Tradicional Sapataria Motex, em Copacabana, anuncia fechamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Facebook

Uma das lojas mais tradicionais do bairro de Copacabana, a conceituada Sapataria Motex, anunciou que encerrará as atividades neste sábado (01/02).

Fundado em 1959, o negócio de família é gerenciado atualmente pelo a caçula do fundador, Humberto Abreu de Pádua, e é famoso pela confecção de calçados sob medidas e feitos a mão, produzindo desde sapatinhos para pajens e daminhas de casamentos até um inusitado número 52.

Localizada no número 559 da Rua Barata Ribeiro, uma das principais vias do bairro, a loja conta com oito sapateiros que entregavam em média 100 pares por mês a artistas, políticos e outras personalidades.

Nesses últimos dias que antecedem o eminente fechamento do ponto comercial, diversas mercadorias foram colocadas a venda com valor mais em conta, diz o proprietário da sapataria, acrescentando que pretende se aposentar.

Advertisement

Nos últimos anos as sapatarias que realizam esse tipo de trabalho, ou seja, artesanal, feito a mão, perderam espaço por conta da rapidez da produção dos concorrentes e da falta de mão de obra qualificada, nesses último meses, nós honramos os compromissos com os funcionários e agora chegou o momento descansar e namorar“, concluiu em tom bem humorado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tradicional Sapataria Motex, em Copacabana, anuncia fechamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui