O carnavalesco Paulo Barros, dono de quatro campeonatos, vai comandar na próxima segunda-feira, 28/6, uma palestra gratuita na quadra de sua escola atual, Paraíso do Tuiuti. No encontro chamado de “Paulo Barros – Sem Segredos”, o artista vai contar mais detalhes da carreira, histórias curiosas e motivar os componentes da azul e amarelo de São Cristóvão para a folia de 2022. A ação será a partir das 19h e seguirá todos os protocolos sanitários.

Quase pronta, biografia de Jane di Castro depende de patrocínio e editora

“Divina Diva” é o título da biografia da atriz e cantora Jane di Castro que Fábio Fabrício Fabretti está escrevendo. O livro está praticamente pronto, mas faltam dois itens essenciais: patrocínio e uma editora disposta a publica-lo. “A biografia era um sonho que a Jane alimentava há cerca de 10 anos, desde os tempos do filme ‘Elvis & Madona’. A ideia é lançar ainda este ano”, comenta o autor. Ney Latorraca assinará o prefácio. Símbolo do movimento LGBTQIA+, Jane faleceu em outubro do ano passado, aos 73 anos, vítima de câncer.

Tradicional Bolito Misto chega ao Gero

Receita típica dos almoços de domingo na Itália, principalmente na região Norte, o Bolito Misto chega ao restaurante Gero, em Ipanema. A pedida é servida como manda a tradição, no emblemático e imponente carrinho que cruza o salão levando legumes e carnes bovina, suína e de ave até a mesa do cliente, para que o prato seja montado e finalizado sob os olhares dos comensais, tudo sob a batuta do chef Luigi Moressa. A sugestão especial será servida exclusivamente nos almoços de domingo, a partir de 27/6, durante todo o inverno.

Casa Museu Eva Klabin reabre com o projeto “Respiração Fachada”

Após mais de um ano fechada, a Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa, reabre ao público neste domingo, 27/6, seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias. A atração principal será o projeto “Respiração Fachada”, apresenta uma instalação inédita do artista plástico Hilton Berredo denominada “Grafites Orgânicos”. Depois, na terça-feira, 29/6, haverá no espaço cultural um bate-papo entre Ruy Castro, Israel Klain e Márcio Doctos sobre “Reconstrução do Rio a partir da modernidade”.

Ney Matogrosso: oitentinha com lançamento de EP

Ney Matogrosso vai lançar um EP no dia de seu aniversário de 80 anos, em 1º de agosto, com quatro das doze músicas que estarão em seu próximo álbum. São elas: “Nu Com a Minha Música”, de Caetano Veloso; “Se Não For Amor, Eu Cegue”, de Lenine e Lula Queiroga; “Estranha Toada”, de Martins e PC Silva; e “Noturno”, de Vitor Ramil. Com 51 anos de carreira, este será o primeiro EP de Ney.

É a Glória! Um shape para ninguém botar defeito…

Glória Maria compartilhou com seus três milhões de seguidores no Instagram uma foto de biquíni feita por sua filha, Maria, de 13 anos, em um hotel Búzios. O clique rendeu, é claro, milhares de curtidas e comentários com elogios por conta do shape. “Meus últimos meses foram tão difíceis que tenho procurado viver o presente!”, escreveu na legenda. No final de 2019, a jornalista da TV Globo descobriu um tumor maligno no cérebro e cumpriu 45 sessões de radioterapia e, em seguida, mais 45 de imunoterapia. Logo depois veio a pandemia do coronavírus, que a tirou da rotina de trabalho e viagens, além da morte de sua mãe, Dona Edna, aos 89 anos, em fevereiro de 2020.

Fotos: Paulo Barros – Reprodução / Fábio Fabrício Fabretti e Jane di Castro – Divulgação / Bolito Misto – Lipe Borges / Casa Museu Eva Klabin – Reprodução / Ney Matogrosso – Instagram / Glória Maria – Instagram  

Formado em Jornalismo desde 2007, Yuri Antigo é um paulistano que ama e respira o Rio de Janeiro. Já assinou colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de já ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. Em 2008 criou o blog Society Carioca, que anos depois ganhou novo porte e passou a se chamar Society Rio-SP. Atua também como Consultor de Comunicação e Relações Públicas. Recebeu, em 2017, o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui