Yuri Antigo – Gratuito e com grandes nomes do jazz nacional, BraJazz Fest acontecerá de 7 a 10 de julho

Coluna desta semana também aborda o remake da novela "Dona Beija"; traz detalhes do arraial da Casa Marambaia; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O jazz nacional será celebrado no Rio durante quatro dias em um evento intimista, plural e gratuito. A nova edição do BraJazz Fest, idealizada e realizada por Renato Byington, da D+3 Produções, vai acontecer no Teatro XP, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, de 7 a 10 de julho, com palestras a partir das 17h30 e shows (duas atrações musicais por noite) a partir das 19h. Músicos de diversas regiões do país, como Belém do Pará e Rio Grande do Sul, estarão presentes.

PianOrquestra (foto), Jazz das Minas, Ney Conceição Quinteto e Mauricio Einhorn são algumas das atrações que vão levar o público nesta jornada pelo jazz nacional. A curadoria é de Bernardo Pauleira. A capacidade de público é limitada (o teatro possui 366 lugares) e, por isso, terá distribuição de senhas 30 minutos antes de cada apresentação. Haverá também transmissão ao vivo pelo YouTube.

“Dona Beija” vem aí… de novo! 

Antonio Barreira 1 Yuri Antigo – Gratuito e com grandes nomes do jazz nacional, BraJazz Fest acontecerá de 7 a 10 de julho

O autor português António Barreira é quem está à frente do projeto “Dona Beija”, que terá remake exibido na HBO Max. Ele, inclusive, tem passado algumas temporadas no Rio para acertar os detalhes do roteiro, elenco e gravações. A estreia da novela deve acontecer somente em meados de 2023. Exibida pela extinta TV Manchete em 1986, “Dona Beija” foi protagonizada na época por Maitê Proença e Gracindo Junior.

Beto Gatti inaugura exposição de criptoarte

O artista Beto Gatti inaugurou na terça-feira, 28/06, no Shopping Leblon, a sua primeira exposição individual de criptoarte. Entre as obras que integram a mostra “A Origem” estão NFTs e esculturas em bronze, entre elas “Human Rigths”, “Saudades”, “O Quarto Elemento” e “Mother Tree”. A exibição, com curadoria de Alexandre Murucci, tem como conceito principal a reflexão sobre as relações atuais, comparando o mundo virtual e o mundo real. Fica em cartaz até dia 27 de julho. Confira quem passou por lá:

Advertisement

Bebel Schmidt e suas novidades…

Bebel Schmidt Yuri Antigo – Gratuito e com grandes nomes do jazz nacional, BraJazz Fest acontecerá de 7 a 10 de julho

Bebel Schmidt não para! Formada em moda e com 25 anos de experiência no setor, a carioca está ampliando os segmentos de seu escritório criativo. Agora, além de moda, ela passa a atender clientes de decoração e beleza. Outra novidade é o relançamento do perfume Par.is, de sua antiga loja, que vai se tornar também aromatizador e sabonete líquido.

Tem arraial na Casa Marambaia neste sábado…

Casa Marambaia Yuri Antigo – Gratuito e com grandes nomes do jazz nacional, BraJazz Fest acontecerá de 7 a 10 de julho

A Casa Marambaia, em Petrópolis, fará neste sábado, 02/07, a primeira edição do seu arraial julino. Com início às 15h, a festa terá comidas típicas e apresentação da banda de forró Tribo de Gonzaga, que comandará a quadrilha. As brincadeiras tradicionais da temporada, é claro, não poderiam ficar de fora. Arco e flecha, corrida no saco, ovo na colher, boca do palhaço e pescaria são algumas das opções que prometem animar a criançada. Touro mecânico e cama elástica também fazem parte da lista. Informações e vendas de ingressos pelo WhatsApp: (24) 99974-7608.

Victor Nisker comemora sucesso na Casa Cor Rio 2022

Victor Niskier pilotou coquetel em seu espaço “Pergolando”, na Casa Cor Rio 2022. Feliz da vida com o sucesso de mais uma edição do evento, o arquiteto recebeu o carinho de dezenas de amigos. A DJ Priscilla comandou o som. Confira as fotos:

Jazz, Queijos & Vinhos: bom programa na Barra!

Jazz queijos vinhos Yuri Antigo – Gratuito e com grandes nomes do jazz nacional, BraJazz Fest acontecerá de 7 a 10 de julho

Jazz, Queijos & Vinhos, evento que ocorre anualmente no Hilton Barra, está de volta. A 5ª edição vai acontecer no charmoso espaço Plaza (ao ar livre), todos os sábados do mês de julho, das 18h às 22h. O som será por conta do trio Jazzworld. O menu exclusivo criado para a ocasião, com geleias, frutas frescas, pães e castanhas, será acompanhado por duas opções de tábuas de queijos (3 tipos R$ 86 | 5 tipos R$ 98). E mais: a carta de vinhos terá 20% de desconto.

E teve workshop de bem-estar na LZ Mini…

A empresária Anny Meisler comandou o workshop “Bem-estar”, quarta-feira, 29/06, em sua loja LZ Mini, no Casa Shopping, na Barra. A escritora Rosanne Mulholland e a educadora parental Priscilla Montes participaram da ação, que integra a campanha “Do berço para a caminha”. Em paralelo, na LZ Studio, ocorria o lançamento da coleção “Joy”, assinada por Anny para a marca Cian Candle. Reginaldo Teixeira fez os cliques:

Fotos: PianOrquestra – Divulgação / António Barreira – Reprodução / Exposição de Beto Gatti – Reginaldo Teixeira / Bebel Schmidt – Denise Leão / Casa Marambaia – Leonardo Guimarães/Divulgação / Coquetel de Victor Niskier – Leo Marinho / Jazz, Queijos & Vinhos – Divulgação / Workshop na LZ Mini – Reginaldo Teixeira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Gratuito e com grandes nomes do jazz nacional, BraJazz Fest acontecerá de 7 a 10 de julho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo – Gratuito e com grandes nomes do jazz nacional, BraJazz Fest acontecerá de 7 a 10 de julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui