Na noite desta terça-feira (31/03), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que a gestora da pasta, Beatriz Busch, está mesmo com Coronavírus. O teste feito pela secretária deu positivo.
Beatriz está internada desde às 20h36 de segunda-feira (30/03) no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste da cidade. Ela apresentou sintomas da Covid-19 e foi levada ao local. Até a noite desta terça, seu estado de saúde era considerado estável.
Inicialmente, o 1° exame realizado pela secretária atestou para um quadro de pneumonia leve. Porém, à noite, quando foi internada, seu estado de saúde havia piorado, apresentando fraqueza no corpo. Na manhã de terça-feira, porém, seu quadro respiratório já apresentava melhoras.
Por ter tido contato direto com Beatriz, o prefeito Marcelo Crivella disse que irá realizar o teste para saber se também está infectado pelo vírus.
[…] que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que a secratária da pasta, Beatriz Busch, foi diagnosticada com Coronavírus no último dia 31 de […]
Só NÃO entendi pq a secretaria de saúde do rj NÃO foi se internar num hospital municipal, afinal nem ela, nem os outros secretarios que testaram positivo e se Ela diz que a rede municipal está toda bem equipada, com todos os medicamentos, leitos disponíveis e pior tds os funcionários tem a sua disposição todos os EPI’s (kkkk) poderia e deveria provar isso indo para um deles, afinal bem próximo do que ela ficou tem um municipal, ficou com medo de que de ver como é mentira tudo que ela diz na mídia. Me poupem, mentira se prova assim…
[…] O hospital de campanha que está sendo construído pela Prefeitura no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para receber pacientes infectados pela Covid-19, custará, mensalmente, R$ 24 milhões aos cofres públicos. A informação é do secretário municipal de Saúde em exercício, Jorge Darze, que ocupa a pasta momentaneamente no lugar de Beatriz Busch, infectada pelo Coronavírus. […]