradou pouco.

Advertisement

A nova vida de Humberto Martins

Humberto Martins Yuri Antigo - Fim do mistério! Especial de Roberto Carlos será reprise de 2011

Galã dos anos 90 na TV Globo, Humberto Martins está morando desde o ano passado na Flórida, nos Estados Unidos, com a filha mais velha, a personal trainer Thammy Redlin, a netinha de 3 anos e o genro americano. O ator, de 59 anos, aproveita o período de quarentena para velejar (comprou, inclusive, um barco), jogar golfe e escrever um projeto de websérie. Martins planeja retornar ao Rio após a pandemia para fazer uma peça teatral.

Pedro de Artagão assina buffet do Réveillon Errejota

Chef Pedro de Artagao Yuri Antigo - Fim do mistério! Especial de Roberto Carlos será reprise de 2011

O chef Pedro de Artagão, do Grupo Irajá, será o responsável pelo buffet da festa de Réveillon Errejota 2021, no Iate Clube do Rio, na Urca. No menu, haverá delícias como arroz de moqueca, rigatoni ao roquefort, rúcula e pêras tostadas, penne ao pomodoro e basilico, risoni à piamontese e wrap de pasta de galinha à moda do Pepê. Com ingressos a R$ 390 (primeiro lote), o evento terá som de Marcelo D2, Kevin o Chris e Carol Emmerick, entre outros.

Vida real é exaltada em campanha de shopping

Shopping Leblon Yuri Antigo - Fim do mistério! Especial de Roberto Carlos será reprise de 2011

Para celebrar o Natal de uma forma diferente e convidar a todos a vivenciarem a essência das festas de fim de ano, o Shopping Leblon levará a vida real para sua campanha digital, que começa a ser veiculada hoje nas redes sociais. As peças terão frequentadores do centro de compras, pessoas reais, que circulam pelos corredores e vivenciam as experiências do local. Os influenciadores Gibrair Filho, Roberta Campos, Lele Burnier e Maria Pellegrino também vão participar.

TRÊS PERGUNTAS PARA O CHEF CHRISTIANO RAMALHO, DO BISTRÔ DA CASA

Christiano Ramalho Yuri Antigo - Fim do mistério! Especial de Roberto Carlos será reprise de 2011

A Casa da Glória (Ladeira da Glória, 98) ganhou em janeiro deste ano o Bistrô da Casa, comandado pelo chef Christiano Ramalho. Mesmo com o baque causado pela pandemia de covid-19, o restaurante – com ambiente intimista e cozinha contemporânea – vem conquistando uma ampla clientela. Ramalho, que já estagiou com a chef Roberta Sudbrack e trabalhou em restaurantes de Claude Troisgros, conversou com a coluna. Confira:

Como começou sua paixão pela gastronomia? Quais foram as influências?

Christiano: Desde criança, sempre frequentei muitos restaurantes e eventos sociais com a minha mãe. Ali tive contato com boa gastronomia. Mas foi só quando tive uma loja de sucos, em 2000, que comecei a me interessar em algo mais profissional. Foi quando decidi fazer faculdade de gastronomia. Lá, descobri a carreira que queria seguir. No período, fui pesquisando e tendo contato com o trabalho dos chefs Claude Troisgros e Laurent Suaudeau. Do chef Laurent li o livro “Carta a um jovem chef”, e do chef Claude o livro “Da Cabeça à Panela”. Fui me situando e descobrindo como realmente as coisas funcionavam na vida real da cozinha.

Por que os cariocas e turistas devem conhecer o Bistrô da Casa? Qual prato você destaca do cardápio?

Christiano: Porque é uma junção de um casarão do século 18, todo reformado, com um espaço aberto e único pela beleza da natureza. É um dos poucos locais no Rio com tal privilégio. Isso tudo unido a uma cozinha aberta, onde através dos janelões azuis é possível ver a preparação de pratos, mas com toda uma estética contemporânea e que se utiliza de produtos artesanais e frescos. Destaco nosso arroz de pato. Usamos arroz bomba, caldo de pato e kimchi. Servimos com coxa confit e croquetas de linguiça artesanal.

Empreender no Brasil não é tarefa fácil. Quando há uma pandemia no caminho, complica ainda mais. Quais foram os principais desafios ao longo deste ano?

Christiano: Foram muitos desafios. Inauguramos o bistrô dia 18 de janeiro e fechamos dia 17 de março. Sem nem dois meses de funcionamento, sem poder construir uma história maior. Em meados de abril resolvemos inaugurar um delivery na cara e na coragem. Batalhamos e conseguimos. Nesse período surgiram pratos que acabaram sendo incorporados ao cardápio e que ainda hoje fazem sucesso, como arroz de rabada e empadão de frango caipira com mascarpone. Fácil não foi, mas desde que pudemos reabrir fisicamente, em julho, temos recuperado o tempo perdido e colocado para fora nossos planejamentos. Hoje, temos almoço de terça a sexta. Sexta à noite um evento de música e jantar. Sábado e domingos nosso brunch e sunset. Inauguramos o ‘Quintas na Casa’, onde fazemos jantares especiais ao redor da piscina a cada quinze dias. E vamos lançar ceia de natal e projetos de verão. Temos que seguir trabalhando forte.

…FIO…DA…MEADA…

*** Um francês é quem deverá assumir o cargo de diretor-geral do Copacabana Palace no lugar de Andrea Natal. A conferir.

*** Paloma Danemberg, curadora do ad.studio, e o fotógrafo e artista plástico Beto Gatti criaram o projeto “Marcas do Tempo”, com exposição a partir do dia 16 de novembro, no Shopping Leblon, com visitas agendadas.

*** O Zona Sul Dias Ferreira acaba de ganhar o novíssimo Bar do Rio, feito em parceria com a cervejaria Praya. Os coquetéis são elaborados pelo bartender Claudio Adriano Chagas.

*** Andrea Beltrão foi indicada ao prêmio de melhor atriz por “Hebe” no Emmy Internacional, que acontece no próximo dia 23.

*** Com hits que vão da bossa nova ao rock and roll, Baby do Brasil vai se apresentar no Vivo Rio, dia 4 de dezembro, às 22h.

*** Carol Sampaio está organizando festa de Réveillon no Condomínio Porto do Frade, em Angra.

Fotos: Roberto Carlos – Reprodução / Marquês de Sapucaí – Reprodução / Pedro de Artagão – Reprodução / Shopping Leblon – Divulgação / Christiano Ramalho – Reprodução

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Fim do mistério! Especial de Roberto Carlos será reprise de 2011
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Fim do mistério! Especial de Roberto Carlos será reprise de 2011
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. […] O chef Pedro de Artagão, do Grupo Irajá, será o responsável pelo buffet da festa de Réveillon Errejota 2021, no Iate Clube do Rio, na Urca. No menu, haverá delícias como arroz de moqueca, rigatoni ao roquefort, rúcula e pêras tostadas, penne ao pomodoro e basilico, risoni à piamontese e wrap de pasta de galinha à moda do Pepê. Com ingressos a R$ 390 (primeiro lote), o evento terá som de Marcelo D2, Kevin o Chris e Carol Emmerick, entre outros. Este é um dos destaque da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

  2. […] A exibição do especial de fim de ano de Roberto Carlos está confirmada para o dia 22 de dezembro, após a novela “A Força do Querer”. Por conta da pandemia, um novo modelo está sendo desenvolvido – e, diferente dos anos anteriores, não haverá plateia por motivos óbvios. Mesmo dentro da Globo, poucas pessoas sabem detalhes do programa. Boninho, o diretor, tem guardado tudo a sete chaves. Há quem diga que será no formato de live (porém, gravada previamente) e que será num tom bem otimista. Este é um dos destaque da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui