Yuri Antigo – Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias

Coluna conta também os planos da Globo para Márcio Garcia; revela detalhes do retorno do Sofitel Ipanema em 2021; traz entrevista com Antonia Leite Barbosa; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Considerado o edifício mais famoso do Rio e palco de diversas festas badaladas no Réveillon, o Chopin, na Av. Atlântica (bem ao lado do Copacabana Palace), vive um dilema: o que fazer – e como fazer – com as comemorações nesta virada de ano?

O síndico Nestor Rocha e o conselho do edifício vão bater o martelo nos próximos dias. Ao que tudo indica, a decisão será permitir pequenas festas, restritas a 10 ou 20 pessoas no máximo, considerando que os casos e as internações por covid-19 voltaram a subir. “Proibir totalmente não dá, mas imagino que ninguém vai querer fazer festa grande. Seria um risco para todos os outros moradores. O bom senso deverá prevalecer”, comenta um morador. Em tempos normais, algumas recepções chegavam a reunir até 200 pessoas em determinados apartamentos.

O condomínio é formado por três prédios – Chopin, Balada e Prelúdio –, totalizando 66 apartamentos.

Márcio Garcia nas tardes de sábado da Globo

Marcio Garcia Yuri Antigo - Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias

Com a candidatura de Luciano Huck à presidência em 2022 ganhando força, é cada vez mais consenso dentro da Globo que Marcio Garcia é a opção certeira para ocupar a faixa das tardes de sábado. Garcia, por enquanto, está fora do ar, que já o seu programa, o “Tamanho Família”, é no formato de temporada e neste ano não houve novas gravações devido à pandemia.

Advertisement

Sofitel Ipanema: retorno previsto para o segundo semestre 2021

Sofitel Ipanema Yuri Antigo - Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias

Fechado desde agosto do ano passado, o Sofitel Ipanema (ex-Caesar Park), na Av. Vieira Souto, segue em obras, mesmo com todos os entraves causados pela pandemia de covid-19. O prédio de 23 andares está passando por uma ampla modernização, incluindo a criação de uma piscina com borda infinita. A reabertura está prevista para o segundo semestre de 2021.

“Amor, sexo e traição na maturidade” por Mirian Goldenberg

Mirian Goldenberg Yuri Antigo - Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias

A antropóloga, pesquisadora e professora Mirian Goldenberg vai comandar a palestra online “Amor, sexo e traição na maturidade”, dia 2 de dezembro, das 19h às 20h30, na Casa do Saber Rio. Desde o livro “A Outra”, de 1990, a especialista tem se dedicado a pesquisar novas formas de conjugalidade no Brasil. A discussão abordará temas como felicidade, liberdade, uso do tempo e do espaço, família, solidão e separações, entre outros. O ingresso custa R$ 80.

The Bar: inauguração no início de 2021

Wolf Maya Liege Monteiro e Luiz Fernando Coutinho Yuri Antigo - Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias

Wolf Maya e o casal Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho preparam a inauguração do The Bar, espaço de arte totalmente ao ar livre, no Freeway Center. Na Barra. A abertura da casa será no início de 2021 (e não mais em dia 4 de dezembro, como previsto inicialmente), com shows diversos. Na atual fase, o espaço irá trabalhar com 50% da sua capacidade, cumprindo todos os protocolos das autoridades sanitárias. (Nota atualizada às 19h45 de 30/11/2020)

Shopping da Gávea ganha unidade da Clínica São Vicente

Clinica Sao Vicente Yuri Antigo - Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias

A Clínica São Vicente inaugurou dias atrás um centro médico no Shopping da Gávea. Com 1.400m2, a unidade oferece atendimento especializado em oncologia, além de consultas em diversas outras especialidades médicas. O novo espaço dispõe de treze consultórios, seis salas para infusão de medicamentos antineoplásicos e imunobiológicos e nove quartos reservados para os tratamentos que exigem um maior tempo. A clínica tem capacidade para duas mil consultas por mês e 800 atendimentos. Além disso, conta com o serviço laboratorial da Richet.

Canal OFF comemora aniversário no próximo dia 8 com diversas palestras

Luana Genot Yuri Antigo - Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias

O Canal Off promove no dia 8 de dezembro (data do seu aniversário) a segunda edição do OFF Conecta, evento que terá conversas pautadas pelo protagonismo do tempo neste novo momento, como ele dita o ritmo do mundo e direciona o olhar do cidadão. Nomes como Luana Génot, Sônia Bridi, Monja Coen e Fernando Fernandes já estão confirmados como palestrantes. A iniciativa terá formato híbrido – ou seja, algumas palestras serão online através de um hub digital e outras vão acontecer em um espaço físico no Rio, com todos os protocolos de segurança. Mais informações em www.offconecta.com.br. 

TRÊS PERGUNTAS PARA A JORNALISTA ANTONIA LEITE BARBOSA

Antonia Leite Barbosa Cred Miguel Sa Yuri Antigo - Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias

Criadora dos guias Agenda Carioca e Agendinha Carioca, líder do grupo de mulheres Matildes, Embaixadora de Turismo do Rio, casada e mãe de dois meninos, Antonia Leite Barbosa encarou este ano um dos maiores desafios de sua vida: concorrer ao cargo de vereadora pelo Cidadania. Apesar dos 8 mil votos conquistados, a vitória não veio, mas a jornalista tornou-se primeira suplente. “Há muito para comemorar e agradecer. Fiz uma campanha limpa e transparente, da qual muito me orgulho. Venci o covid-19, que me tirou das ruas por quase duas semanas na reta final, mas não conseguiu abalar minha garra nem minha dedicação à candidatura”, conta. Confira o bate-papo que Antonia teve com a coluna:

Quais foram os principais aprendizados nesta sua primeira disputa como vereadora?

Antonia: Foram tantos que é até difícil escolher os principais. No início da semana assisti uma palestra do Renova para os alunos que não se elegeram e conheci uma frase muito bonita do Victor Frankl: “É justamente uma situação exterior extremamente difícil que dá a pessoa a oportunidade de crescer interiormente para além de si mesma”. Sinto que saí maior do que entrei em muitos aspectos. E que foi a maior lição de humildade que já tive em toda a minha vida. Por tudo que aprendi e ainda tenho para aprender, pelo tanto que me desafiei e porque não há nada que exija mais humildade do que o pedido sincero por um voto de confiança.

Pretende disputar uma vaga como deputada estatual ou federal em 2022?

Antonia: Não passa pelos meus planos hoje, apesar de nos tornarmos responsáveis por aquilo que cativamos. E no meu caso, foram quase 8 mil eleitores que me deram uma “procuração”, acreditaram que eu poderia fazer um bom trabalho na Câmara de vereadores. Tenho uma ligação muito forte com a cidade e gostaria de atuar localmente. Outro ponto que me faz ponderar são meus filhos, ainda muito pequenos (5 e 9 anos), para que eu tenha uma vida de deslocamentos e viagens regulares.

Neste domingo (29) os cariocas vão às urnas novamente. Qual mensagem você deixa?

Antonia: O Rio vai voltar a dar certo. Mas só o Eduardo Paes tem experiência, conhecimento e amor ao Rio para botar essa cidade para funcionar. Eleição se define nas urnas e por mais que as pesquisas apontem o Paes como líder na disputa, não podemos deixar de votar. Se abster ou anular só ajuda o Crivella. Precisamos votar no 25 neste domingo para resgatar o Rio de Janeiro!

…FIO…DA…MEADA…

*** Com a saída de Silvio de Abreu da direção de teledramaturgia da Globo, José Luiz Villamarim, diretor de “Amor de mãe”, é quem assume o cargo.

*** Estrelada por Eriberto Leão, a peça “O Astronauta” estreia em formato online no dia 3 de dezembro, às 20h, no Teatro Firjan SESI. A idealização e direção é de José Luiz Jr.

*** Até dia 19 de dezembro, a Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, apresenta às quintas-feiras o jantar musical “Trio de Ouro”, com os cantores e atores Adam Lee, Rai Valadão e Ricardo Knupp.

*** O Monobloco será a principal atração musical da festa de Réveillon Sorrio, no Clube de Remo do Flamengo.

*** O cantor e compositor Moacyr Luz é o convidado especial do “Quintas na Casa”, dia 3 dezembro, no Bistrô da Casa, na Glória.

*** Vanessa da Mata faz show no Vivo Rio, dia 12 de dezembro, às 21h.

Fotos: Edifício Chopin – Reprodução / Marcio Garcia – Reprodução / Sofitel Ipanema – Reprodução / Mirian Goldenberg – Reprodução / Wolf Maya, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho – Eny Miranda / Clínica São Vicente – Divulgação / Luana Génot – Reprodução / Antonia Leite Barbosa – Miguel Sá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Réveillon no Chopin: definição sobre festas sai nos próximos dias
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. […] Fechado desde agosto do ano passado, o Sofitel Ipanema (ex-Caesar Park), na Av. Vieira Souto, segue em obras, mesmo com todos os entraves causados pela pandemia de covid-19. O prédio de 23 andares está passando por uma ampla modernização, incluindo a criação de uma piscina com borda infinita. A reabertura está prevista para o segundo semestre de 2021. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

  2. […] Com a candidatura de Luciano Huck à presidência em 2022 ganhando força, é cada vez mais consenso dentro da Globo que Marcio Garcia é a opção certeira para ocupar a faixa das tardes de sábado. Garcia, por enquanto, está fora do ar, que já o seu programa, o “Tamanho Família”, é no formato de temporada e neste ano não houve novas gravações devido à pandemia. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

  3. […] Dilema no Edifício Chopin: o que fazer – e como fazer – com as comemorações nesta virada de ano? O síndico Nestor Rocha e o conselho do prédio vão bater o martelo nos próximos dias. Ao que tudo indica, a decisão será permitir pequenas festas, restritas a 10 ou 20 pessoas no máximo, considerando que os casos e as internações por covid-19 voltaram a subir. “Proibir totalmente não dá, mas imagino que ninguém vai querer fazer festa grande. Seria um risco para todos os outros moradores. O bom senso deverá prevalecer”, comenta um morador. Em tempos normais, algumas recepções na noite de 31 de dezembro chegavam a reunir até 200 pessoas em determinados apartamentos. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui