Yuri Antigo – Problema de saúde faz ex-deputado trocar vida de festas por reclusão

Coluna desta semana também fala sobre as duas próximas edições do Projeto Emoções, de Roberto Carlos; revela detalhes do Morar Mais Rio 2020; e traz uma entrevista com a nutricionista e psicóloga Thaís Araújo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Famoso por promover festas memoráveis em seu apartamento na Av. Vieira Souto, em Ipanema, o ex-deputado federal e empresário Ricardo Rique leva uma vida hoje completamente diferente de tempos atrás. No início de agosto, ele ficou internado em estado grave por quase duas semanas, no Hospital Copa Star, em Copacabana, para tratar uma infecção. Agora, aos poucos, vem retomando a rotina. Ou melhor, a nova rotina: vida mais regrada, dando máxima prioridade aos filhos e mantendo contato somente com os amigos mais chegados.

Falando ainda em Rique…

Nos últimos anos, o ex-deputado tornou-se um dos principais anfitriões do Rio, reunindo estrelas globais, políticos e socialites em recepções badaladas. Isso sem falar nas festas em seu iate. E sempre muito bem acompanhado de mulheres esculturais.

Viagem com o Rei: edições de 2021 e 2022 confirmadas

Roberto Carlos Yuri Antigo - Problema de saúde faz ex-deputado trocar vida de festas por reclusão

Realizado tradicionalmente no início do ano, o Projeto Emoções, de Roberto Carlos, foi adiado para a metade 2021 por conta da pandemia de covid-19. Será entre 9 e 13 de junho (pegando como gancho o Dia dos Namorados), no resort Iberostar, na Praia do Forte, a 55 km de Salvador (BA). E acontecerá somente em “terra firme”, isto é, nada de navio como das outras vezes. Porém, no começo de 2022, o projeto voltará acontecer em alto mar.

Os preparativos para o Morar Mais Rio

Morar Mais Rio 2020 Yuri Antigo - Problema de saúde faz ex-deputado trocar vida de festas por reclusão

Agendado para o período de 21 de outubro a 29 de novembro, no Itanhangá, o Morar Mais Rio 2020 usará diversos recursos tecnológicos para garantir a proteção aos visitantes e expositores. Em vários ambientes haverá acionamento automático – com uso de voz ou aparelho celular – de luzes, cortinas, toldos e aparelhos eletrônicos, evitando o toque das mãos.

Advertisement

O evento terá também câmeras de segurança térmicas, que identificam rapidamente e com precisão a temperatura de várias pessoas simultaneamente, gerando um alerta automático mesmo com o uso de máscara, óculos ou capacete. O operador de monitoramento identifica, então, os casos suspeitos de covid-19, tomando as providências corretas de segurança e seguindo os protocolos sanitários.

E a recepção multiuso da mostra, criada pelo designer Thiago Herrera, terá fechamentos em vidro antibacterianos, muito utilizado em hospitais, pois são formulados com íons de prata e outros elementos que impedem a proliferação de microrganismos.

Casamento chic em Santa Teresa

Fabrizio Godoy e Barbara Pittigliani Yuri Antigo - Problema de saúde faz ex-deputado trocar vida de festas por reclusão

Considerado um dos casais mais bonitos do Rio, Barbara Pittigliani e Fabrizio Godoy estão de casamento marcado para abril de 2021. A troca de alianças será na charmosa Vila Santa Teresa, com decoração assinada por Eugênia Guerrera e buffet de Andrea Tinoco. O local escolhido para a lua de mel? Ilhas Maldivas, é claro.

Lar, doce lar com pegada paulista e tecnológica

O Triptyque Arquitetura, escritório paulista com raízes francesas, foi escolhido pela Bait Incorporadora para dar contorno ao prédio residencial que será erguido no Leblon, onde funcionava a Churrascaria Plataforma. Será o primeiro projeto da Triptyque em solo carioca – e a promessa é usar e abusar do que há de mais avançado em tecnologia. A comercialização dos apartamentos (possivelmente 44 unidades) está prevista para começar no primeiro trimestre do ano que vem.

TRÊS PERGUNTAS PARA A NUTRICIONISTA E PSICÓLOGA THAÍS ARAÚJO

Thaís Araújo Yuri Antigo - Problema de saúde faz ex-deputado trocar vida de festas por reclusão

Thaís Araújo é sucesso no Instagram! Em sua página @thaissaraujo, que reúne quase 20 mil seguidores, a psicóloga e nutricionista dá dicas diárias sobre saúde intestinal, dieta e qualidade de vida, além de compartilhar momentos do dia a dia com o filho, Rafael, e sua amada Maria Geyer. Nas próximas semanas ela lança um projeto de mentoria de emagrecimento e para 2021 planeja colocar no ar seu novo site. Confira o bate-papo da coluna com a profissional: 

Nos últimos meses, por conta da pandemia, você acredita que as pessoas passaram a se alimentar melhor ou pior?

Thaís: No início do isolamento, por ansiedade e incerteza do que teríamos pela frente, muitos acabaram comendo mais. Com o passar do tempo e percebendo que a situação talvez se estendesse, algumas pessoas tentaram se alimentar melhor por terem alguma estrutura emocional e não ‘descontar’ na comida. Outras pioraram bastante a alimentação, exagerando no delivery e fast food sem critério. Digo sem critério porque apareceram muitas opções de delivery’s bem interessantes para quem se interessa em comer bem e até perder peso durante a pandemia.

Muitas pessoas têm dificuldades para seguir uma dieta regrada. Existe alguma dica para que isso se torne mais fácil?

Thaís: A principal dica é nunca tentar fazer alguma coisa muito diferente do que se está acostumado. Exemplo: encarando dietas restritivas e sacrificantes que a pessoa até consegue levar por um período e depois tudo desanda. Já ouviu falar que restrição leva a compulsão? É mais ou menos por aí. Eu, além de nutricionista, também sou psicóloga, e me preocupo muito com o comportamento e o emocional da pessoa. Não adianta pensar em dieta se isso foge a sua realidade, desejos e história de vida. Nem gosto muito do termo dieta. Prefiro pensar em estilo de vida mais ou menos saudável.

Quais são os alimentos que não podem faltar no nosso dia a dia? E quais deveriam ser abolidos?

Thaís: Os que vem da natureza não devem faltar! Frutas, legumes, verduras, tudo que não precisa ser desembalado. Os que deviam ser abolidos são os ultraprocessados que na verdade não são alimentos, são xenobióticos inventados pela indústria para vender, viciar e que vão nos matando aos poucos. Morremos também pela boca!

…FIO…DA…MEADA…

*** O Instituto Moreira Salles, na Gávea, reabre na próxima terça-feira, 15, com visitas agendadas, capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos de saúde.

*** A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro lançou a campanha “Rio Diversidade”, cujo objetivo é mostrar como a cidade é plural e está aberta para receber a todos. A ação conta com apoio da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA).

*** O monólogo “Sombras no final da escadaria”, com a atriz Vanessa Gerbelli, estreia dia 6 de outubro, no Teatro Petra Gold.

*** A crise enfrentada pelas escolas de samba será tema de live promovida por Milton Cunha (@miltoncunhaoficial) e Valmir Moratelli (@vmoratelli), às 20h30 deste domingo, 13, no Instagram.

*** O Shopping Leblon inaugurou um mural no corredor de entrada, com uma pintura exclusiva do artista Rafael Alonso, um dos destaques da nova geração da arte contemporânea.  

Fotos: Ricardo Rique, Roberto Carlos, Fabrizio Godoy e Barbara Pittigliani – Reprodução / Morar Mais Rio e Thaís Araújo – Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Problema de saúde faz ex-deputado trocar vida de festas por reclusão
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Problema de saúde faz ex-deputado trocar vida de festas por reclusão
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. […] Sucesso no Instagram, onde reúne quase 20 mil seguidores, a psicóloga e nutricionista Thaís Araújo lança nas próximas semanas um projeto de mentoria de emagrecimento. E para 2021 planeja colocar no ar seu novo site. Em entrevista ao Diário do Rio, a especialista fala sobre alimentação saudável em tempos de pandemia e dá dicas para quem tem dificuldade em seguir uma dieta regrada. Confira aqui. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui