Zona Portuária do Rio ganhará espaço ao estilo do Mercado da Ribeira, de Lisboa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mercado de Lisboa. Foto: Agência O Globo

Nos moldes do centenário Mercado da Ribeira, de Lisboa, em Portugal, o histórico prédio do Touring Club, na Praça Mauá, está sendo preparado para ser o Mercado do Porto Carioca. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas circulem por mês pelo novo mercado, que deve ser inaugurado em novembro.

O investimento, orçado em R$ 45 milhões, é do Grupo BestFork Experience — da rede Giuseppe, Xian, Nolita, Laguiole Lab e Espaço MAM —, do empresário Marcelo Torres.

“Já venho desenhando isso há muito tempo e acho que é algo que falta no Rio não só para o turista, mas para o carioca. A gente quer ele lá e em um espaço múltiplo, seguro e que todos possam frequentar”, disse Marcelo Torres ao Jornal O Globo.

Além dos restaurantes fixos, o espaço também terá casas pop-up (espaços que vão alternar marcas), com opções como tapioca, pastel e caldo de cana, por exemplo. E também outras dezenas de volantes, como carrocinhas de pipoca e de sucos. Além da parte gastronômica, o Mercado terá uma área para apresentações culturais e eventos, barbearia, estúdio de tatuagem e aulas de gastronomia.

Advertisement

Serão 12 operações restaurante, 20 operações quiosque, 01 Açougue do Porto, 01 Beer Garden de cervejas artesanais, 06 Bares Cerveja & Soft, 04 Bares alta coquetelaria, 01 Adega e Wine Bar, 01 Chefs Kitchen, 01 Concept Store, Internet de alta velocidade gratuita e banheiros especiais.

O prédio que receberá o Mercado é em estilo Art Déco e data do anos 1920. Foi projetado pelo francês Joseph Gire, mesmo arquiteto do Copacabana Palace, Palácio Guanabara e Palácio Guinle.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Portuária do Rio ganhará espaço ao estilo do Mercado da Ribeira, de Lisboa
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. Que espetáculo .Teremos gastronomia que faltava nesse grande espaço de lazer
    Aguardando anciosa por este grande investimento com grandes oportunidadea de emprego.

  2. Esse espaço para o Rio de janeiro é excelente, espero que isso realmente seja concretizado. Hoje a zona portuária é um excelente espaço de lazer, mas não tem opção de gastronomia para as pessoas permanecerem muito tempo no local e visitar mais vezes.

    Aquele local precisa de movimentações como essa,precisa de rodizio de barracas e truck foods com comidas tipicas brasileiras sendo uma obrigação para termos o circuito cutural gastronômico Brasileiro, o Peru é menor que a gente e se organiza e agente ta patinando com esse espaço vazio,que acontece eventos mornos e você nunca sabe quando vão acontecer e nem os dias que vão permanecer.

    Precisamos de feiras de artesanato,espaço protegido do sol e da chuva para entretenimento das crianças e dos pais como exemplo juntando:cama elásticas,video games,fliperamas..A zona portuária ta cheia de galpão vazio e espaço sobrando e mau aproveitado.

  3. Acho muito bom, como falaram anteriormente, preço e super importante. E que possa ter lugares para compras de produtos diversos, baseado em gastronomia lógico.

  4. Primeiro é preciso abaixar os preços das mercadoria!! O Rj precisa é de justiça e nao de mais um projeto desse pra lavar dinheiroe ou Gastar o dinheiro do povo.

    • Concordo…, mas tem também a vantagem de se abrir uma grande frente de empregos…, hoje os prédios construídos no local amargam sérios prejuízos, inclusive um hotel de luxo está fechado. Quantos trabalhadores desempregados?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui