Zeca Pagodinho será enredo da Grande Rio no Carnaval de 2023

A equipe de criação da escola já está desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile que homenageará o artista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Zeca Pagodinho - Foto: Fausto Ferreira

A Grande Rio já tem o enredo definido para brigar pelo bicampeonato do Carnaval Carioca em 2023. A escola de Duque de Caxias irá homenagear toda a obra musical de Zeca Pagodinho, artista que extremamente popular que passeia por diversas regiões do estado em suas canções.

Conforme informou o jornalista Ancelmo Gois, a ideia de reverenciar Zeca partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile.

Natural de Irajá, na Zona Norte do Rio, Zeca tem enorme identificação com Duque de Caxias e a Baixada Fluminense de um modo geral, no distrito de Xerém, o artista tem um sítio onde costuma gravar apresentações e receber diversas personalidades da música no auge dos seus 63 anos.

A escola divulgou um texto, dizendo que o enredo vai homenagear o “universo musical” de Zeca.

Advertisement

“Agora, sim, é oficial! O enredo da Grande Rio para o carnaval de 2023 irá reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho, artista cuja obra é um olhar para os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua, a religiosidade popular. A ideia da homenagem partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile. Para eles, falar de Zeca é falar de um Rio de Janeiro não-oficial e de uma cidade de Duque de Caxias que tem orgulho de suas memórias”.

Vila homenageia outro ícone do samba

No Carnaval deste ano, a Vila Isabel rendeu homenagens a Martinho da Vila, grande expoente do samba e presidente de honra da agremiação que, aos 84 anos, deu um show na Marquês de Sapucaí.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zeca Pagodinho será enredo da Grande Rio no Carnaval de 2023
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui