Zeca Baleiro fará show infantil em Madureira em janeiro

Apresentação integra a programação do ''Mimo para Crianças'', adaptação para o público infantil do tradicional ''Mimo Festival''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Zeca Baleiro - Foto: Divulgação

Nos terceiro fim de semana de 2022, o tradicional ”Mimo Festival”, que há 17 anos acontece em cidades históricas de Brasil e Portugal recebendo concertos famoso que vão desde Herbie Hancock a Egberto Gismonti, desembarca no Rio de Janeiro para uma versão infantil inédita.

Idealizado e dirigido por Lu Araújo, o ”Mimo para Crianças” manterá o desenho do evento original: atrações de renomada qualidade artística oferecidas gratuitamente. No caso da edição mirim, serão 50 atividades realizadas em todos os cantos da capital fluminense.

Entre as atrações confirmadas, vale ressaltar, está o músico maranhense Zeca Baleiro, que se apresenta na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque de Madureira, na Zona Norte, no dia 16/01, às 18h, com show criado especialmente para as crianças.

Já no Museu Histórico da Cidade, na Gávea, Zona Sul, que virou point este ano, haverá oficinas, música e contação de histórias.

Advertisement

Atividades de música, teatro, circo, artes, sustentabilidade e literatura, desdobradas em shows, espetáculos, oficinas, jogos e brincadeiras, farão parte da programação que tem como principal objetivo estimular o território sensorial e a capacidade criadora das crianças.

”É bacana perceber que o público do Mimo foi construindo suas famílias. E esse braço inédito foi criado para eles poderem curtir juntos, com uma programação plural e de qualidade, que é uma premissa do festival”, diz Lu Araújo.

É importante mencionar que o Mimo Para Crianças tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, via Lei de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zeca Baleiro fará show infantil em Madureira em janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Zeca Baleiro fará show infantil em Madureira em janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui