Zô Sushi: o japa raiz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Localizado na Avenida Lúcio Costa, número 1976, o Zô Sushi é um restaurante que preza pela culinária japonesa como ela é, de fato, feita na terra natal. É sabido a maioria das casas que servem esse tipo de comida no Brasil não são tão fies às raízes orientais.

dscn1681 1 Zô Sushi: o japa raiz

A cozinha do Zô é comandada pelo renomado chef e sushiman Takashi Kawamura. O menu degustação é feito em 5 ou 7 etapas, com uma nova combinação a cada três dias. Também há a opção do cliente fazer parte do Zô Club, adquirindo uma garrafa de bebida e deixando-a sob os cuidados do restaurante. Além do rodízio, que custa R$ 82.



Advertisement

Entre os principais pratos do cardápio estão Shitake (meu predileto), Sudako e Shake tartar, todos feitos com as harmonizações de temperos respeitando as tradições culinárias japonesas. Fato que alcança saborosos resultados.

dscn9665 Zô Sushi: o japa raiz

Durante a ótima degustação que fiz no Zô Sushi, o sushiman Takashi fez questão de deixar claro que a proposta da casa é fazer, na medida do possível (pois nem sempre os ingredientes são possíveis) comida japonesa como se faz no Japão. Japonês raiz. E de muita qualidade.

dscn1864 Zô Sushi: o japa raiz

Com o perdão do trocadilho geográfico, o Zô Sushi é uma casa japonesa com certeza. E vale a ida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zô Sushi: o japa raiz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui