As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro estarão entre as 19 mulheres homenageadas pelo Senado Federal com o Diploma Bertha Lutz. A premiação é concedida anualmente a personalidades que se destacam na defesa de direitos das mulheres e das questões de gênero no Brasil. A cerimônia de entrega do Diploma está marcada para o dia 26 de março, às 10h, em Brasília.
Mãe e filha interpretaram Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, primeiro longa brasileiro a conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) indicou Torres, enquanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), propôs a indicação de Montenegro.
Além da dupla, também serão homenageadas Ani Heinrich Sanders, Antonieta de Barros (in memoriam), Bruna dos Santos Costa Rodrigues, Conceição Evaristo, Cristiane Rodrigues Britto, Elaine Borges Monteiro Cassiano, Elisa de Carvalho, Janete Vaz de Oliveira, Jaqueline Gomes de Jesus, Joana Marisa de Barros, Lúcia Willadino Braga, Maria Terezinha Nunes, Marisa Serrano, Patrícia de Amorim Rêgo, Tunísia Viana de Carvalho, Virgínia Mendes e Viviane Senna.
O nome do prêmio é uma homenagem à bióloga e advogada paulista Bertha Maria Julia Lutz, que foi uma das figuras mais significativas do feminismo e da educação no Brasil do século 20.
Camarote King reúne turma das boas durante os dias de folia
As três noites do Grupo Especial foram de pura animação no Camarote King, localizado no setor 8 da Marquês de Sapucaí, cujo tema deste ano é Amazônia. Além da vista privilegiada para assistir aos desfiles das 12 escolas, ar-condicionado bombando, buffet de primeira linha e open bar sem fila, o público também pode desfrutar de shows diversos. No palco da boate King passaram nomes como Xande de Pilares, Nego do Borel, Thiago Martins e MC Manerinho. De Mauricio Mattar a Ary Fontoura, além de feras do esporte como Mauricio Lima, Cafu e Petkovic, muitos famosos prestigiaram o camarote comandado pelos irmãos Joãozinho King e Lilian Martins.















Reinado de Erika Januza na Viradouro chega ao fim

A atriz Erika Januza não é mais rainha de bateria da Unidos do Viradouro. Ela anunciou a saída do posto no começo da tarde desta sexta-feira (7/3). “A Viradouro me pediu o cargo. O cargo não é meu. Eu sou só um instrumento. Eu vou sentir muita saudade. Eu fui muito feliz aqui”, disse a artista. Ela agradeceu aos integrantes da Viradouro, especialmente aos ritmistas e ao mestre Ciça, responsável pela bateria. Erika estava no posto há quatro anos. A agremiação de Niterói ainda não decidiu quem será a próxima ocupante do posto.
Peça “Insignificância” entra em cartaz no Teatro Adolpho Bloch

Depois de temporada de sucesso em São Paulo, a peça “Insignificância”, estrelada por Norival Rizzo, Cassio Scapin, Amanda Acosta e Marcos Veras, iniciam turnê nacional pelo Rio de Janeiro. A temporada carioca será de 14 de março a 6 de abril, com apresentações às sextas (20h), sábados (20h) e domingos (18h). Com texto do dramaturgo e diretor de teatro, cinema e televisão inglês Terry Johnson, a comédia aborda as consequências da fama, tanto na vida pessoal de renomadas celebridades, em relação às concessões necessárias para alcançá-la ou preservá-la, quanto à sua exploração para objetivos políticos. A direção é Victor Garcia Peralta. Ingressos à venda neste link.
A folia portuguesa de Luana Piovani…

Luana Piovani usou as redes sociais para mostrar registros de seu posto como rainha do Carnaval de Mealhada, cidade portuguesa localizada a 220 km de Lisboa. A festa contou com mini carros alegóricos e a atriz usou coroa e adornos. “Meu Carnaval foi uma gratíssima surpresa. Convidada pelo genuíno Carnaval de Mealhada para ser a rainha de 2025, tive a oportunidade de viver um Carnaval em formato joia! Cercada por dedicação, entusiasmo e sotaque português e sambas enredos, testemunhei uma charmosa cidade de 20 mil habitantes se iluminar”, contou.
Feijoada da apuração agita a Quarta-feira de Cinzas no Fairmont Rio
Em parceria com o Camarote Arpoador, o Fairmont Rio promoveu nesta Quarta-feira de Cinzas a segunda edição da Feijoada da Apuração. Ao som do grupo Casa de Marimbondo e da bateria da Grande Rio, o evento coroou Milton Cunha como rei. Os foliões acompanharam a transmissão da apuração do Grupo Especial em meio às delícias preparadas pelo chef Jérôme Dardillac. Confira os cliques de Reginaldo Teixeira:








Recuperada, Gloria Groove se joga em balada em Copacabana

Poucos dias depois se sofrer uma queda no palco enquanto se apresentava no Marco Zero de Recife (PE), deixando o público preocupado, Gloria Groove mostrou que está recuperada do acidente ao curtir uma rara folga na Pink Flamingo, balada LGBTQIA+ em Copacabana, na noite de quinta-feira (6/3). Cercada por amigos e outras drag queens, a artista assistiu ao show de Aretuza Lovi e Valesca Popozuda esbanjando animação.
Fotos: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro – Reprodução / Camarote do King 2025 – Brunini/Pedro Echeverria/Divulgação / Erika Januza – Reprodução / Norival Rizzo, Cassio Scapin, Amanda Acosta e Marcos Veras – Jairo Goldflus / Luana Piovani – Instagram / Feijoada da Apuração no Fairmont Rio – Reginaldo Teixeira / Gloria Groove e amigos – Divulgação