Eduardo Paes não descarta lockdown na cidade do Rio

Apesar de considerar que não é momento para tal ação, o prefeito diz que se for preciso será feito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 26/02, o prefeito Eduardo Paes, durante a divulgação do novo Boletim Epidemiológico do Rio, declarou que não descarta medidas mais rígidas contra a Covid-19, como um lockdown, embora afirme que não seja momento para isso.

“Me perguntam: por que não faz logo um lockdown? Não há necessidade disso agora. Se houver, a gente faz. Não faremos com prazer, mas, se tiver, faremos o que for preciso”, disse o prefeito.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura anunciou que as regiões com risco alto para a Covid-19 caíram pela metade na cidade do Rio.

A cidade do Rio de Janeiro já totalizou 206.149 casos da doença desde o início da pandemia. Foram 18.762 óbitos. A taxa de mortalidade em 2021 está em 16,4/100 mil habitantes e a letalidade, em 7%. Em 2020, esses indicadores estavam, respectivamente, em 265,3/100 mil e 9,3%.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes não descarta lockdown na cidade do Rio
Advertisement

21 COMENTÁRIOS

  1. Resultado de um carnaval de praias cheias e festas clandestinas e das pessoas q acham q são grandinhas e não precisam de babá. Só fazer as contas.

  2. Tomara que a responsabilidade pelo pagamento dos benefícios passe a ser dos Estados e Municípios. Já ficou mais que comprovado que lockdown só faz quebrar a economia, e é mais mortal que o vírus, uma vez que ataca o emocional das pessoas, além do financeiro. Chega de ações orquestradas para derrubar Bolsonaro! Cadê os Hospitais de Campanha, o dinheiro enviado pelo Governo Federal, enfim, chega de “politicalha”. Hipocrisia tem limites!

  3. Acho que não precisa de prefeito, governador, presidente nem o escambal, para nós fazermos o que certo, não é preciso alguém lembrar, tem que usar máscara, desinfetar as mãos com álcool em gel e etc…já somos bem grandinhos, é nossa responsabilidade, assumir o certo e o errado! Tem que parar de mimimi, e ver que estamos em meio uma pandemia, não num shopping!!

  4. Se o prefeito acha que pode piorar, pq os hospitais de campanha foram desactivados? . Lockdown traz desemprego, mais doenças, principalmente as mentais. Chega!

  5. Moro na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Aqui, a vida segue normal, churrascos semanais em cada esquina, baile da Gaiola rolando solto, muita bebida, som alto… E essa mortandade – quase que desejada – não acontece. Penso que as medidas restritivas deveriam ser repensadas. A população deveria ser aconselhada e incentivada a se prevenir; e voluntariamente, investir em sua própria segurança e dos seus próximos. Todavia, a hipocrisia em larga escala daqueles que trabalham pelo “fique em casa” mas curtem a vida – sem máscara – ao ar livre; somada ao espetáculo de horror propiciado por falsos agentes de saúde que roubam vacinas de idosos (?!?) Desmoralizam quaisquer discursos contra o maldito vírus.

  6. Todos só pensam no seu problema como tem como se manter não tem nada demais fechar tudo, sendo que essa nao a realidade da maioria dos cariocas se vc quer lookdow faça vc mesmo o seu fique em casa e deixe quem precisa ir trabalhar.

  7. Estamos caminhando para algo pior.A População Carioca não está dando a mínima para este vírus diabólico.Parece até um filme do Stefen King chamado “A Dança da Morte”de 1994..quando surge uma praga.Só que no nosso caso temos um Presidente Coveiro com as mãos sujas de sangue..que insiste a fazer aglomerações a não usar máscara.. incentivando o caos institucional para mais a frente realizar um golpe de estado.Quem viver até lá verá.

  8. Já tá mais que provado que o lockdown não funciona!
    Se fizer vai prejudicar ainda mais os comerciantes e trabalhadores Do Rio!
    Sei que o vírus pode matar, mas precisamos encarar isso sem perder nossas liberdades!

    • ?

      Concordo.
      Vamos pelo menos..dar de graça a população..os caixões, para depois que seus familiares morrerem serem enterrados.Terra não precisa!
      Se faltar espaço..podemos enterrar na areia da praia mesmo.Juntar o útil ao agradável para os mortos!

      • Espero que nem o Prefeito da Capital Eduardo Paes, nem também o Governador do Estado em exercício Claudio Castro e nem também nenhum outro prefeito de qualquer município do Estado do Rio de Janeiro venha fazer esse malfadada medida que é chamada de lockdown, sendo que o lockdown é uma medida de caráter autoritário e ditatorial, além de ser inconstitucionalidade porque fere a Constituição Federal que garante o livre direito de ir e vir.

  9. Devia ter aproveitado a “semana do carnaval” e feito o lockdown. Coisa de 1 semana, só comércio essencial funcionado.

    Vai esperar a situação ficar crítica para só depois agir?

    • Bom dia quando acontecer..vai surgir o jogo do empurra empurra para saber quem foi o responsavel pela liberação.Em São Paulo já tem casos de contaminação na faixa de 21 anos..em Araraquara um menino de 15 anos!E aqui liberação de escolas com estas novas variantes circulando!E.. já surgiu uma nova CEPA na California..que os pesquisadores dizem que ao que tudo indica é muito mais transmissivel e perigosa do que estas variantes que estao circulando.E a faixa Etária de contaminação está diminuindo!

  10. Exatamente. Paes, o drama brasileiro, o caos logo chega aqui. O povo negacionista q gosta de desafiar não tá nem aí pras suas medidas simples. O Rio de janeiro é colado em SP, MG, ES, não pense q estamos livres, só foram vacinados 3% de 100% da população do Brasil. Faça logo esse Lockdown já q só tem vacina pra até 80 anos. Tem gente que sente prazer em desafiar o vírus pq não consegue vê- lo.

  11. Tenho 60 anos,comorbidades minha filha 34 anos é cardíaca e professora. Somos cariocas,moradoras do Flamengo.TEM Q TER LOCL DOWN URGENTE! EX:Horários de funcionamento p/barxinhos até as 21:00, proibir a permanência na areia das praias, proibir consumo de bebida alcoólica a partir das 20hrs em praças,mureta da urca proibir restaurante a quilo, abrir o essencial pelo menos por 2 semanas.Isso irá desafogar os hospitais!!! O RJ É um dos poucos Estados q está tudo liberado é um absurdo! Prefeito é hora de parar de chamar o povo de burro e sim, o senhor colocar regras pq a coisa está feia e o senhor sabe!!!

    • Quando hospitais tiveram fartura de leitos? É necessário que cada um tome para si a responsabilidade de se cuidar, ter PERSONALIDADE! Não adianta nada fechar tudo, e paralelamente as festas, reuniões, continuarem. Só pensam em prejudicar os trabalhadores, as pessoas que já são aposentadas, ou viviam às custas do Governo! A Educação regrediu durante o ano de 2020, e sua filha como professora, deveria estar ciente e entristecida com isso. Parem de precisar que tomem decisões por vocês. Enquanto o povo não quiser, isso mesmo, quiser, não adianta fechar absolutamente NADA! ” Não é só arma de fogo que mata”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui