Zona Oeste do Rio vai ganhar parque sustentável de 400 mil metros quadrados

Espaço será erguido no bairro de Inhoaíba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O bairro de Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio, vai abrigar um parque sustentável nos moldes do que está sendo planejado para à Gávea, na Zona Sul Carioca. O projeto faz parte da chamada Operação Urbana Consorciada e foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (01/04). O Parque Municipal de Inhoaíba terá cerca de 900 mil metros quadrados, com áreas de recreação, e 700 mil metros quadrados de reserva natural. A informação foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois.

Parque Sustentável da Gávea

A área de lazer na Gávea teve seu modelo piloto aprovado em fevereiro deste ano. No local, a iniciativa privada vai construir um espaço para uso público num terreno abandonado, com exploração comercial de parte da área.

O famos terreno no número 104 da Rua Marquês de São Vicente, durante muitos anos serviu como sede da antiga Fábrica dos Laboratórios Moura Brasil.

O projeto inclui a construção um prédio híbrido, com lojas e apartamentos residenciais, de até quatro pavimentos. O objetivo é preservar também o plantio de espécies nativas, com desenho paisagístico assinado pelo escritório Burle Marx. O projeto é uma parceria das empresas STX Desenvolvimento, de Marcelo Conde, e da TGB Empreendimentos, de Rogério Chor.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Oeste do Rio vai ganhar parque sustentável de 400 mil metros quadrados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui