O descontrole e agravamento da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, aliados às dificuldades do governo federal em agilizar uma campanha abrangente de vacinação fizeram com que movimentos de direita e de esquerda convocassem carreatas pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa partiu do movimento de renovação política “Acredito“, que conclamou manifestações suprapartidárias para este final de semana.
Na cidade do Rio de Janeiro, os movimentos Vem pra Rua-RJ e Movimento Brasil Livre (MBL-RJ), fizeram postagens em suas redes conclamando possíveis apoiadores a participarem de uma carreata no domingo (24/01), com partida marcada às 10h30, em frente ao supermercado Extra, da Av. as Américas, 1510. A carreata foi o formato escolhido para as manifestações por se mostrar mais recomendável nesse momento de pandemia, apesar de ser excludentes com os não motorizados.
Grupos, como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua-RJ, protagonizaram a mobilização pelo impeachement da então presidente Dilma Rousseff, em 2016, por conta de suas pedaladas fiscais.
Capitais do Brasil
De acordo com as informações do grupo “Acredito”, a mobilização “Fora Bolsonaro” começou nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas acabou se expandindo via internet e agora conta outras capitais no roteiro de manifestação: Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, João Pessoa, Fortaleza, Maceió,Teresina, Belém, Goiânia, Palmas, Campo Grande e Rio Branco.
No sábado (23/01) a esquerda vai às ruas
Organizações de esquerda, como sindicatos e movimentos populares convocaram manifestações para sábado (23/1). Em São Paulo, movimentos sociais, como o Frente Povo Sem Medo, a Frente Brasil Popular, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a Central Única de Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE), e outras entidades estarão à frente das manifestações.
“Acredito”
Em sua página no Facebook, o movimento pediu: “Vamos às ruas pedir o impeachment de Jair Bolsonaro, mas com muita prudência e respeito aos métodos de prevenção contra a Covid-19. Por isso a ideia da carreata, na qual não é necessário sair do veículo para participar da manifestação. Prezamos também pelo uso correto das máscaras de proteção e do álcool em gel.Contamos com a presença e o apoio de todos vocês no próximo sábado, dia 23, para clamarmos juntos pelo #ForaBolsonaro!“
Vixi Daniel, vai pra igreja se confessar. Só falou merda.
BOLSONARO É NOSSO PRESIDENTE!
Chega destes aproveitadores que se elegeram na cola do BOLSONARO e agora querem o presidente fora.
O presidente tem trabalhado e muito e tem sim apoio da maioria que não quer o retorno da roubalheira e dos esquemas viciados.
FAKE NEWS, essa FOTO é do movimento à favor do PRESIDENTE. Mídia corrompida, a maior parte da população apoia o PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Vá para Cuba e Venezuela. Diário do …
Esses idiotados torcem pelo quê? Avisem lá que o Maduro já abriu as fronteiras da Venezuela para os brasileiros insatisfeitos com o governo Bolsonaro.
É melhor irem logo antes que tomem os melhores lugares, o governo Bolsonaro vai ter que ser engolido, pela esquerda desprovida de democracia, até 2026.
A Venezuela pode não ter arroz. Mas tem oxigênio pra abastecer Manaus. Inclusive o arroz aqui tá mais caro que lá.
Seu cerebro esta corrompido demais! Melhor fazer uma reprogramação metal ou então jogue ele no lixo. Procure se informar de casa acusação que você faz. Se não tem oxigenio é porque o dinheiro que foi destiado a ele foi roubado pelo então governador de Manaus e por ai vai. Fica a dica.
A notícia já é de uma jornaleca esquerdalha! Essa cambada de vagabundos não deixa o presidente Bolsonaro trabalhar.
E o BOZO, gosta de trabalhar, sempre foi sindicalista de militar, o trabalho que êle executa no momento, é o desmoralizar o Brasil.
Como é fácil perceber quando o cara é desproviso de cérebro. Que acusações mais absurdas. Você é torcedor da 2ª divisão ou quer estar entre os melhores. Há já sei enquanto o jogo rola, você fuma maconha. Ai vai pra Venezuela, e leva o seu cahorro pra comer ele lá. Venezuela é isso ai.
Perfeito o seu comentario.
Ops. Refiro-me ao comentário da Beatriz.
MBL e Vem Pras Ruas são movimentos oportunistas. Viabilliram Bolsonaro na presidência e agora que está fraco correm para ter protagonismo na sua queda. São uns ratos. Nós que somos oposição a Bolsonaro desde sempre devemos
desmascarar estes caras. Fora Bolsonaro!
Por mim, vão ficar sozinho, , não apóio essa palhaçada
MBL e Vem prá Rua a base de muita maconha e com ajuda da esquerda para entrar num tipo de política que afundou o Brasil, só falta querer convencer o povo que PSDB é de direita. Muita coisa mudou e seus objetivos são conquistar as chafes dos cofres públicos. Será um fracasso!!!
Movimento mortadela, cientes que a única obrigação do governo federal foi pagar a conta dos roubos feitas por políticos e servidores durante a pandemia
Movimento que usa a ignorância do povo para fazer com que volte o toma lá dá cá, com o dinheiro deles mesmos.
Não dá para respeitar quem pensa em dar esmolas para um povo, enquanto usa o dinheiro pertencente a este mesmo povo para comprar o poder.
Não gosto dos Bolsonaro. Voltei no Haddad no 2º turno. Mas não levanto voz alguma, nem bato panela ou vou a qualquer manifestação organizado por esses dois movimentos MBL e VemPraRua.
Me solidarizo com o que a Dilma passou. Toda ação orquestrada por setores das elites, através de bancadas no parlamento ou desses movimentos, todos aliados do capital, não terá simpatia minha mesmo que seja contra o Bolsonaro.