Zé Pelintra pode ganhar dia oficial no calendário do Rio

A data será celebrada no dia 7 de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro poderá celebrar Dia do Zé Pelintra / Foto do filme "Salve a Malandragem" - Divulgação

A Câmara Municipal do Rio aprovou nesta terça-feira (16), em caráter definitivo, um projeto que inclui o Dia do Zé Pelintra no calendário oficial da cidade. A data será celebrada no dia 7 de julho.

De acordo com a proposta do vereador Átila A. Nunes (PSD), a entidade cultuada pelas religiões afro-brasileiras também retrata a boemia carioca em seu estilo e gingado.

”Zé Pelintra é conhecido por toda a cidade. Não é difícil encontrar pessoas que não são religiosas, mas que se identificam com a figura da divindade, presente no samba, nas rodas de pagode e até na moda do Rio com o tradicional chapéu panamá e terno de linho branco. Meu objetivo é reconhecer de forma oficial quem o carioca já abraçou há anos de tradição”, afirmou Átila A. Nunes.

O projeto segue agora para sanção do prefeito Eduardo Paes.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zé Pelintra pode ganhar dia oficial no calendário do Rio
Advertisement

25 COMENTÁRIOS

  1. E por isso que o RJ,sofre nas mãos dos bandidos,traficantes, ladrões o diabo vem para matar,roubar e destruir,e agora vai ter o dia do seu representante, diabólico isso e o começo do fim mas ainda não será o fim ,tudo pelo poder

  2. Carioca gosta da sacanagem prefeito ladrão desvia dinheiro das obras do BRT obras que não acaba nunca votaram nele agora atura ou surta e outra coisa ele é da turma que gosta de bater uma curimba

  3. O carioca gosta da sacanagem tudo que for pra abalar as famílias está valendo e o eduardinho é da galera que bate a curimba prefeito ladrão desvia dinheiro das obras do BRT obras que não acaba nunca votaram nele agora atura ou surta

  4. Acho interessante vamos cutucar todas as religiões porque pode as igrejas e o espiritismo não vamos ser relevante cada um cultura sua crença show

    • Certíssimo!!!
      Sou Agnóstico mas já passou da hora das religiões de matrizes africanas terem seu respeito e homenagem. Chega de “Amém” e “Aleluia”!

  5. Não tenho nada contra sobre , só acho q tem coisas mais importante para ser resolvido.
    Agora vamos ver se daqui alguns anos não vá ser feriado municipal e depois estadual como o dia 20 de novembro ( dia da consciência negra)

  6. Isso demonstra a preocupação de nossos vereadores com o povo.Vão caçar o que fazer ao invés de criar coisas tão bobas e desnecessárias. Cria o dia do garotinho que é um grande malandro que circulou pelos corredores de nosso governo.

  7. Não tenho dúvidas que o Prefeito EDUARDO PAES irá sancionar esse Projeto de Lei, transformando-o em Lei Municipal. O bom é que não será um Feriado Municipal, ou seja, no Dia do seu Zé todo mundo trabalhando e produzindo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui