Com a possibilidade de serem liberados para retornarem em breve aos treinamentos – seguindo, é claro, importantes determinações de higiene no combate à proliferação do Coronavírus -, os times do Rio podem acabar terminando de disputar o Campeonato Carioca em Brasília.
A ideia foi sugerida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e corroborada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que disponibilizou o Estádio Mané Garrincha à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
A tendência, entretanto, é que o Estadual só vá para Brasília caso o Governo do RJ não libere o Maracanã para a realização das partidas.
E falando sobre o Poder Público, os clubes do Rio aguardam um posicionamento oficial (atualização) do prefeito Marcelo Crivella até esta quinta-feira (30/04).
Além disso, fica a expectativa também por uma portaria do Ministério da Saúde sobre liberar ou não, nos próximos dias, o retorno do futebol no país, respeitando os protocolos de saúde.
Vale ressaltar que Brasília teve parte de seu comércio reaberto nos últimos dias e está tentando retornar à normalidade.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
[…] leu aqui no DIÁRIO DO RIO que o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia proposto que o Campeonato Carioca fosse finalizado em Brasília, utilizando-se, para isso, o Estádio Mané […]
[…] lembrar que, nesta semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia proposto que o Campeonato Carioca fosse finalizado em Brasília, no Distrito Federal, utilizando-se o Estádio Mané Garrincha. Essa sugestão, porém, não deve […]
[…] disso, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sugeriu que, caso o Campeonato Carioca volte a ser disputado, seja finalizado em Brasília, no Distrito Federal, utilizando-se o Estádio Mané […]