Após mais de um mês fechado por causa da pandemia, o Instituto Moreira Salles, na Gávea, volta a receber o público neste sábado, 1º de maio, com capacidade e horários reduzidos. As visitas são gratuitas e precisam ser agendadas previamente pelo site Sympla.

Por enquanto, apenas o jardim está aberto e o restaurante Empório Jardim está funcionando. Quem quiser conferir a parte artística precisará aguardar até o dia 22 de maio, quando será inaugurada a exposição “Arquivo Peter Scheier”, que faz um mergulho no acervo de aproximadamente 35 mil imagens do fotógrafo alemão Peter Scheier (1908-1979). Sob a curadoria de Heloisa Espada, a mostra destaca a passagem de Scheier pela revista O Cruzeiro, nos anos 1940, seus registros sobre o nascimento de instituições como o Museu de Arte de São Paulo e a Bienal de São Paulo, nos anos 1950, bem como sua colaboração com arquitetos como Rino Levi e Lina Bo Bardi.

O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 12h às 16h30. E aos sábados, domingos e feriados (exceto às segundas), das 10h às 16h.

Anitta sobre Biden: “Tudo começou a andar”

Anitta, que está morando temporariamente em Miami para se dedicar à carreira internacional, contou durante coletiva de imprensa para divulgar seu novo trabalho, “Girl From Rio”, que já foi vacinada contra a covid-19 e também se posicionou politicamente. “É feliz e triste ao mesmo tempo pois quando você olha para o Brasil, vê que infelizmente nosso presidente (Jair Bolsonaro) fez escolhas muito ruins”, disse. A cantora também salientou a importância da eleição de Joe Biden e a saída de Donald Trump na presidência do país. “É louco porque aqui nos Estados Unidos também estava muito ruim. Mas depois que trocou de presidente, tudo começou a andar muito rápido”, afirmou.

O otimismo dos hoteleiros do Centro do Rio

As recentes melhorias propostas pelo prefeito Eduardo Paes para o Centro do Rio (envolvendo nova iluminação, limpeza, conservação, segurança e proibição do comércio irregular) deixaram os hoteleiros da região bastante otimistas. Para Ronnie Arosa, Diretor do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e um dos sócios do Arosa Rio Hotel, localizado na Lapa, os turistas procuram sempre por um lugar aprazível e as medidas anunciadas têm tudo para criar um entorno muito mais aconchegante. “Com lugares mais iluminados, a sensação de segurança será melhor e, portanto, ajudará as pessoas a se sentirem mais seguras ao transitar e visitar tantos lugares históricos que a região abriga. Vimos que houve na Cinelândia as primeiras ações e esperamos que se multipliquem por outras regiões do Centro da cidade”, comenta Ronnie.

Restaurante Sushi das Artes encerra atividades

Inaugurado em agosto do ano passado, na Barra, o restaurante japonês Sushi das Artes, que tinha a apresentadora Fernanda Gentil como uma das sócias, encerrou suas atividades. A estrutura do estabelecimento já começou a ser demolida. A casa proporcionava ao consumidor a degustação dos pratos em tendas isoladas para evitar aglomeração – uma ideia boa e alinhada ao “novo normal”, mas que não vingou.

Shopping Leblon recebe obra do movimento “Rio de Mãos Dadas”

O Shopping Leblon ganhou mais um atrativo e com um significado muito importante. A obra “Coadunação”, do artista Mario Band’s, chegou ao centro comercial dias atrás. A exposição da peça, que faz parte do movimento “Rio de Mãos Dadas”, criado pelo Sesc e Senac-RJ, demonstra a preocupação do empreendimento com o momento atual da cidade e com a população. As mãos, que foram inicialmente posicionadas separadas para representar o distanciamento imposto pela pandemia, serão unidas na segunda-feira (3/5), retratando a esperança da possibilidade de reencontros.

Fernando Horta passa apuros na Tijuca

Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, foi assaltado na noite de quinta-feira (29/4), na Rua Dona Delfina, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Dois homens armados renderam o empresário, que estava sozinho em sua Mercedes Benz E-350. A dupla deixou o local levando o carro e pertences de Horta, entre eles celular, documentos e camisas da escola de samba. O veículo ainda não foi localizado. A ocorrência foi registrada na 19ª DP (Tijuca).

Bistrô da Casa entra no clima do Dia das Mães

No alto da ladeira da Glória, o Bistrô da Casa, comandado pelo chef Christiano Ramalho, promete um Dia das Mães inesquecível com opções de brunch, almoço e sunset food, das 10h às 20h. Os clientes que fizerem reserva de mesa até o dia 5 de maio, via WhatsApp (21 96585-5546), vão ganhar um mini brownie no formato de coração. O chef também preparou cestas para presentear as mamães. O mimo custa R$ 195 e é composto por 14 itens, entre eles bolo de aipim, salmão curado e espumante.

Fotos: Instituto Moreira Salles – Robert Polidori-Acervo IMS / Anitta – Reprodução / Centro do Rio – Reprodução / Fernanda Gentil – Reprodução / Rio de Mãos Dadas – Divulgação / Fernando Horta – Reprodução / Bistrô da Casa Divulgação

Formado em Jornalismo desde 2007, Yuri Antigo é um paulistano que ama e respira o Rio de Janeiro. Já assinou colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de já ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. Em 2008 criou o blog Society Carioca, que anos depois ganhou novo porte e passou a se chamar Society Rio-SP. Atua também como Consultor de Comunicação e Relações Públicas. Recebeu, em 2017, o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui