Yuri Antigo – Morre, aos 87 anos, o engenheiro e empresário Jacques Louis Mercier

O marido da socialite Marie Anick Mercier era uma das maiores autoridades em tecnologia e telecomunicação espacial no Brasil e na França

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Morreu hoje, aos 87 anos, o engenheiro e empresário suíço Jacques Louis Mercier. A causa foi falência múltipla dos órgãos. Há três anos ele estava com a saúde debilitada e nas últimas semanas ficou internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul carioca.

Dono da Consulcom (especializada em satélites e foguetes), o marido da socialite Marie Anick Mercier era uma das maiores autoridades em tecnologia e telecomunicação espacial no Brasil e na França. Desde 1985, Jacques representava, no nosso país, a francesa Arianespace, primeira empresa no mundo a se especializar em transporte comercial no espaço.

Muito querido no circuito social, o engenheiro vivia entre Paris e o Rio. No Instagram, o jornalista e empresário Bruno Chateaubriand lamentou o falecimento do amigo. “Jacques e Marie marcaram minha vida. Sempre generosos, disponíveis e alegres. Poucos sabem, mas esse casal apoiou incondicionalmente a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2017, nossa sede fica em uma sala deles no centro da cidade. Nunca cobraram um centavo da nossa instituição. Sempre fizeram a parte voluntária em busca de uma cidade melhor”, escreveu.

Advertisement

A Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, presidida por Chateaubriand, decretou luto oficial de três dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Morre, aos 87 anos, o engenheiro e empresário Jacques Louis Mercier
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui