Universidade Estácio de Sá oferece serviço gratuito de imposto de renda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) irá até o próximo 30 de abril, e algumas universidades do Rio de Janeiro estão realizando ações voltadas para a população que têm dúvidas quanto ao preenchimento e envio do documento. Na semana passada, à Universidade Veiga anunciou que está oferecendo o serviço de maneira gratuita. E agora, quem está realizando a ação, são os Núcleos de Apoio Fiscal (NAFs) da Universidade Estácio de Sá.

Os serviços serão prestados durante o horário comercial em 11 unidades da instituição de ensino superior. Todas as pessoas que forem ao NAFs, de segunda a sexta-feira, sairão de lá com um kit completo: recibo e comprovante de declaração, porém elas deverão comparecer primeiro no campus de sua preferência.

Como este ano os lotes das restituições serão menores, Claudia Marchiotti, gestora nacional do curso de Ciências Contábeis da Estácio, dá uma dica valiosa para os contribuintes: Quem declarar o IR mais rápido poderá receber nos lotes iniciais, respeitando o período de maio a setembro, uma vez que os lotes serão mais curtos, portanto não é recomendável deixar a declaração para última hora.

Segundo Claudia Marchiotti, , essa atividade é de grande importância para o corpo discente, pois os estudantes têm a chance de reunir teoria e prática e a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social. Nos NAFs da Estácio – que têm parceria com a Receita Federal do Brasil – professores e alunos do curso de Ciências Contábeis atenderão gratuitamente quem tem dificuldade de fazer seu próprio IRPF 2020 e também ajudarão no envio do documento para o órgão.

Advertisement

Nesta época do ano, nossos estudantes têm a oportunidade de vivenciar a profissão que escolheram e fazer o atendimento ao público de forma bem humanizada. Esse é o aprendizado que eles vão levar para a sua vida profissional. Com a iniciativa transformamos vidas”, afirma a gestora.

As três principais novidades de 2020 são: a receita federal fará a restituição em cinco lotes, de maio a setembro, diminuindo o prazo de espera; a segunda é que quem recebeu acima de 200 mil reais no ano passado terá que informar o número do recibo da declaração do IR do ano anterior; e a última mais polêmica é o fim da dedução do INSS do empregador doméstico.

Serviço / Confira abaixo os endereços das 11 unidades:

  • Estácio Nova Iguaçu – Estrada Dr. Plínio Casado, 1.466, Nova Iguaçu
  • Estácio Tom Jobim (Barra da Tijuca – Centro Empresarial Barra Shopping – Av. das Américas, 4.200 – Bloco 11
  • Estácio Taquara R9 – Jacarepaguá – Rua André Rocha, 838
  • Estácio Madureira- Madureira Shopping – Estrada do Portela, 222, Madureira
  • Estácio Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 – Del Castilho
  • Estácio Centro I – Presidente Vargas – Avenida Presidente Vargas, 642
  • Estácio Campo Grande (West Shopping) – Estrada do Mendanha, 555, 3° piso, Campo Grande
  • Estácio Niterói – Rua Eduardo Luiz Gomes, 134, Centro/ Niterói
  • Estácio Teresópolis – Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 488 – Várzea, Teresópolis
  • Estácio Angra dos Reis – Avenida dos Trabalhadores, 179 – Jacuecanga, Angra dos Reis
  • Estácio Macaé – Rua Luís Carlos de Almeida, 113, Macaé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Universidade Estácio de Sá oferece serviço gratuito de imposto de renda
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Universidade Estácio de Sá oferece serviço gratuito de imposto de renda
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui