A apatia do Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

bueiros-explodem-no-rio

A excelente charge do Nani que decora este post me fez refletir sobre a apatia que vem atingindo o carioca. Apesar das seguintes denúncias envolvendo deputados e nossos governantes, com sérios indícios de corrupção é como se nada ocorresse e a única preocupação é o que vai acontecer com o Leo de Insensato Coração.

 

Começa com o nosso governador, Sergio Cabral (PMDB), que usa os jatinhos de Eike Batista, passeia com um empreiteiro com contratos com o governo, e ao se separar da esposa vai morar em um apartamento milionário no Leblon emprestado por um banqueiro. Sem contar a casa de praia, as viagens para o exterior e o recente fato de que nunca o Estado gastou tanto com o aluguel do jatinho. E não vemos nenhum comentário sobre isso.

Advertisement

E os nossos deputados na ALERJ não pedem investigação. Mas como pediriam com exceção de 2 ou 3 todos os outros são da base do governo Cabral. Afinal, o carioca escolheu assim, votou em quem ajuda o governo. Que palavra feia é oposição, só serve para torcer contra, diziam. E agora não tem ninguém no Palácio Tiradentes para pedir uma investigação mais profunda. E eles tem seus próprios interesses a defender, basta observar o último escândalo envolvendo os Picciani.

 

E quanto a Prefeitura do Rio? Vários escândalos estouraram, sobre a PreviRio, excesso de licitações emergenciais e por aí vai. Mas estas a nossa mídia ainda não fala, talvez esperando um acidente de helicóptero, sei lá. E, claro, como nada da ALERJ podemos esperar, muito menos da Câmara dos Vereadores, onde quase 90% faz parte da base de governo de Eduardo Paes (PMDB).

 

A hipocrisia é tanta que ontem, ao falar da explosão de mais um bueiro Paes comentou que a CEG é fiscalizada pelo Estado e a Light pela União, e que se dependesse dele teriam as concessões cortadas. Mas o prefeito e o governador não gostam de dizer que são um só, o mote é “União”. Do que adianta quando o momento que mais precisa é esquecido? E nenhum telejornal lembrou isso, disse amém e foi tratar do “Porto Maravilha Cultural” que nada mais é que tirar museus de lugares que estão hoje e levar para lá. E vale lembrar que nada do que Paes fala dá para botar fé, ou já esqueceram do “Fechamento da Rio Branco” ou “Derrubada da Perimetral”?

 

O Rio vive um excelente momento, não resta dúvidas. Mas não é só por isso que devemos fechar olhos para os problemas, que cresceram e muito. O trânsito carioca tem piorado e as blitz do IPVA sempre no mesmo lugar só tem ajudado a infernizar a vida. As UPPs foram bem vindas mas assaltos residenciais tem aumentado e o tráfico continua forte. A corrupção parece estar em cada recanto de todas as esferas governamentais.

 

E até agora a única coisa que tem estourado são os bueiros e já passou da hora do carioca também explodir com a situação do estado e do município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A apatia do Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui