A vida da partideira e sambista Jovelina Pérola Negra (1944-1998) será contada em um musical. Dirigido por Luiz Antônio Pilar e com texto de Leonardo Bruno, o espetáculo tem estreia marcada para o dia 19 de setembro, no Teatro Municipal Carlos Gomes, no Centro do Rio. A dupla já trabalhou junto tempos atrás no musical sobre a cantora e compositora Leci Brandão.
Jovelina será interpretada pela atriz e cantora Ludmillah Anjos, ex-The Voice Brasil e integrante do elenco da série “Encantado’s”, do Globoplay. Rute Alves, primeira porta-bandeira da Unidos do Viradouro, ficará responsável pelo figurino. Com patrocínio de R$ 520 mil da prefeitura, o musical deverá ficar em cartaz por três meses. Depois, em 2026, há planos de leva-lo para São Paulo.
O que motivou a hospitalização de Ary Fontoura?

Ary Fontoura precisou ser hospitalizado por conta de um edema nas cordas vocais causado por refluxo. “Situação muito perigosa. Graças a Deus e aos cuidados médicos, estou quase 75%. Em breve, estaremos de volta por aqui”, contou o ator, de 92 anos, em suas redes sociais. O artista ainda explicou que aproveitou a ida ao local para fazer um check-up, recomendando a ação para seus seguidores. Horas antes, Ary visitou a cantora Preta Gil no hospital onde está internada desde dezembro após fazer uma cirurgia do tratamento de um câncer.
Feijoada do Francês agita Santa Teresa com bateria da Grande Rio
Ao som da bateria da Grande Rio, Mirante Samba Show e DJ Flashback Luiz, a 15ª edição da Feijoada do Francês agitou o Santa Teresa Hotel RJ – MGallery no último fim de semana. O evento, organizado por Alexis de Vaulx, reuniu cerca de 200 pessoas, entre elas Marie Annick Mercier, Bruno Chateaubriand, Adriana Bombom e Micheline Thomé. Os cliques são de Reginaldo Teixeira:








Foi bom enquanto durou…

Chegou ao fim (de novo) o namoro de Nicole Bahls com Marcelo Viana. A modelo e o empresário estavam prestes a completar quatro anos juntos. Além de perder o companheiro, Bahls ainda teve outra baixa: perdeu o cargo de embaixadora do Camarote Mar (do qual Viana é dono), localizado no setor 6 da Marquês de Sapucaí. Esse não é o primeiro término do ex-casal: em março do ano passado, os dois se separam, mas dias depois se reconciliaram.
Prêmio da Música Brasileira vem com novidades…

O BTG Pactual anunciou o patrocínio e a aquisição dos naming rights do Prêmio da Música Brasileira, uma das mais prestigiadas celebrações da diversidade cultural do país, cuja criação aconteceu em 1987 por Zé Maurício Machline. A partir de 2025, a premiação terá o nome de Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira. Este ano, o prêmio homenageará a dupla Chitãozinho & Xororó, reconhecendo sua contribuição no cenário musical e o impacto transformador do sertanejo na cultura brasileira. A cerimônia vai acontecer no dia 04 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
JW Marriott Hotel fará feijoada de pré-Carnaval no próximo dia 22

O JW Marriott Hotel, em Copacabana, vai fazer uma feijoada de pré-Carnaval, no próximo dia 22, das 14h às 17h, no restaurante The Carioca. Com menu desenvolvido pelo chef Antônio Amaral, o evento será open bar e terá samba ao vivo para animar o público. O convite custa R$ 340 (primeiro lote). Informações e reservas: (21) 2545-6500.
Amor e gratidão em nova tatuagem

Hugo Gross está de tatuagem nova: o ator, diretor e presidente do SATED-RJ resolveu eternizar em um dos braços seu amor pela Grande Rio e toda gratidão que tem por Jayder Soares. O desenho nas cores preto, vermelho e verde traz o emblema da agremiação e o nome do presidente de honra da escola. A relação de Hugo com a Grande Rio é de décadas, seja desfilando ou intermediando a presença de celebridades nos desfiles – Patricia Poeta é um bom exemplo.
Fotos: Jovelina Pérola Negra – Reprodução / Ary Fontoura – Reprodução / Feijoada do Francês – Reginaldo Teixeira / Nicole Bahls e Marcelo Viana – Reprodução / Chitãozinho & Xororó – Marcos Hermes/Divulgação / Feijoada do JW Marriott – Divulgação / Tatuagem de Hugo Gross – Instagram