Está marcado para o dia 17 de abril o lançamento do livro “Tchau Querida – O Diário do Impeachment” (Editora Matrix), escrito pelo ex-deputado Eduardo Cunha e sua filha, Danielle, ao longo dos últimos anos. A data não é por acaso: é justamente o dia em que ele presidiu a sessão na qual a Câmara votou para abrir o processo de cassação de Dilma Rousseff. Na Amazon, a publicação já está em processo de pré-venda pelo valor de R$ 99.

“Tchau Querida” traz os bastidores, pressões e interesses para se abrir ou não o impeachment, e o cabo de guerra envolvendo duas outras figuras emblemáticas do cenário político: Lula e Michel Temer. Cunha, presidente da Câmara dos Deputados na época, expõe as decisões erradas de Dilma, o fogo amigo de políticos aliados e aponta a causa mortis do governo da então presidente. Ao final, elenca diversas propostas para mudar o sistema político do país. São mais de 800 páginas!

Vida que segue…

Em processo de recuperação de uma recente cirurgia, Eduardo Cunha segue em casa, na Barra da Tijuca, recebendo todo o apoio e cuidado da mulher, a jornalista Claudia Cruz, e dos seus cinco filhos. Aos 62 anos, o ex-deputado ainda alimenta o desejo de voltar à política futuramente.

Paolla Oliveira segue firme e forte na Grande Rio

Jayder Soares, presidente de honra da Grande Rio, garante: Paolla Oliveira continua firme e forte como rainha de bateria da escola. A história de troca-la por Carla Diaz (atualmente participando do “Big Brother Brasil 21”) não passa de boato. Carla segue como musa da agremiação, onde desfila há 18 anos.

Brentwood inaugura primeira loja no Rio

Marca de decoração paulistana com décadas de tradição, a Brentwood inaugurou na quinta-feira (18/3) sua primeira unidade carioca. O local escolhido foi o Casa Shopping, na Barra, ocupando um espaço de 500 m² projetado pela arquiteta Gisele Taranto e com iluminação de Maneco Quinderé. O coquetel foi limitado a 30 pessoas por turno, seguindo as regras sanitárias. Na foto acima, Teka Mesquita, Marcia Morelli, Rita Rocha e Jefferson Stuner. Abaixo, Breno Rivkind, Flavia Campos e Paulo Renato.

Marlene Mattos assume função na Feira de São Cristóvão

Lembra de Marlene Mattos, a empresária de Xuxa Meneghel nos áureos tempos da “rainha dos baixinhos”? Pois bem, ela acaba de assumir a área de marketing e eventos da Feira de São Cristóvão. O primeiro job da maranhense à frente do polo de cultura e gastronomia nordestina é um evento nos dias 27 e 28 de março em homenagem às mulheres. Algumas das atrações chegam a lembrar antigos quadros de programas de TV dos anos 80 e 90, como o “Estrelas da Feira”, que irá eleger as frequentadoras mais bonitas que passarem por lá. Haverá também palestras, estações de beleza e desfiles de moda.

Sorvete Brasil apresenta lançamentos para a Páscoa

Com cinco lojas no Rio de Janeiro (duas na capital e outras três em Itaipava e Búzios), a rede Sorvete Brasil deixou seu cardápio ainda mais caprichado por conta da chegada da Páscoa. Os lançamentos para esta doce época são sorvete de brigadeiro, torta de chocolate com sorvete de morango (chamada de Vale do Cuiabá) e kits temáticos com coelhos feitos de crochê. Além de venda presencial, é possível também encomendar via WhatsApp (21 98884-8404).

FestRio: tradicional festa judaica será em formato virtual

Neste domingo (21/3) acontece a FestRio, tradicional festa judaica que promove o judaísmo e toda sua diversidade cultural através da arte. Em sua 4ª edição, a atração será apresentada em formato digital, com tecnologia 3D, que permite aos participantes um realismo de forma que se sintam no local. Os Interessados poderão participar de forma gratuita, das 10h às 17h. Um dos destaques da programação é o show do músico George Israel e o encerramento do evento com a bateria da Vila Isabel.

TRÊS PERGUNTAS PARA NICOLA MICCIONE, SECRETÁRIO DE ESTADO DA CASA CIVIL

Dono de um extenso currículo, o advogado Nicola Miccione está completando seis meses à frente da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro. Sua carreira é marcada por duas décadas de atuação no Banco do Nordeste, passando por diversas funções, como gerência de Reestruturação de Ativos, direção do escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional e direção de Controle e Risco. Neste bate-papo com a coluna, ele faz um balanço sua gestão e fala dos as concessões da Cedae, Maracanã e Lagoon. Confira:

Qual balanço você faz em relação aos seus seis primeiros meses como Secretário de Estado da Casa Civil?

Nicola Miccione: É um grande desafio. Nosso papel é integrar as ações do governo, trabalhar em conjunto com todos os órgãos para que o benefício para a população seja priorizado. São seis meses nesta missão de defender os interesses do Rio de Janeiro e ainda temos muito pela frente. Estamos cuidando de grandes projetos como a concessão da Cedae e do Maracanã, mas também estamos na ponta, batalhando por projetos para o bem-estar do cidadão.

Em relação aos projetos de concessão do Maracanã e Lagoon, qual é o calendário previsto?

Nicola Miccione: Na semana passada (10/3) publicamos um decreto nomeando as comissões técnica e especial de licitação para iniciar a nova concessão do Complexo Maracanã. A previsão é que o processo esteja concluído até final de outubro deste ano. Quanto ao Lagoon, estamos iniciando as análises técnicas e a expectativa é ter novidades ainda no primeiro semestre deste ano.

E quais são as expectativas em relação à concessão da Cedae?

Nicola Miccione: Estamos entrando na fase final da concessão da Cedae. Esta é a etapa principal e já estamos com mais de 2 mil visitas técnicas agendadas e grandes empresas, entre elas grupos internacionais, interessadas. Esta ação deixará um grande legado. Mais pessoas terão acesso ao tratamento de água e esgoto e os impactos serão sentidos por gerações. Serão mais de 11 milhões de pessoas beneficiadas, em 35 municípios, com melhorias na saúde, geração de empregos e investimentos no meio ambiente. Os investimentos serão de R$ 107,7 bilhões, em todo o período de concessão.

Fotos: Eduardo Cunha – Reprodução / Paolla Oliveira – Reprodução / Inauguração da Brentwood – Ari Kaye / Marlene Mattos – Reprodução / Torta do Sorvete Brasil – Diana Cabral / George Israel – Reprodução / Nicola Miccione – Divulgação

Formado em Jornalismo desde 2007, Yuri Antigo é um paulistano que ama e respira o Rio de Janeiro. Já assinou colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de já ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. Em 2008 criou o blog Society Carioca, que anos depois ganhou novo porte e passou a se chamar Society Rio-SP. Atua também como Consultor de Comunicação e Relações Públicas. Recebeu, em 2017, o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui