Yuri Antigo – Os “tesouros” deixados por Gilberto Braga

Coluna conta também que o Baile da Vogue foi adiado para abril; fala sobre a nova musa da Unidos de Vila Isabel; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um dos mais notáveis autores da dramaturgia brasileira, Gilberto Braga – que morreu em outubro do ano passado, aos 75 anos, vítima de complicações por conta de uma infecção sistêmica – tinha mais duas novelas bem encaminhadas na Globo. As sinopses já tinham sido entregues e aprovadas. Uma delas, “Intolerência”, seria para a faixa das 23h. A outra, “Fogueira das Vaidades”, foi escrita para o horário das 18h. Ambas não chegaram a entrar em produção.

Outros cinco projetos inéditos foram deixados por Braga e, futuramente, podem ser concretizados, como é o caso de uma minissérie de 12 capítulos, intitulada de “O Independente Carioca”, e um seriado policial chamado “Cidade Maravilhosa”.

Baile da Vogue é adiado para abril

Baile da Vogue Yuri Antigo – Os “tesouros” deixados por Gilberto Braga

Aconteceu o que muitos já imaginavam: o Baile da Vogue 2022, inicialmente marcado para 11 de fevereiro, nos salões do Copacabana Palace, foi transferido para 29 de abril. Motivo: aumento dos casos de covid-19, óbvio. “Até lá, esperamos ter superado esta nova onda da pandemia para poder realizar nosso evento com segurança, leveza e alegria”, diz o comunicado oficial da organização.

Advertisement

Orlean apresenta linha “Trancoso” para convidados

Mayra Torres Simone Orlean e Raquel Kezen Yuri Antigo – Os “tesouros” deixados por Gilberto Braga

Simone e Jacob Orlean receberam convidados na quinta-feira, 13/1, na loja do Casa Shopping, na Barra, para o lançamento da coleção “Trancoso”. A linha traz papéis de parede e tecidos inspirados no estilo tropical e descontraído do vilarejo baiano. É assinada pelo Estúdio Orlean, braço da marca criado em 2021, que trabalha com tecnologia nacional de alta qualidade. Na foto acima, Mayra Torres, Simone Orlean e Raquel Kezen. Abaixo, Jacob Orlean e Carla Napoleão.

Jacob Orlean e Carla Napoleao Yuri Antigo – Os “tesouros” deixados por Gilberto Braga

Museu do Pontal suspende parte das atividades

Museu do Pontal Yuri Antigo – Os “tesouros” deixados por Gilberto Braga

Em virtude do aumento de casos de covid-19 na cidade e visando preservar a saúde de todos, o Museu do Pontal, na Barra, optou por suspender sua programação educativa e cultural de janeiro. Visitas musicadas, oficinas e baú de brinquedos estão entre as atividades temporariamente suspensas. A visitação ao conjunto de exposições “Novos ares: Pontal reinventado” será mantida, respeitando o protocolo anti-covid, já que o espaço é bastante amplo e arejado, com diversas portas abertas para jardins externos e internos garantindo a circulação de ar nas salas. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no museu.

Tem musa nova na Vila Isabel…

Gabi Martins Yuri Antigo – Os “tesouros” deixados por Gilberto Braga

A cantora e compositora Gabi Martins foi apresentada como nova musa da Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2022, em evento na quadra da escola, quinta-feira, 13/1. A ex-BBB fará companhia a Sabrina Sato, rainha de bateria da agremiação. Esbanjando beleza com vestido e adereços dourados, a mineira arriscou a dar uma sambadinha e a tocar alguns instrumentos. Gabi também afirmou, em stories nas redes sociais, que tem se preparado para a festa com aulas de samba.

Eder Meneghine comanda feijoada no próximo dia 20

Eder Meneghine Yuri Antigo – Os “tesouros” deixados por Gilberto Braga

O feriado de São Sebatistão, no dia 20/1, não passará batido por Eder Meneghine. O decorador-banqueteiro vai promover uma feijoada em seu Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigoia, das 14h às 19h. “Será de comer rezando – literalmente”, garante. Além do tradicional prato, o evento terá música ao vivo, DJ e open bar. Os convites custam R$ 250 por pessoa. Informações e reservas: (21) 97394-3737. Em tempo: Eder assumiu neste início de ano a direção do tradicional Bar do Beto, na Farme de Amoedo, em Ipanema, conforme o DIÁRIO DO RIO contou dias atrás.

Fabiana D’Angelo abre loja no Barra Shopping

Fabiana DAngelo na Barra Yuri Antigo – Os “tesouros” deixados por Gilberto Braga

Conhecida como a “rainha dos brigadeiros”, Fabiana D’Angelo abriu, dias atrás, loja no Barra Shopping (ela já tem outros seis pontos de venda espalhados pelo Rio). O novo espaço é uma “perdição”: além de 25 sabores de brigadeiro, há também outros tipos de doces (o sorvete com brownie é um deles) e diversos cafés. “Estou apaixonada por esse lindo projeto. Há tempos estávamos precisando de um espaço maior, com mais possibilidades de investir em novidades para o público. Encontramos ali o lugar perfeito, com muito potencial”, comemora Fabiana.

Fotos: Gilberto Braga – Alex Carvalho-Viva / Baile da Vogue – Reprodução / Evento na Orlean – Ari Kaye / Museu do Pontal – Reprodução / Gabi Martins – Instagram / Eder Meneghine – Divulgação / Loja de Fabiana D’Angelo – Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Os “tesouros” deixados por Gilberto Braga
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui