Zeca Pagodinho será enredo da Grande Rio no Carnaval de 2023

A equipe de criação da escola já está desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile que homenageará o artista

Zeca Pagodinho - Foto: Fausto Ferreira

A Grande Rio já tem o enredo definido para brigar pelo bicampeonato do Carnaval Carioca em 2023. A escola de Duque de Caxias irá homenagear toda a obra musical de Zeca Pagodinho, artista que extremamente popular que passeia por diversas regiões do estado em suas canções.

Conforme informou o jornalista Ancelmo Gois, a ideia de reverenciar Zeca partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile.

Natural de Irajá, na Zona Norte do Rio, Zeca tem enorme identificação com Duque de Caxias e a Baixada Fluminense de um modo geral, no distrito de Xerém, o artista tem um sítio onde costuma gravar apresentações e receber diversas personalidades da música no auge dos seus 63 anos.

A escola divulgou um texto, dizendo que o enredo vai homenagear o “universo musical” de Zeca.

“Agora, sim, é oficial! O enredo da Grande Rio para o carnaval de 2023 irá reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho, artista cuja obra é um olhar para os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua, a religiosidade popular. A ideia da homenagem partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile. Para eles, falar de Zeca é falar de um Rio de Janeiro não-oficial e de uma cidade de Duque de Caxias que tem orgulho de suas memórias”.

Vila homenageia outro ícone do samba

No Carnaval deste ano, a Vila Isabel rendeu homenagens a Martinho da Vila, grande expoente do samba e presidente de honra da agremiação que, aos 84 anos, deu um show na Marquês de Sapucaí.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui