Yuri Antigo – Morar Mais por Menos 2021 começa no dia 7 de outubro

Coluna desta semana aborda também as novas empreitadas de Claude Troisgros; fala sobre a estreia da peça "As Meninas Velhas", no Teatro Prudential; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dica boa para quem gosta de conferir as novidades do universo de decoração, arquitetura e paisagismo: a 18ª edição do Morar Mais por Menos Rio começa no dia 7 de outubro e segue até 21 de novembro. Desta vez, a mostra vai acontecer em um casarão de três mil metros quadrados debruçado sobre o mar de São Conrado, projetado pelo arquiteto e designer francês Gilles Jacquard.

O público poderá conferir 49 ambientes que exaltam criatividade, design e praticidade com possibilidades acessíveis ao bolso do brasileiro. “Sempre acreditamos na democratização da decoração e hoje, mais do que nunca, essa realidade veio se concretizar”, diz Lígia Schuback, uma das mentoras da mostra.

Um dos destaques desta edição é a adega subterrânea, toda em madeira, que leva o visitante ao mundo dos vinhos com os melhores rótulos do mercado. Haverá também quatro studios de até 33 metros quadrados, repletos de ideias criativas para mostrar que é possível morar bem em um pequeno espaço.

E veja que bacana: o Morar Mais 2021 chega vacinado contra o preconceito. Todos os recepcionistas são LGBTQIA+ e integram o Projeto Comunidade, idealizado pela Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ingressos e outras informações aqui. (Nota atualizada em 28/09/2021)

Advertisement

Claude Troisgros traz mais novidades ao Leblon

claude troisgros alta Yuri Antigo – Morar Mais por Menos 2021 começa no dia 7 de outubro

Claude Troisgros não para! Nos próximos dias o chef e empresário vai inaugurar o Bar do Claude, com foco na coquetelaria e petiscos que privilegiam pequenos produtores. Será interligado ao Chez Claude, no Leblon. Depois, até dezembro, também ali pertinho, será a vez de abrir A Mesa do Lado, num formato totalmente inédito e com apenas dez lugares. A ideia é proporcionar uma experiência de alta gastronomia com interação multimídia.

“As Meninas Velhas” estreiam no Teatro Prudential, na Glória

Elenco As Meninas Velhas Yuri Antigo – Morar Mais por Menos 2021 começa no dia 7 de outubro

Dirigida por Tadeu Aguiar, a peça “As Meninas Velhas”, com Lucinha Lins, Barbara Bruno, Nadia Nardini e Divina Valéria, estreia na próxima sexta-feira, 1/10, no Teatro Prudential, na Glória. As apresentações vão acontecer de sexta a domingo, até 31 de outubro, com ingressos a partir de R$ 25. Cheio de humor e leveza, o espetáculo conta a história de quatro mulheres sessentonas de espírito libertário, com muitos desejos e projetos. O texto é de Claudio Tovar.

Próxima feijoada da Beija-Flor terá Xande de Pilares

Xande de Pilares Yuri Antigo – Morar Mais por Menos 2021 começa no dia 7 de outubro

Sempre muito aguardada pela população de Nilópolis, a feijoada da Beija-Flor terá em sua próxima edição, no dia 31 de outubro, show de Xande de Pilares e também apresentação dos grupos Nosso Brilho e 100%. Por conta da pandemia de covid-19, a quadra da agremiação funcionará com apenas 40% da capacidade e será necessário apresentar comprovante de vacinação. O evento começa às 13h.

De Lamare: tem quiosque novo na orla de Ipanema

Quiosque de Lamare Yuri Antigo – Morar Mais por Menos 2021 começa no dia 7 de outubro

Tem novidade na orla de Ipanema! Onde funcionava o Marea (do Fasano) abriu nesta semana o Quiosque de Lamare, sob a batuta dos sócios Pedro de Lamare, David Zylbersztajn e Luiz Carlos Nabuco, No cardápio, muita presença do mar, como polvo cítrico com gremolata de endro e hortelã acompanha aioli de páprica defumada; salada cremosa de cavaca com cebolete e limão; espetinhos grelhados de camarão ou polvo. Durante a semana, PFs são servidos na hora do almoço.

Joana Wolff comemora 50 anos com festão na Barra

Joana Wolff na hora do Parabens Yuri Antigo – Morar Mais por Menos 2021 começa no dia 7 de outubro

Recuperada de um acidente de carro no mês passado, Joana Wolff comemorou seus 50 anos com uma big festa, dias atrás, no condomínio em que mora, na Barra da Tijuca. Ao invés de presentes, a aniversariante pediu cestas básicas para doar a moradores da Rocinha, Cidade de Deus e Duque de Caxias. Entre os convidados, destaque para Milton Cunha, Theresa Macedo, Mônika Nakamura, Candida Virgínia Ribeiro, Vera Loyola, Alessandra Amaral e Dirce Motta.

Brinde à primavera: Tutto Nhoque cria nova carta de drinques

Drinque do Tutto Nhoque Yuri Antigo – Morar Mais por Menos 2021 começa no dia 7 de outubro

Com intituito de proporcionar experiência, frescor e diferentes sensações aos seus clientes, o restaurante Tutto Nhoque, que possui unidades em Botafogo e no Jardim Botânico, acaba de lançar a carta de driques “Per Tutti”, criada pela mixologista e sommelier Francesca Sanci, para comemorar a chegada da primavera. Um dos destaques é o “Birra di Venezia” (R$ 25), coquetel com base de rum, destilado de melaço ou caldo de cana que se une aos sabores tropicais como pêssego e maracujá.

Fotos: Morar Mais por Menos – Divulgação / Claude Troisgros – Divulgação / As Meninas Velhas – Divulgação / Xande de Pilares – Instagram / Quiosque de Lamare – Rodrigo Azevedo/Divulgação / Aniversário de Joana Wolff – Divulgação / Drinque do Tutto Nhoque – Diana Cabral/Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Morar Mais por Menos 2021 começa no dia 7 de outubro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo – Morar Mais por Menos 2021 começa no dia 7 de outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui