Zeca Baleiro fará show infantil em Madureira em janeiro

Apresentação integra a programação do ''Mimo para Crianças'', adaptação para o público infantil do tradicional ''Mimo Festival''

Zeca Baleiro - Foto: Divulgação

Nos terceiro fim de semana de 2022, o tradicional ”Mimo Festival”, que há 17 anos acontece em cidades históricas de Brasil e Portugal recebendo concertos famoso que vão desde Herbie Hancock a Egberto Gismonti, desembarca no Rio de Janeiro para uma versão infantil inédita.

Idealizado e dirigido por Lu Araújo, o ”Mimo para Crianças” manterá o desenho do evento original: atrações de renomada qualidade artística oferecidas gratuitamente. No caso da edição mirim, serão 50 atividades realizadas em todos os cantos da capital fluminense.

Entre as atrações confirmadas, vale ressaltar, está o músico maranhense Zeca Baleiro, que se apresenta na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque de Madureira, na Zona Norte, no dia 16/01, às 18h, com show criado especialmente para as crianças.

Já no Museu Histórico da Cidade, na Gávea, Zona Sul, que virou point este ano, haverá oficinas, música e contação de histórias.

Atividades de música, teatro, circo, artes, sustentabilidade e literatura, desdobradas em shows, espetáculos, oficinas, jogos e brincadeiras, farão parte da programação que tem como principal objetivo estimular o território sensorial e a capacidade criadora das crianças.

”É bacana perceber que o público do Mimo foi construindo suas famílias. E esse braço inédito foi criado para eles poderem curtir juntos, com uma programação plural e de qualidade, que é uma premissa do festival”, diz Lu Araújo.

É importante mencionar que o Mimo Para Crianças tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, via Lei de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui