Yuri Antigo: Tensão máxima nas escolas de samba – exceto na Beija-Flor

Na coluna de estreia, o clima tenso nas escolas de samba; o fim das atividades da H.Stern Home; a reabertura do Fairmont Rio; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

É grande a tensão no mundo do samba por conta da situação financeira das agremiações. Agosto foi o mês mais difícil para as escolas desde quando a pandemia de covid-19 chegou ao Brasil. É um misto de “não sei o que fazer” com “o que será do nosso Carnaval?”. Mangueira, Viradouro, Portela, Vila Isabel e cia. apertaram completamente os cintos nos últimos meses, principalmente porque o dinheiro da TV Globo (dos direitos de transmissão) ainda não entrou na conta. E nem há previsão de quando isso acontecerá já que os desfiles serão adiados ou acontecerão somente em 2022. A definição sairá em meados de setembro.

Até a poderosa Grande Rio precisou dar uma “segurada” no caixa, de acordo com fontes de Duque de Caixas. A única exceção é a Beija-Flor. A escola de Nilópolis não sabe o que é crise e, felizmente, seus colaboradores seguem relativamente tranquilos… Salve, salve, Anísio Abraão David!

Gabriel David: menino dedicado

Por falar em Beija-Flor: Gabriel David, filho de Anísio e conselheiro da agremiação, está se dedicando praticamente 24h por dia, sete dias por semana, para o próximo Carnaval. Mesmo sem saber ao certo quando será o desfile, o rapaz não para de ter ideias criativas.

Um “telhado novo” para Carlos Bolsonaro

Carlos Bolsonaro Yuri Antigo: Tensão máxima nas escolas de samba – exceto na Beija-Flor

De forma bem discreta, pessoas próximas a Carlos Bolsonaro começaram a sugerir ao vereador que ele dê um jeito na cabeleira. Ou melhor, na falta dela. “Transplante capilar está na moda. Tem que fazer logo”, comenta um amigo de Carluxo. A técnica em questão, utilizada por famosos como o cantor Lucas Lucco e os atores Sergio Guizé e Sidney Sampaio, é conhecida como Follicular Unit Extraction, que consiste na retirada de fios, um a um, de uma área doadora (geralmente a nuca).

Advertisement

Nova praça com vista privilegiada

O Bossa Nova Mall inaugura hoje uma nova praça de alimentação ao ar livre para quem prefere fazer refeições em ambientes abertos, com ventilação natural e uma das vistas mais belas da cidade: a Baía de Guanabara. O espaço é atendido por restaurantes que já estão presentes no shopping center.

H.Stern Home: sem previsão de volta

H Stern Home Yuri Antigo: Tensão máxima nas escolas de samba – exceto na Beija-Flor

Na contramão de muitas empresas que reforçaram suas vendas online durante a pandemia, H.Stern Home desativou seu e-commerce. A loja física na Garcia D’Avila, em Ipanema, também fechou as portas e não há previsão de reabertura. Uma pena.

Encontros sociais voltando…

Mulheres festeiras do circuito Zona Sul-Barra estão aos poucos voltando a se encontrar, após cinco meses de reclusão (um martírio para muitas delas, diga-se de passagem). Na última quarta-feira, 26, por exemplo, a advogada Rosana Rodrigues (a Fofa) reuniu cerca de 30 amigas – entre elas Vera Loyola e Renata Fraga –, no Rubaiyat Rio, para comemorar seu aniversário. O distanciamento social foi mantido somente até a segunda taça de vinho.

A simplicidade de Ana Paula Arósio e o cachê milionário

Ana Paula Arósio Yuri Antigo: Tensão máxima nas escolas de samba – exceto na Beija-Flor

A tão comentada campanha do Santander com Ana Paula Arósio foi marcada pela simplicidade da atriz. No set de filmagens em São Paulo, Ana esbanjou simpatia e não fez qualquer pedido fora do comum. A gravação foi dirigida por Ian SBF. O valor exato do cachê continua sendo um mistério, mas muito se comenta que foi perto de R$ 8 milhões.

Fashion Brands: possível edição em novembro

A RP Alessandra Amaral planeja realizar no fim de novembro, no Hotel Nacional, em São Conrado, uma nova edição do Fashion Brands. O evento, que reúne diversas marcas e atrações com foco no público feminino, conta com apoio de Márcia Veríssimo para atrair o público.

Quem ainda aguenta?

Questionamento da ex-atriz Vera Gimenez, dia desses, sobre a “febre” (interminável) de lives: “O que levam pessoas desconhecidas ficarem fazendo lives e falando abobrinhas? Alguém tem alguma explicação?”.

TRÊS PERGUNTAS PARA NETTO MOREIRA, DIRETOR-GERAL DO FAIRMONT RIO

Netto Moreira Fairmont Rio Yuri Antigo: Tensão máxima nas escolas de samba – exceto na Beija-Flor

Fechado há cinco meses por conta da pandemia, o Fairmont Rio, na Av. Atlântica, em Copacabana, voltará a funcionar na próxima terça-feira, 1º de setembro. Inaugurado em agosto do ano passado, o hotel sofreu um baque e tanto, mas toda sua equipe está cheia de energia para este recomeço – inclusive, recebeu, dias atrás, o Prêmio Traveller’s Choice, selo do Tripadvisor dado a um seleto grupo que inclui apenas 10% da rede de hospitalidade mundial. Confira a conversa que a coluna teve com Netto Moreira, diretor-geral do hotel.

Qual a expectativa para a reabertura do Fairmont Rio?  

Netto: A expectativa é grande. Para garantir toda segurança aos hóspedes e visitantes estamos seguindo padrões internacionais e regionais para garantir os protocolos do selo ALLSAFE, criado pela Accor em parceria com o Bureau Veritas, como medição de temperatura, piso demarcado para indicar distanciamento social, álcool em gel em todos os ambientes, embalagens individuais de produtos nos quartos e máscaras disponíveis na recepção, além das lâmpadas UV para desinfetar os apartamentos. Temos apoio da Academy Accor Brasil de São Paulo para que as equipes possam se sentir seguras e confortáveis, e, assim, agir com naturalidade e transmitir calor humano, carinho e atenção com os hóspedes nessa nova fase.

O hotel completou recentemente um ano e muitas pessoas ainda o conhece. Por que o Fairmont Rio é uma boa opção de hospedagem?

Netto: O Rio é um sonho para todos, tanto para turistas estrangeiros quanto locais. O que temos a oferecer aqui no Fairmont é uma experiencia singular para descobrir a Cidade Maravilhosa com padrões internacionais de serviço sob um olhar novo na hotelaria de luxo, mais conectado e despojado, ligado com os novos valores do mundo, enaltecemos o carioca e sua alegria de viver e receber, os protagonistas sãos nossas equipes. Desenvolvemos também uma tarifa especial para os cariocas e residentes da cidade. É uma ótima opção para quem deseja viajar dentro de casa e curtir uma ‘staycation’ no Fairmont Rio.

Quais lições ficam da pandemia?

Netto: Uma pandemia como essa é algo realmente inesperado e impossível estar preparado com antecedência. Precisamos ser flexíveis, realistas, polivalentes e humanos para apoiar nossas equipes e estudar um plano de retomada real e possível. Acho que a solidariedade é a principal ação que podemos levar destes meses de reclusão. Desde o início nossa principal preocupação foi com nossos colaboradores e com a comunidade, e não hesitamos em ajudar entidades caritativas com o que podíamos, e isso deve continuar.

…FIO…DA…MEADA…

*** Protagonizado por Maitê Proença, o monólogo “O pior de mim”, no Teatro Petra Gold, estreia no dia 9 de setembro com transmissão online.

*** O festival de sopas, cremes e caldos da Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, começa no dia 1º de setembro, com opções a partir de R$ 23.

*** Jorge Sanchez e João Carlos Borda acabam de lançar o livro “O vírus da incerteza” (Matrix Editora), onde falam sobre os impactos da covid-19 e caminhos para o combate à doença.

*** A banda DDP Diretoria retoma a agenda de shows, dia 12 de setembro, no evento “Love Park”, na Jeunesse Arena, na Barra.

*** A 6ª edição do Festival de Sabores de Cabo Frio começa no dia 3 de setembro, marcando a retomada das atividades turísticas na região.

E para terminar…

Gostou da coluna? É com muita alegria que faço minha estreia, a partir de hoje, no Diário do Rio. Agora, todos os sábados, você encontrará aqui uma coluna recheada de novidades e assuntos de pessoas interessantes do Rio, Lifestyle e Cotidiano. Jornalista formado há 13 anos e atuando em agências de Comunicação desde 2000, já assinei colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. E desde 2008 sou o responsável pelo site Society Rio-SP (www.societyriosp.com.br). Leia, comente e compartilhe! Contato: yuri@diariodorio.com

Fotos: Marquês de Sapucaí, Carlos Bolsonaro, H.Stern Home e Ana Paula Arósio – Reprodução / Netto Moreira – Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo: Tensão máxima nas escolas de samba – exceto na Beija-Flor
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Yuri Antigo querido, parabéns e sucessoo sempre no que faz e no que escreve. Só veio acrescentar com esse seu jeito especial de escrever e deixar todos por dentro dos mais novos acontecimentos. Bj carinhoso?

  2. Parabens, adorei, os cariocas precisa ser alimentado com boas noticias da nossa cidade maravilhosa. Isso alimenta a nossa alma!
    Dora Mesquita
    Guia de turismo pedagógico.

  3. […] Hoje e? dia de estreia! A partir deste sa?bado, este jornalista que vou escreve passa a ter também um espaço semanal no Diário do Rio (www.diariodorio.com). A primeira coluna traz bastidores do comercial de Ana Paula Arósio para o Santander, a situac?a?o tensa nas escolas de samba do Rio e uma entrevista com Netto Moreira, diretor-geral do Fairmont Rio. Confira aqui. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui