Yuri Antigo – Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista

Coluna desta semana também fala sobre as comemorações dos 125 anos da ABL; mostra os eventos que agitaram a semana; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

“Não sou um empresário que precisa de ajuda do governo. Eu aconteço!”; “Se eu quebrar, a Bolsa quebra”; “Eu vou ser o homem mais rico do mundo”. Estas são algumas frases que estão no filme “Tudo ou Nada”, que narra a história do empresário Eike Batista, que já foi o sétimo homem mais rico do mundo e viveu uma derrocada nos últimos anos. O ator Nelson Freitas, que ganhou fama no “Zorra Total (Globo), é quem encarna Eike no longa.

Baseado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar, “Tudo ou Nada” chega aos cinemas no dia 22 de setembro. O trailer já está disponível no YouTube (assista aqui). O elenco tem nomes como Carol Castro (que vive o papel de Luma de Oliveira, ex-mulher do magnata), Marcelo Valle, Bukassa Kabengele, Juliana Alves, Xando Graça, Jonas Bloch e André Mattos. A direção e roteirização é de Andradina Azevedo e Dida Andrade.

Detalhe: Eike ainda não assistiu ao filme (que é totalmente independente) e nem foi procurado pela equipe para não “contaminar” a produção. Será que ele irá ao cinema ver? E será que gostará do conteúdo? Mistééério…

125 anos da ABL: programação intensa

Sede da ABL Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista

A Academia Brasileira de Letras promoverá uma série de eventos em comemoração aos seus 125 anos de história. Na próxima quarta-feira, 20/07, dia em que é celebrado seu aniversário, o Cristo Redentor será iluminado de verde escuro, cor oficial da ABL, em homenagem à data. No mesmo dia será realizada uma Sessão Solene no Salão Nobre da Academia, às 20h, com entrega do Prêmio Machado de Assis ao antropólogo Roberto da Matta, pelo conjunto da obra. Serão distribuídas, ainda, as medalhas Machado de Assis e João Ribeiro. O Acadêmico José Sarney será o orador oficial. A apresentação musical ficará a cargo do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Advertisement

Beth Goulart e Cacau Hygino recebem convidados em noite especial

A Livraria da Travessa do Shopping Leblon foi palco de lançamento duplo na última terça-feira, 12/07. Beth Goulart e Cacau Hygino receberam convidados para noite de autógrafos dos livros “Viver é uma arte” e “Nicette Bruno: mãe de todos”. Muitos famosos passaram por lá: de Leticia Spiller a Tony Ramos. Confira as fotos de Cristina Granato:

A boa do domingo

Santa Teresa MGallery Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista

Santa Teresa MGallery, um dos hotéis mais charmosos do Rio, recebe neste domingo, 17/07, a partir das 15h, a segunda edição do Pôr de Santa, evento para apreciar o pôr do Sol na piscina do empreendimento, contemplando aquela vista incrível da cidade. Haverá show de bossa/jazz do artista Yuval Ben Lior e logo depois o DJ Leo Paes Leme assume o som. A lista de convidados é do RP Vinicius Belo. Promete!

A estreia de Zé Ronaldo Muller no universo literário…

Ze Ronaldo Muller Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista

Zé Ronaldo Muller está prestes a fazer sua estreia na literatura. Na próxima segunda-feira, 18/07, o jornalista lança o livro “O quarto estava gelado e escuro” (Gryphus Editora), na Argumento da Dias Ferreira. A sessão de autógrafos começa às 18h. A obra de ficção se passa nos anos de 1980 e retrata as aventuras dos jovens Pedro (o narrador) e Felipe em Nova York, na Califórnia e no Mediterrâneo.

Novas marcas no Rio Design Leblon

Bebel Schmidt Fernanda Di Biase Bianca de Luca e Ana Gabriela Lage Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista

Fernanda Di Biase (marca homônima) e Ana Gabriela Lage (Not a Shoe) uniram forças e abriram um espaço de 100 metros quadrados, no Rio Design Leblon, para vender suas peças e produtos. A inauguração aconteceu na última terça-feira, 12/07, com um almoço para 35 influenciadoras de moda, seguido de welcome drink. Na foto acima, as anfitriãs ao lado de Bebel Schmidt e Bianca de Luca. Abaixo, Nicole Abramoff, Marcia Avelar e Aninha Dias Zander.

Nicole Abramoff Marcia Avelar e Aninha Dias Zander Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista

Friozinho bom: Hilton Copacabana cria menu de inverno 

Hilton Copacabana Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista

Privilegiando receitas que aquecem os comensais e ingredientes da estação, o Hilton Copacabana criou um menu de inverno para os seus restaurantes Clarice (apenas para hóspedes) e Isabel Lounge (aberto também para não hóspedes). Para começar a experiência, creme de batata baroa com fonduta de queijo parmesão e crocante de focaccia. O prato principal é um risoto de limão siciliano com filé de salmão grelhado. E para finalizar, suflê de chocolate. Tudo preparado pelo super chef argentino Pablo Ferreyra. Custa R$ 160 por pessoa e é preciso fazer reserva antecipadamente. Vai até o fim de agosto.

Joalheira Maria Frering inaugura loja na Dias Ferreira

Heckel Verri entre Maria e Antonia Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista

Maria Frering comandou coquetel, quinta-feira, 14/07, para festejar oficialmente a abertura de sua loja de joias na Rua Dias Ferreira, no Leblon. Na ocasião, a designer apresentou a coleção “Infinito”, com peças bordadas à mão. Passaram por lá Heckel Verri, Renata Fraga, Maninha Barbosa, Ana de Paula, Teresinha Matta, entre outras figuras sociais. Ajudando a receber, Antonia Frering, a maior incentivadora de Maria (que desde o fim de 2020 mora em Nova York).

Ana de Paula Teresinha Matta Maria Frering Antonia Frering Maninha Barbosa e Renata Fraga Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista

Fotos: Nelson Freitas – Desirée do Valle/Divulgação / Sede da ABL – Alexandre Macieira/Riotur / Lançamento dos livros de Beth Goulart e Cacau Hygino – Cristina Granato / Santa Teresa MGallery – Divulgação / Evento de Fernanda Di Biase e Ana Gabriela Lage – Renato Wrobel / Zé Ronaldo Muller – João Mário Nunes / Hilton Copacabana – Marcos Samerson / Coquetel de Maria Frering – Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Os bastidores do filme que narra a ascensão e queda de Eike Batista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui