Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, foi vacina nesta segunda-feira no drive-thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Ele tomou a CoronaVac e terá que voltar para segunda dose daqui a 28 dias. Iniciou hoje, a vacinação para os idosos a partir de 89 anos.

Animado, Zagalo publicou em suas redes sociais: “Hoje foi dia de ir tomar a vacina da COVID.  “A primeira dose já foi!”. O ex-técnico da Seleção Brasileira ainda fez uma alusão ao 13, seu número da sorte: “Zagallo vacina = 13 letras”.

Nesta terça-feira, será a vez das pessoas com 88 anos. Até o fim desta semana, de forma escalonada, serão imunizados os idosos com 85 anos.   Além das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde, a vacinação está sendo realizada no sistema drive-thru, durante a semana nos postos da Uerj e Parque Olímpico, das 9h às 15h (o posto também faz vacinação tradicional para pedestres).

Aos sábados, a imunização acontece, de 8h ao meio-dia, nas policlínicas Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) e Guilherme Manoel da Silveira (Bangu); no CMS Belizário Penna (Campo Grande); no Sambódromo, na Cidade Universitária e no campus da UFRJ, em Botafogo; no Parque Madureira; no Estádio do Engenhão; e no Parque Olímpico. A Uerj é o único posto que só funciona durante  semana. É importante que os idosos levem seus documentos de identidade e, se possível, suas cadernetas de vacinação.

A recomendação para vacinação de idosos restritos ao leito (acamados) é procurar no serviço Onde Ser Atendido a unidade de referência e entrar em contato. A equipe fará o cadastro e passará as orientações sobre a vacinação. Em caso de dificuldade, é possível também solicitar o agendamento por email.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui