Yuri Antigo – Maitê Proença retorna aos palcos com a peça “O Pior de Mim”

Coluna desta semana também traz detalhes do nascimento da filha de Eike Batista; fala sobre a nova casa de festas de Eder Meneghine; e muito mais!

O Teatro Prudential (Sala Adolpho Bloch), na Glória, recebe a partir do dia 25 de março a peça “O Pior de Mim”, escrita e estrelada por Maitê Proença. A temporada irá somente até 17 de abril, com apresentações às sextas (20h), sábados (20h) e domingos (19h). Os ingressos custam R$ 80 (valor inteiro) e R$ 40 (meia-entrada).

Dirigido por Rodrigo Portella, o espetáculo foi destacado entre os melhores de 2020 pelo jornal O Globo e pelo portal Observatório do Teatro, além de ter sido indicado ao Prêmio Arcanjo de Cultura. Depois de três temporadas online e uma breve turnê presencial, o solo finalmente estreia sua primeira temporada nos palcos cariocas.

Em cena, a atriz revisita histórias impactantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, Maitê reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.

Em tempo: no próximo mês Maitê lançará um livro (pela Editora Agir) com o mesmo nome do espetáculo.

Eike Batista é papai pela quarta vez!

Março começou da melhor forma possível para Eike Batista: o ex-bilionário tornou-se pai pela quarta vez. Nasceu, dias atrás, Tyra, a primeira filha mulher do empresário. A menina é fruto do casamento dele com a empresária Flavia Sampaio. Os dois já são pais de Balder, de 8. Eike ainda tem Thor Batista, de 30 anos, e Olin, de 26, do relacionamento com Luma de Oliveira. Na mitologia nórdica, Tyra significa a Deusa do Trovão.

Maju Coutinho e Alex Escobar começam a visitar os barracões

Maju Coutinho (que fará sua estreia na transmissão do Carnaval carioca na Globo) e Alex Escobar começaram a visitar os barracões das escolas de samba do Grupo Especial. O objetivo é se familiarizar com os enredos que as agremiações vão levar para a Marquês de Sapucaí em abril. “É uma honra e uma felicidade participar da transmissão dessa expressão artística de altíssimo nível do nosso povo que gera alegria e encantamento, mostrando a força da nossa brasilidade”, comenta Maju. Na Viradouro, a dupla foi recebida pelos simpáticos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon.

Eder Meneghine abre mais uma casa de festas na Ilha da Gigoia

Eder Meneghine se prepara para inaugurar nos próximos dias mais uma casa de festas na Ilha da Gigoia: trata-se do Solar dos Coqueiros. O espaço, que foi residência do cineasta Neville D’Almeida (amigo de longa data do decorador-banqueteiro) e do ator e ex-BBB Babu Santana, está passando por algumas reformas antes de começar a receber o público. “Agora, com o Solar dos Coqueiros, os cariocas passam a ter uma opção a mais de espaço na ilha, seja para fazer festas de aniversário, casamentos ou eventos corporativos. O Solar das Palmeiras Rio, que tenho há sete anos, seguirá funcionando a todo vapor”, comenta.

E teve “Golden Hour de Carnaval” no Copa…

Aconteceu na noite da última segunda-feira, 28/2, a festa “Golden Hour de Carnaval”, no terraço do Copacabana Palace, tendo o grupo Afro Orunmilá como atração principal. Mais de 500 pessoas passaram por lá! Na foto acima, Milton Cunha, Claudia Alencar e Mauricio Diniz Valansi. Abaixo, Karina Nunes, Giba e Vinicius Belo.

Doçura de Felipe Bronze segue a todo vapor…

O chef e apresentador Felipe Bronze vai estrear no próximo dia 28, no canal pago GNT, a oitava temporada do programa “Que Seja Doce”. O tema da vez será “Volta ao Mundo em 80 Doces”, com 40 episódios. Mais de 100 confeiteiros e seus ajudantes criarão Pastel de Nata português, Banoffee Pie inglesa, Mustikkapiirakka (torta de mirtilo da Finlândia) e muito mais. Os episódios irão ao ar de segunda a sexta, às 19h15.

Fotos: Maitê Proença – Divulgação / Eike Batista – Reprodução / Maju Coutinho, Marcus Ferreira, Tarcisio Zanon e Alex Escobar – Instagram / Eder Meneghine – Divulgação / Golden Hour de Carnaval – Marcio Honorato / Felipe Bronze – Reprodução

Formado em Jornalismo desde 2007, Yuri Antigo é um paulistano que ama e respira o Rio de Janeiro. Já assinou colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de já ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. Em 2008 criou o blog Society Carioca, que anos depois ganhou novo porte e passou a se chamar Society Rio-SP. Atua também como Consultor de Comunicação e Relações Públicas. Recebeu, em 2017, o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui