Yuri Antigo – Os cálculos de Luciano Huck para a corrida presidencial de 2022

Coluna traz também detalhes da nova sede do Museu Casa do Pontal, na Barra da Tijuca; os nomes mais divertidos e inusitados dos candidatos a vereador no Rio; e bate-papo com o dermatologista Gabriel Monteiro de Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não chega a ser algo capaz de “tirar o sono” de Luciano Huck, mas é fato que o apresentador anda quebrando a cabeça para viabilizar sua candidatura à Presidência da República, em 2022, com conversas envolvendo amigos do meio político e marqueteiros. Um deles relevou à coluna os três principais fatores que estão sendo analisados: 1-) como se blindar às fake news e notícias sensacionalistas envolvendo sua família e patrimônio; 2-) qual vice de peso escolher; 3-) como montar um discurso que agrade tanto os eleitores de esquerda como de direita.

E como fica a relação com a TV Globo?

Outro ponto relevante diz respeito à carreira de Luciano Huck na televisão. Numa eventual derrota, o apresentador tem consciência de que dificilmente voltaria a ter seu espaço nas tardes de sábado da Globo. Ou seja, perderia prestígio e o bom salário que tem atualmente.

Do Recreio para Barra: veja como será a nova sede do Museu Casa do Pontal

Nova sede do Museu Casa do Pontal Yuri Antigo - Os cálculos de Luciano Huck para a corrida presidencial de 2022

O Museu Casa do Pontal, com cerca de nove mil obras de 300 artistas brasileiros, ganhará uma nova sede no segundo trimestre de 2021. A instituição vai deixar o Recreio e irá para a Barra, num terreno de 14 mil m² de terreno (e 2.600 m² de área construída), com vista privilegiada para a Pedra da Gávea. Para marcar esse momento de transição, o museu inaugura neste sábado (3) a mostra “Até logo, até já”, que ficará em cartaz até 8 de novembro. As obras da nova sede contam com recursos do BNDES, Itaú Unibanco, Vale e financiamento coletivo.

O novo lar, doce lar de Thiago Martins

Thiago Martins e Rodrigo Dinelli Yuri Antigo - Os cálculos de Luciano Huck para a corrida presidencial de 2022

O ator Thiago Martins praticamente já finalizou as obras e a decoração do seu novo apartamento, comprado meses atrás, no Jardim Oceânico. Há quem diga que o imóvel tenha custado R$ 2 milhões. O projeto é assinado pelo arquiteto Rodrigo Dinelli e um dos quadros da sala foi feito pelo fotógrafo Ari Kaye, muito querido na noite carioca.

Advertisement

Anitta é destaque em conceituada revista norte-americana

Anitta Yuri Antigo - Os cálculos de Luciano Huck para a corrida presidencial de 2022

Anitta foi descrita como “a principal estrela pop do Brasil” em reportagem publicada na nova edição da revista norte-americana Time, mas que “ainda não se destacou na América”. De acordo com a matéria, parte do desafio da cantora está na especificidade de suas músicas, com raízes no funk, e também porque quase todas são na língua portuguesa. Mas esse cenário deve mudar com o novo single, “Me Gusta”, que estourou na Billboard Hot 100, um dos rankings musicais mais importantes dos Estados Unidos.

Turma da piada pronta: só rindo mesmo!

Oswaldinho Pato Roco Yuri Antigo - Os cálculos de Luciano Huck para a corrida presidencial de 2022

Toda eleição é a mesma coisa: há sempre muitos nomes engraçados e inusitados, em especial de vereadores. Neste ano, na corrida por uma vaga na Câmara Municipal do Rio, há o Oswaldinho Pato Roco, Aguinaldo Guigui do Balé, Capitã Cloroquina, Chris da Quatro Patinhas, Emilinha do Picolé, Marilceia Mão Amiga da Colônia, Maria do Meier Pede Socorro, Messias da Reabilitação, Oliveira Robin Hood, Pablo Vem Com Tudo, Sallim Solução Amor no Coração e Sandoval Tá Lindão, entre outros. Que tal?

TRÊS PERGUNTAS PARA O DERMATOLOGISTA GABRIEL MONTEIRO DE CASTRO

Gabriel Monteiro de Castro Yuri Antigo - Os cálculos de Luciano Huck para a corrida presidencial de 2022

Gabriel Monteiro de Castro é um dos principais nomes da nova geração da dermatologia. Atendendo em Ipanema e na Barra da Tijuca, o jovem médico já mostrou que tem competência de sobra e máxima dedicação à profissão que escolheu. Neste bate-papo com a coluna, Castro fala sobre o que mudou no comportamento das pessoas em tempos de pandemia, as tendências de tratamentos estéticos para o verão e dá dicas para quem sonha em entrar na área de dermatologia.

Nos últimos meses, por conta da pandemia, o que mudou no comportamento das pessoas em relação aos cuidados estéticos? As pessoas estão menos ou mais vaidosas?

Gabriel: Nesse período de pandemia e isolamento, estamos assistindo o mundo mudar de dentro de nossas casas, em meio a tantas incertezas, ansiedade e estresse. Estamos mudando a forma de nos enxergar e cuidar de nós mesmos, por dentro e por fora. Com reuniões online, chamadas de vídeo constantes e menor uso de maquiagem, as pessoas estão cada vez se conscientizando mais sobre a sua aparência e sobre pequenas mudanças para ficarem mais bonitas. Nos últimos meses, por exemplo, o Google registrou um aumento substancial nas buscas relacionada a skincare. As pessoas estão realmente mais vaidosas. Mais do que conservar o viço e a saúde da pele, o ato de cuidar de nós mesmos traz conforto e senso de rotina, importantes para manter a saúde mental em tempos tão desafiadores.

O verão está chegando. Quais são as tendências de tratamentos para o corpo e rosto?

Gabriel: Os grandes queridinhos são os tratamentos que estimulam colágeno e combatem a flacidez. Podem ser eles os bioestimuladores de colágeno injetáveis ou os lasers, como Fotona e Ultraformer III, que fazem nosso corpo produzir a proteína da juventude de uma forma mais intensa, melhorando o aspecto do rosto (efeito lifting) e no corpo melhorando a flacidez de barriga, pernas e até empinando o bumbum.

Para quem quer ingressar na área dermatológica, quais são suas dicas?

Gabriel: Acima de tudo tenha muito amor pela medicina. Ela será uma grande parte da sua vida. Invista sempre na sua formação e atualização constante. Especializar-se em um bom serviço e que seja credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia é um caminho mais difícil, mas na minha opinião é muito importante. E após isso os cursos e congressos são fundamentais, pois nunca paramos de aprender.

…FIO…DA…MEADA…

*** Thiago Gagliasso e Gabriel David tiveram encontro com Mario Frias, Secretário Especial da Cultura, dias atrás, em Brasília. A pauta foi sobre Carnaval.

*** A advogada Maria Proença Marinho, filha de Maitê Proença e Paulo Marinho, acaba de lançar seu primeiro livro, intitulado de “Frustração do fim do contrato” (Editora Foco).

*** Luis Villarino comemora aniversário, hoje, ao lado de poucos e bons, no Hotel Wyndham, na Barra.

*** Ozanir Roberti, professor de português dos maiores em atividade, começa na próxima quinta-feira, 6 de outubro, mais uma turma online de “Formação em Revisores”. Mais informações pelo e-mail contato@professorozanirroberti.com.br.

*** Comentário de uma língua ferina: “Fernando Torquatto deveria seguir o mesmo exemplo do cantor Lucas Lucco e dar adeus à harmonização facial!!! Para o próprio bem dele”. Alguém discorda?

Fotos: Luciano Huck e Anitta – Reprodução / Museu Casal do Pontal e Gabriel Monteiro de Castro – Divulgação / Thiago Martins e Rodrigo Dinelli – Instagram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Os cálculos de Luciano Huck para a corrida presidencial de 2022
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O Apresentador Luciano Hulk, na minha percepção, usou o meio escuso com a pretensão de alavancar ao cargo máximo da República.

    Como sempre, a direita na sua peculiar malandragem de enganar a população carente, viaja há anos em todos os estados brasileiros do que utilizar a outra faceta do assistencialismo. Estratégia muito típica dos políticos de sua predileção.

    Com apoio de sua própria empresa de comunicação, com a programação (Caldeirão Hulk) de um final de semana sem concorrência e os generosos patrocínios, que acho que ninguém se deu conta, que na verdade ele já estava em campanha política antes da hora. E agora entrará a sua esposa com uma novo Programa solo, talvez no mesmo molde, para referendar a uma possível candidatura a Presidência do seu marido. Ou quem sabe do candidato da Globo. Sigo só observando onde isso vai dá.

  2. […] Luciano Huck anda quebrando a cabeça para viabilizar sua candidatura à presidência da República, em 2022, com conversas envolvendo amigos do meio político e marqueteiros. Quais são os três principais fatores que estão sendo analisados pelo apresentador? Confira na coluna de hoje no Diário do Rio! Conteúdo completo aqui. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui