Ação da Prefeitura fiscaliza Feira do Lavradio, no Centro do Rio

Equipes da Coordenação de Feiras acompanharam o evento desde a montagem, na manhã de sábado (10/10)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da Prefeitura na Feira do Lavradio - Foto: Divulgação SMDEI/Prefeitura do Rio

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) a Prefeitura do Rio realizou, no último sábado (10/10), uma ação de fiscalização na Feira Rio Antigo, na Rua do Lavradio, região central da capital fluminense. Equipes da Coordenação de Feiras verificaram se os expositores estavam respeitando as medidas adotadas durante a pandemia de Covid-19, como o uso de máscaras e de álcool em gel. Durante a inspeção não foram identificados problemas.

Respeitar as ”regras de ouro” estabelecidas pela Prefeitura foi condição inegociável para o retorno da Feira do Lavradio, no último dia 03/10, após 6 meses suspensa. Para evitar aglomeração, o evento agora ocorre todos os sábados, com revezamento de expositores. No segundo sábado de funcionamento, as barracas respeitaram o distanciamento, o número de profissionais foi reduzido pela metade e foram seguidos os protocolos, como uso de máscara e álcool em gel para clientes e expositores.

50446348576 1965ffeb1c o Ação da Prefeitura fiscaliza Feira do Lavradio, no Centro do Rio
Feira do Lavradio é uma das mais populares do Rio – Foto: Divulgação SMDEI/Prefeitura do Rio

Equipes da Coordenação de Feiras também orientaram expositores e frequentadores para que evitem aglomerações e sigam os protocolos de prevenção. Os agentes continuarão atuando na Rua do Lavradio, todos os sábados.

Paco do Ouvidor Ação da Prefeitura fiscaliza Feira do Lavradio, no Centro do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

”Com metade da capacidade ocupada, a feira aconteceu sem registros de desrespeito às regras de prevenção ao Coronavírus”, disse Rogério Bastos, coordenador das equipes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da Prefeitura fiscaliza Feira do Lavradio, no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui