Zumba se torna programa social em Itaguaí

As aulas acontecem às terças e quintas, de 8h às 09h, na quadra do bairro Estrela do Céu. Os interessados devem se inscrever

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Presente em inúmeras academias, a zumba é um sucesso do mundo fitness. Criada nos anos de 1990 na Colômbia, a dança é uma mistura da ginástica aeróbica com ritmos latinos que traz benefícios para a saúde física e mental. Em alguns lugares a atividade se tornou programa social, como na cidade fluminense de Itaguaí, onde a prefeitura, através do projeto Movimenta Itaguaí, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza aulas gratuitas.

As aulas acontecem às terças e quintas, de 8h às 09h, na quadra do bairro Estrela do Céu. Os interessados devem se inscrever indo pessoalmente no local das aulas com seu comprovante de residência e responder ao questionário de condições de saúde.

Já foi provado que a prática regular dos exercícios auxilia a circulação do sistema cardiovascular, perda de gordura corporal, ganho de massa magra através do movimento repetitivo dos músculos, além de melhorar a autoestima.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zumba se torna programa social em Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui