Yuri Antigo – “Facão” na TV Globo continua, mas alguns escapam; Susana Vieira é dúvida

Coluna destaca também a internação do carnavalesco Roberto Szaniecki e o baixo movimento no Fashion Mall, que vem tirando o sono de muitos lojistas. E tem também bate-papo com o estilista e empresário Heckel Verri

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os cortes no elenco da TV Globo seguem a todo vapor. Para reduzir custos, a emissora está optando por contratos por obra, ou seja, o artista só recebe um valor pré-estabelecido para fazer um determinado trabalho, deixando de ter vínculo empregatício como era antes. O casal Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho (foto), Nivea Maria e Laura Cardoso são alguns dos poucos veteranos que escaparam do corte.

Susana Vieira, um dos símbolos da Vênus Platinada, segue na corda bamba: o contrato termina em dezembro e até agora não houve sinalização de que será renovado. A atriz anda apreensiva e já confidenciou aos mais próximos que não abre mão de ter contrato fixo com o canal. E até aceita redução salarial.

Recapitulando…

Conforme já divulgado amplamente por vários jornais, sites e blogs, nos últimos tempos a Globo deixou de ver vínculo com nomes de peso, como Antonio Fagundes, Stênio Garcia, Miguel Falabella, Renato Aragão, Vera Fischer, Bruna Marquezine, Caio Castro e muitos outros.

Roberto Szaniecki segue internado no Miguel Couto

Roberto Szaniecki Yuri Antigo - “Facão” na TV Globo continua, mas alguns escapam; Susana Vieira é dúvida

O carnavalesco Roberto Szaniecki segue internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde está desde o começo do mês. Ele sofre de uma doença crônica e não há ainda previsão de alta. Em dificuldades financeiras devido à pandemia, muitos amigos do mundo do samba estão passando o chapéu para ajudá-lo. Com passagens por escolas como Grande Rio, Mangueira e Salgueiro, entre outras, Szaniecki é chamado pelos mais próximos de “polonês”.

Advertisement

Movimento baixo no Fashion Mall assusta lojistas

Fashion Mall Yuri Antigo - “Facão” na TV Globo continua, mas alguns escapam; Susana Vieira é dúvida

Não é de hoje que o baixo movimento do Fashion Mall, em São Conrado, vem tirando o sono de vários lojistas. Com a pandemia, o negócio desandou de vez. “Nossa esperança é que as coisas melhorem agora no fim do ano, com o Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Caso contrário, mais lojas vão fechar. A minha é uma delas. Tem dia que não entra nem R$ 100 no caixa”, comenta um dos lojistas.

Trabalhe como se tudo dependesse de ti…

O doleiro Sergio Mizrahy, delator do esquema de corrupção na prefeitura do Rio, envolvendo os nomes de Marcelo Crivella e Rafael Alves, usa a frase “Meu lema é trabalho”, seguida por símbolos de sacos de dinheiro, em sua apresentação no Instagram. O perfil é restrito apenas a família e aos amigos. Mizrahy, não custa lembrar, também é figura conhecida em Duque Caxias, por ser um dos diretores e colaborador de pe$o da escola de samba Grande Rio.

Retomada dos eventos na paradisíaca Ilha da Gigoia

Eder Meneghine Yuri Antigo - “Facão” na TV Globo continua, mas alguns escapam; Susana Vieira é dúvida

Eder Meneghine comemora o sucesso do seu Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigoia: mesmo com a pandemia, os eventos voltaram a ganhar fôlego nas últimas semanas. O decorador-banqueteiro está com a agenda praticamente cheia até o fim do ano. “Por ser ao ar livre e bem amplo, nosso jardim caiu no gosto das pessoas. Por enquanto, são eventos de pequeno porte, em especial almoços e happy hours. A partir de janeiro, as cerimônias de casamento retornam com tudo”, comenta.

Nomes para blocos de Carnaval: criatividade em alta

Mesmo sem saber ao certo se haverá folia de rua no próximo ano, a turma do bom humor não perde tempo. Pegando como gancho a pandemia de covid-19, começaram a circular nas redes sociais nomes bem sugestivos para blocos carnavalescos. Alguns exemplos: “Blocovid”, “Pierrot e cloroquina”, “Unidos da Aglomeração”, “Achata minha curva”, “Concentra, mas não sai de casa”, “Me beija que eu tô de máscara” e “Surfistas da segunda onda”.

TRÊS PERGUNTAS PARA O ESTILISTA E EMPRESÁRIO HECKEL VERRI

Heckel Verri Yuri Antigo - “Facão” na TV Globo continua, mas alguns escapam; Susana Vieira é dúvida

Com lojas em Ipanema, Leblon e Barra, Heckel Verri tem o dom de criar roupas e acessórios para sua marca homônima e, assim, agradar em cheio as mulheres elegantes do Rio. Já são três décadas de história. Agora, por conta da pandemia, o estilista e empresário está mais antenado do que nunca para “captar” as tendências do “novo normal”. Prestes a lançar a coleção “Essencias”, Heckel Verri bateu um papo com a coluna.

O que mudou nos últimos meses em relação ao comportamento das pessoas na hora de se vestir e comprar roupas?

Heckel: Partindo do princípio que o consumo reflete o sentido coletivo do momento, e diante de todas as restrições e limitações que tivemos nos últimos meses, o consumidor está em busca de itens essenciais, básicos e confortáveis. O conforto é o conceito determinante, sem necessariamente perder o estilo. O atual momento sugere looks que permitem expressar a nova elegância casual com muito estilo.

Você acredita que essas mudanças vieram para ficar ou vão “desaparecer” conforme a rotina voltar?

Heckel: Os principais sites internacionais de tendência indicam que após esta situação da pandemia teremos alguns movimentos em paralelo, sendo um mais conservador, que vai sugerir um consumo mais inteligente e limitado, uma continuidade dos padrões atuais. E outro completamente revolucionário, onde nascem novas e expressivas proposta inovadoras para comemorar com estilo a vitória da ciência.

O que podemos esperar da próxima coleção da marca Heckel Verri?

Heckel: A dinâmica mudou, o calendário de lançamentos não obedecem mais datas definidas. Desta forma, estou lançamento pequenas coleções-cápsulas. O conceito-chave procura atender as aspirações e necessidades do momento. A partir do dia 21 de setembro surge a coleção “Essenciais”, onde predominam os básicos em novos shapes, com muito conforto e estilo.

…FIO…DA…MEADA…

*** Didi Wagner vai apresentar o evento de lançamento da edição 2020 do Guia Michelin, no próximo dia 25, no Copacabana Palace.

*** Apaixonado por artes eruditas, Gilson Araújo resolveu criar um curso de iniciação em ópera para crianças, principalmente de 8 a 11 anos. Serão três encontros virtuais, nos dias 3, 10 e 17 de outubro.  

*** Apesar do namoro ser bem recente, o ex-jogador Adriano já faz planos de ficar noivo de Florencé Neubert. A moça, de 22 anos, é estudante e modelo.

*** Após seis meses fechada, a Casa Firjan, em Botafogo, voltou a receber visitantes. Nesta primeira fase, apenas os jardins estão abertos, de quinta a domingo, e as visitas têm que ser agendadas previamente pelo site da instituição.

*** Para manter a boa forma, a promoter Carol Sampaio tem corrido diariamente de 6 a 8 quilômetros. E também tem praticado futevôlei.

*** Rosana de Moraes lançou curso online de formação executiva sobre o mercado de luxo.

Fotos: Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça – Ari Kaye / Roberto Szaniecki e Fashion Mall – Reprodução / Eder Meneghine – Divulgação / Heckel Verri – Bruno Ryfer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - “Facão” na TV Globo continua, mas alguns escapam; Susana Vieira é dúvida
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. […] Responsável por vestir algumas das mulheres mais elegantes do Rio, Heckel Verri está lança nesta segunda-feira, 21, a coleção “Essenciais”, com peças para atender as aspirações e necessidades do atual momento. A revelação foi feita em entrevista ao Diário do Rio. O estilista e empresário contou também o que mudou nos últimos meses em relação ao comportamento das pessoas na hora de se vestir e comprar roupas. Confira o conteúdo completo aqui. […]

  2. […] O carnavalesco Roberto Szaniecki segue internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde está desde o começo do mês. Ele sofre de uma doença crônica e não há ainda previsão de alta. Em dificuldades financeiras devido à pandemia, muitos amigos do mundo do samba estão passando o chapéu para ajudá-lo. Com passagens por escolas como Grande Rio, Mangueira e Salgueiro, entre outras, Szaniecki é conhecido no mundo do samba como “polonês”. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio. Confira o conteúdo completo aqui. […]

  3. […] Os cortes no elenco da TV Globo seguem a todo vapor. Para reduzir custos, a emissora está optando por contratos por obra, ou seja, o artista só recebe um valor pré-estabelecido para fazer um determinado trabalho, deixando de ter vínculo empregatício como era antes. O casal Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, Nivea Maria e Laura Cardoso são alguns dos poucos veteranos que escaparam do corte. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio. Confira o conteúdo completo aqui. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui