A agenda teve início na Avenida Niemeyer, onde as equipes técnicas, acompanhadas da subprefeita da Zona Sul, Ana Ribeiro, vistoriaram os trabalhos na via, que já foram 60% executados. Em janeiro, após um serviço inédito de limpeza preventiva na encosta da Niemeyer, foram retiradas mais de 30 toneladas de resíduos e identificada a obra a ser feita emergencialmente a fim de garantir a segurança da população
“A Niemeyer é uma importante via que liga a zona Sul à Barra, estamos atentos e trabalhando para liberar o quanto antes para população na sua totalidade”, explica o presidente da Geo-Rio, André Senos.
Logo após, as equipes seguiram para vistoriar o trecho da Ciclovia Tim Maia, atingido em 2019, após fortes chuvas na cidade. No local, puderam detalhar o projeto de reconstrução da ciclovia.
Na sequência, as equipes vistoriaram o trecho São-Conrado – Barra da Tijuca, da ciclovia Tim Maia, acompanhadas do subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima. Neste trecho, o guarda-corpo alvo de recorrentes furtos será todo substituído por um outro com material sem valor comercial. A licitação acontecerá em maio.
“Vamos recuperar o guarda-corpo da ciclovia Tim Maia e devolvê-la para população segura. É um local que sofre com roubos frequentes e por isso, vamos licitar agora em maio, com um novo material, que não terá valor comercial“, conta a secretária de Infraestrutura, Kátia Souza.
Por último, houve visita nas obras da Ponte Velha da Barra da Tijuca. A equipe da Secretaria de Infraestrutura vistoriou o andamento dos serviços de reparo e reforço estrutural da ponte, além das obras de recuperação das vigas.
“Essa ponte é de suma importância para os moradores da região. A obra que estava parada desde o ano passado foi retomada no início deste mês“, conclui a subsecretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.